Resenha - Caminho das Águas

27 julho 2015





Uma guerra,o tempo, o reencontro, o amor, o passado. O que fazer quando a vida está ligada a um segredo? Quando todas as decisões o conduz há um caminho desconhecido e cheio de mistérios? O que fazer quando um segredo do passado vem a tona entrelaçando dois corações torturados? Somente ao percorrer o caminho das águas encontrarão a chave para desvendá-lo e viver um grande amor.

Livro: Caminho das Águas
265 páginas || Skoob || Cortesia: Ler Editorial ||









Anne Garrison é uma jovem que desde seus quinze anos tem seus sonhos atormentados por Ethan Brown, um soldado que lutou bravamente na Guerra da Secessão em 1864. Por causa desses sonhos, Anne virou uma historiadora e ficou obcecada para descobrir tudo sobre esse soldado, fazendo dele sua fonte de pesquisa e tentando desvendar os mistérios dos seus sonhos.

Anne passa a maior parte do seu dia na biblioteca pesquisando sobre a Guerra, até que um dia ela recebe uma ligação misteriosa de um homem chamado Henry Starre, que descobriu sobre Anne e seu interesse pela Guerra da Secessão pela bibliotecária, Senhora Holts. Ele fez um convite a Anne para que ela lhe visitasse em Maryland, o estado onde ele mora e onde aconteceu a Guerra. Indecisa e relutante, Anne acaba aceitando seu convite e viaja para fazer pesquisas e conhecer o lugar onde tudo aconteceu.

Chegando lá, Anne é recebida por James Starre, o filho mais velho de Henry. James tem uma beleza indescritível, mas seu comportamento é extremamente rude com Anne, o que a perturba muito. Depois ela conhece Ronald, o filho mais novo, que também é lindo mas trata ela com muito carinho e atenção. Mas é com James que o coração de Anne acelera.

No decorrer da história James começa a mostrar o mesmo interesse por Anne, mas ele tenta se manter longe e acaba agindo de forma grosseira, até que ele não consegue mais controlar o sentimento e acaba se aproximando cada vez mais da moça. Porém, muitos contratempos irão aparecer para que Anne e James não fiquem juntos, sem contar que ele também tem os mesmos sonhos misteriosos com o soldado que Anne tem, e de uma forma eles acabam fazendo algumas descobertas e desvendando os mistérios. Anne é a chave para as respostas que essa família tanto procura.

"- Por favor, Anne, não posso acreditar que você ainda vem alimentando essa paixão platônica por um soldado morto. Pior ainda, um soldado com mais de cento e cinquenta anos, e morte. Tão morto que ninguém sabe nada sobre isso. Nem seu corpo foi encontrado."

Caminho das Águas é um livro de leitura extremamente rápida, ela flui facilmente e quando eu percebi já estava nas últimas páginas. A diagramação do livro está encantadora, com paisagens em cada início de capítulo e letras grandes que facilita na leitura, e a capa é o que mais chama a atenção pois está muito linda.

Gostei muito da forma como a autora construiu os personagens.Anne é toda meiga e delicada, ela é muito esforçada perante a seus estudos e suas pesquisas, tanto é que ela aceitou o convite de um desconhecido para ajudar em sua pesquisa, apesar que em muitas partes achei ela bem ingênua. James tem toda aquela personalidade que mostra que ninguém pode lhe abalar, ele é frio e rude, até conhecer a jovem que lhe mostrou que tudo pode ser diferente. Robert é encantador desde o início, sempre foi atencioso com Anne, sempre lhe ajudou quando ela precisava, e também mostrou nutrir um sentimento por ela. O Senhor Henry é um viúvo que desde o começo mostrou ter um coração enorme, ele ama incondicionalmente seus filhos e é capaz de fazer de tudo para vê-los feliz, inclusive com Anne, que com o tempo se tornou uma filha para ele.


Apesar de eu ter gostado muito da construção dos personagens, a história ficou meio perdida para mim, em várias partes eu me via confusa e não sabia o que estava acontecendo, como se a história perdesse o foco. Com o tempo fui entendendo a mensagem que a autora trouxe, pois o romance não é o foco principal do livro, ele é uma consequência. A leitura está recomendada para quem procura um livro leve e rápido.

33 comentários

  1. Oii!

    Eu confesso que estou gostando de livros onde o romance não é o foco. Achei o enredo bem legal e um pouco diferente (o nome Ethan me lembrou Dezesseis Luas) Não me lembro e ter lido nada com esse estilo.
    Uma pena que a autora não conseguiu te prender e deixou um pouco confusa >< É horrivel quando isso acontece :(

    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, realmente foi uma pena que o livro não deu certo para mim, mas quem sabe dê certo para você, né? Se você não leu nada nesse estilo ainda, acredito que é uma boa para começar :D

      Beijos

      Excluir
  2. Oi,
    Não é exatamente o que gosto de ler, mas parece ser um bom livro para passar o tempo. Ultimamente tenho investido em mais livros assim para variar entre uma leitura mais pesada e outra. Então pode ser que eu dê uma chance para esse ;)
    Abraços,
    Duda - www.mylittlewonderland.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, é uma ótima dica para ler entre um livro mais pesado, esse é super leve, fica a dica mesmo :D

      Beijos

      Excluir
  3. A sinopse do livro é linda e desperta interesse. A capa então, ficou maravilhosa. Parece ser um livro com altos e baixos, eu não dispenso um romance de jeito nenhum e acho que mais adiante vou me aventurar em ler esse livro.Única coisa que não me desperta muito o interesse é a combinação de sempre moça boazinha+ rapaz grosseiro e rude, essa é uma fórmula muito investida pelos autores e eu realmente queria ver algo diferente às vezes (triângulo amoroso tb já ficou repetitivo não acha?) Por agora, preciso terminar a pilha enorme de livros aqui em casa, mas se eu encontrar esse livro por aí, certamente vou levar

    Alice

    http://naprateleiradealice.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alice, que bom que a leitura desperta o seu interesse, também achei a capa do livro incrível, espero que você se aventure nessa leitura e depois me conta o que achou :D

      Beijos

      Excluir
  4. Olá Kétrin, que pena que você se perdeu no enredo, quem sabe quando o livro do Ron sair VC consiga se achar, fiquei feliz em perceber que o foco do livro não é o romance. Alice Duarte, não existe triângulo amoroso no livro, e quanto a Anne ser boazinha, isso vai de interpretação, pois várias vezes ela faz frente ao temperamento rude do James. Quando tiver tempo, dê mesmo uma chance a ele. Beijos meninas e não deixem de curtirem minha pág, assim ficam por dentro de todos os detalhes de minhas obras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eva, fico muito feliz que tive a oportunidade de ler o seu livro, muito obrigada! Isso, com certeza irei ler :D

      Excluir
  5. Oiie, tudo bem ?
    Tive a oportunidade de ler esse livro em um book tour realizado pela autora, e ele acabou se tornando um dos meus nacionais favoritos. É uma pena que tenha se sentido perdida na leitura, o mesmo não ocorreu comigo. Caminho das Águas é encantador e não vejo a hora de ver sua continuação. Enfim, espero que a continuação do livro lhe agrade. Beijos :*

    Yasmim
    http://www.miiheomundoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Yasmin, fico feliz que você tenha gostado do livro, eu também gostei do enredo, apenas me senti perdida em algumas partes... mas acredito que isso faça parte, pois eu não estava acostumada com a leitura. Com certeza irei ler a continuação :D

      Excluir
  6. Legal saber que a leitura é rápida, ultimamente tenho dado prioridades a esse tipo de leitura. A premissa é super interessante, mas acho que teria os mesmos problemas que você por conta dessa perda de foco do enredo... Ótima resenha :D
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabrielly, eu também ando dando prioridades a leituras rápidas por conta das atrasadas hahaha, é uma boa dica de leitura rápida e leve, apenas fiquei meio perdida no meio dele!

      Beijos

      Excluir
  7. Olá, Kétrin. É horrível quando nos perdemos enquanto estamos lendo o livro, é uma sensação muito ruim. A história do livro parece ser boa, mas sua resenha me desanimou um pouquinho. Adorei a sinceridade!
    Beijo,
    http://www.pactoliterario.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, a gente sempre espera passar a sinceridade na resenha mesmo, a leitura é boa, pena que me senti perdida no meio dela, mas se você tiver uma chance, leia e vê se da certo para você :D

      Beijos

      Excluir
  8. Olá, poxa faz tempo que eu gostaria de ler algo dessa autora mas nunca consegui, eu não sabia sobre esse livro ainda e adorei a capa, mas a história não me atraiu tanto assim, apesar de parecer ser um bom livro, beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beatriz, se faz tempo que você quer ler algo da autora, essa é uma boa para começar, a capa é maravilhosa mesmo :D

      Beijos

      Excluir
  9. Esse é o próximo livro que vou ler, eu gostei muito da sinopse e da capa dele, e espero gostar mais que você, pois estou precisando de boas leituras porque dependendo do livro eu fico com muita preguiça rsrs. Isso tem atrasado a fila de leitura. Adorei a sinceridade, ainda mais pq vou ler o livro!

    ResponderExcluir
  10. Oi Kétrin..
    Está aí um livro que eu sempre quis ler, mas hoje já não sei se leria.
    Bom que os personagens foram bem desenvolvidos, mas acho que foi confuso para você, não sei viu.
    Mas quem sabe um dia eu leia.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá :D
    A edição é linda mesmo, amei essa capa. A premissa também é bem legal e estou curiosa para ler o livro. Adorei a resenha,

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  12. Oi flor
    Eu estou terminando de ler o livro, mas infelizmente acho q nao vou dar mais de 3 estrelas. Também me senti perdida na história e confusa em algumas partes.
    Amei sua resenha e sua sinceridade.
    bjs

    ResponderExcluir
  13. Como um romance histórico eu preciso dizer que a sua resenha ficou incrível. Parabéns mesmo. Eu não conhecia o livro e agora me encontro encantada!! Precisando urgentemente.
    A edição me chamou muito a atenção mas confesso que o que mais me interessou foi falar sobre a guerra, rs. Faz um tempo que eu queria fazer história e mesmo desistindo e trocando a área que desejo eu ainda me sinto atraída por estórias que falaram sobre história.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    A capa é linda e a premissa interessante.
    E após ler sua resenha, mesmo a autora tendo perdido o foco em alguns momentos, fiquei bastante curiosa para conhecer a história de Anne. Parece um ótimo livro!
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  15. Oii! Tudo bem?
    Nossa, eu achei a proposta muito interessante e a capa linda! Contudo, sei bem que mesmo histórias com grande potencial podem ser uma decepção quando não são bem desenvolvidas, o que, depois de ler sua resenha, me parece ter sido o caso. Eu me interessei pelo livro, mas não é uma leitura que eu anseie muito por fazer. Caso tenha oportunidade, certamente darei uma chance.

    Beijos!
    www.palavrasradioativas.com

    ResponderExcluir
  16. Sou extremamente louca pro livros tão lindo assim, mas a proposta não me interressou muito. Não é impossível que eu leia, mas não nem de perto prioridade.

    www.itgeekgirls.com

    ResponderExcluir
  17. Oi, Ketrin!
    Fiquei super interessada na história de Caminho das Águas.
    Pois, apesar de você comentar em sua resenha que é um livro leve, acredito que por si só, o enredo é bastante profundo, levando em consideração, os fatos históricos nele abordados.

    Beijos!
    http://fabi-expressoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Fiquei sem palavras ao ver essa capa, ela é muito linda. Acredito que para gostarmos de um livro o primeiro amor é pela capa, depois pela sinopse e só então o abrimos haha você também é assim? O enredo é bem interessante, não conhecia o livro. Beijos, Érika

    *www.queroseralice.com.br*

    ResponderExcluir
  19. Oii, tudo bem?
    Eu já tinha lido algumas resenhas desse livro, porém não tinha me interessado verdadeiramente, porém agora eu quero muito o ler, principalmente por saber que o romance não é o foco principal.

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Olá, Kétrin, tudo bem?
    Tenho certeza que vou amar, porque é rápido, mas não curto. Me desculpe, eu fiz uma pequena confusão ao ler sua resenha: Ronald e Robert são as mesmas pessoas, ou você descreveu um e depois o outro?
    De qualquer forma, acabou de ir pra minha maratona de fim de ano!
    Um beijo! :))

    http://egodeescritor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oi Kétrin! Muito linda sua resenha. Estou completamente apaixonada por esta capa. Um amor mesmo. Ficaria com este livro pertinho durante um bom tempo! heheh.

    Me empolguei com esta história! Um abração!

    Oi! Parabéns pelas leituras! Atrasos acontecem mesmo, mas acho que o mais legal é ler com calma aproveitando o livro. Desejo sucesso pra ti. Abraços!

    Pensamentos Valem Ouro

    ResponderExcluir
  22. Oi, Kétrin! Como vai?
    Conhecia o livro da Eva de nome, apenas. Não sabia muito sobre ele e fiquei até que interessada pela história. Acho meio idiota as personagens sempre gostarem dos "bad boys". Eu, particularmente, sou totalmente a favor dos garotos mais amáveis e tal, e só um motivo muito bom para me fazer gostar mais dos bad boys. De qualquer forma, achei a premissa muito legal, só não gostei do fato de a história ficar meio perdida :/
    Beijinhos,
    Karol.
    www.heykarol.com

    ResponderExcluir
  23. A capa é incrível, mas saber que a autora perde o foco não me agrada...rs
    Já li algumas resenhas sobre o livro e não foram tão positivas. Uma pena, pois aparentemente ele parece ter tudo para uma boa história.

    LETRAS COM CAFEÍNA

    ResponderExcluir
  24. Oiii Kétrin, tudo bem?
    Que coisa mais linda esse livro *--* Fiquei apaixonada pela capa e me surpreendi mais com a história. Adoro tramas com reviravoltas e ligadas a fatos históricos. Ás vezes a Autora não soube discernir qual caminho queria focar e acabou se perdendo, é uma pena! Vou confessar que mesmo assim estou muito afim de ler rsrs <3

    ResponderExcluir
  25. Hello!
    Não conhecia o livro Caminho das Águas e achei a capa linda.
    A sinopse me deixou curiosa, ainda mais com essas perguntas que só vao ser respondidas no livro.
    A diagramação está linda, surpreendi ao ver as fotos por dentro.
    Muito bom saber que a leitura foi extremamente rápida, já vi que a escrita é boa e a historia melhor ainda.
    Pena que o livro te deixou um pouco perdida, mas como vc disse o romance não é o foco principal do livro, ele é uma consequência.
    Beijos.

    ♥ Blog Livros e Sushi ♥
    https://livrosesushi.wordpress.com/

    ResponderExcluir

Licença Creative Commons
O site I LOVE MY BOOKS por Silvana Sartori está licenciado com uma Licença
Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Por isso, qualquer contéudo aqui presente como resenhas, fotos e Colunas publicadas são exclusividade. RESPEITE e NÃO COPIE, pois PLÁGIO é CRIME!


Instagram

I Love My Books - Blog Literário . Berenica Designs.