Dia de quote [10]

18 setembro 2015
Olá, pessoas. Tenho estado um pouco sumida dos dias de quote, mas a Tati tem trazido trechos sensacionais também para compartilhar aqui conosco nessa ótima coluna. Só que hoje estou de volta
e com quotes de um livro que amei e me identifiquei muito. 

Trata-se de ''O que eu quero pra mim'', da autora Lycia Barros, que a Sil já resenhou aqui no blog e vocês devem conferir a super resenha.

Sem mais, vamos lá, me digam o que acharam!






"- Mas vou ficar fora por um mês. - A voz dela agora estava ficando embargada. - E você pode me esquecer durante esse tempo.
- Ou você pode me esquecer. É um risco que nós dois precisamos correr."
"É melhor ficar sozinho de verdade do que estar sozinho num relacionamento."
"Nem todo mundo consegue seguir em frente com rapidez, ela percebeu. O mundo queria que eles superassem, os amigos também, mas era como se, dentro deles, houvesse sempre uma música melancólica que lhes lembrasse a tristeza que tocava bem lá no fundo. Às vezes, esse som ressoava baixinho, mas em outras, rugia de forma ensurdecedora."
"Podia parecer utópico e careta para alguns, mas Casseano queria algo que fosse eterno, que trouxesse um sabor doce às suas manhãs. Queria alguém que fosse a sua melhor companhia para passear de bicicleta pela Lagoa. Alguém para quem ele pudesse exibir os seus dons culinários e seu conhecimento sobre vinhos. Queria uma mulher que ele reconhecesse pelo cheiro dos cabelos, pelo toque da pele, pela voz, e que transformasse o seu dia de folga no melhor dia da semana. Queria viver um amor tranquilo, mas cheio de desejo e paixão. Queria ter para quem voltar depois de 48 horas exaustivas de plantão. Queria sentar em sua poltrona na sala com uma xícara de café forte na mão e ficar observando enquanto ela, de short jeans, camiseta e um rabo de cavalo mal amarrado, mexia em seu iPad deitada no chão. Queria esperá-la na cama até que saísse do banheiro com uma lingerie vermelha de tirar o fôlego. Queria brincar de fazerem cócegas um no outro, até que o perdedor tivesse que ir até a cozinha para preparar o lanche dos dois. Queria entregar-se completamente àquele sentimento, sem medos, sem reservas, sabendo que haveria um futuro ao lado daquela mulher. Um futuro onde ele faria de tudo para que ela fosse feliz."
"- O algoritmo do coração. Ninguém conseguiu desvendá-lo, ainda."
"Tinha medo de cair, medo de se perder... Então o abraçou, buscando segurança, como se pedindo desesperadamente para que ele não a deixasse se afastar outra vez."
"Alice se esqueceu de que estava no presente, e não no passado. Não queria ir embora. Estar com Casseano era mil vezes melhor do que não estar, não importava como fosse."
"- Eu também me surpreendi com meus sentimentos em relação a você. Durante todo esse tempo, fiquei tentando me convencer de que o nosso relacionamento tinha acabado, que cada um seguiria com a sua vida, mas não é isso que sinto de verdade. Você continua no meu pensamento de dia e de noite."

8 comentários

  1. Oie
    Nossa, adorei os quotes!! São bem profundos. Até o momento nunca tive vontade de ler nada da autora, mas gostei tanto dos quotes que fiquei louca para conhecer a escrita dela.

    Beijos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adoreeeeei o segundo quote! Um tapa na cara de muitos relacionamentos por ai! Muito bom. Beijinhos *-*

    www.verdadeescrita.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem razão. Tanto esse quanto os outros são ótimos para refletirmos sobre os relacionamentos.

      Excluir
  3. Oi Tamara, como está? :)

    Pensa em uma pessoa que é facilmente conquistada por quotes?! *----* haha'

    Amei esses, e embora nunca tenha ouvido falar do livro, fiquei curiosa e com muita vontade de saber mais sobre a história :)

    Beijos! ;*
    Letras Eternas

    ResponderExcluir
  4. Oie, tudo bem, e você?
    Também sou bastante conquistada por quots e sinopses.
    Bom, confira a resenha da Sil aqui no blog sobre esse livro e se gostar espero que tenha uma ótima leitura.

    ResponderExcluir
  5. Olá

    Eu já li outro livro dessa autora e adorei, ela escreve bem, gostei muito e desde que vi esse livro, que tô louca por ele, só que ainda não deu pra comprar,mas espero fazer isso em breve, amei os quotes.

    Bjss

    ResponderExcluir

Licença Creative Commons
O site I LOVE MY BOOKS por Silvana Sartori está licenciado com uma Licença
Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Por isso, qualquer contéudo aqui presente como resenhas, fotos e Colunas publicadas são exclusividade. RESPEITE e NÃO COPIE, pois PLÁGIO é CRIME!


Instagram

I Love My Books - Blog Literário . Berenica Designs.