Resenha - Gaian - O Reinício

11 setembro 2015





Heranças de uma longa e negra Era próxima do fim. Os horizontes de Gaian e seus povos agora são iluminados pelos raios de uma paz quase esquecida e frágil. Uma época de esperança e crescimento ameaçada pela ira de um rei. É o início da jornada de dois jovens guerreiros em busca de esperança, conhecimento e poder. É o início de uma jornada, onde o passado e o futuro se encontrarão mais uma vez para celebrar a vida ou a morte. Será o início da jornada que enfim decidirá o destino dos filhos de Gaian.







Livro: Gaian - O Reinício
335 páginas || Skoob || Autor parceiro: Cláudio Almeida || Editora: Novo Século || Onde Comprar









Gaian - O Reinício é o primeiro livro da Saga do Infinito, onde o leitor será apresentado ao mundo Épico de Gaian. Um mundo fantástico recheado de batalhas, magias, guerreiros, vilões, lobisomens, elfos e dragões.

Tudo começa quando o Reino do Norte é atacado pelos traidores e acontece uma batalha sangrenta com muitas mortes. Os paladinos lutam bravamente contra os inimigos, porém acabam perdendo muito. Arffek que é um Guerreiro Sagrado, tem uma perda muito grande naquele dia, que o deixa em uma situação complicada perante a sua missão. Ehlen é o líder da cidade de Arinon, quando ele fica sabendo da batalha que aconteceu no Reino do Norte, ele pressente que algo ruim irá acontecer em sua cidade. Com isso, ele convoca seus conselheiros para todos tomarem medidas de proteção. Seu pressentimento se confirma com a chegada de Arffek ao local atrás do novo Guerreiro Sagrado.


O livro é repleto de magias e perfeito para quem adora uma boa fantasia. O leitor será levado para um mundo de guerreiros valentes e fiéis que colocam suas vidas em risco para proteger seu povo e quem eles tanto amam. Vilões que matam sem piedade e não medem esforços para conseguir o tão desejado poder. Uma jornada entre Guerreiros com grandes surpresas e descobertas.

"Mesmo o mais simples mistério toma proporções extraordinárias em determinadas situações."

Confesso que no começo foi uma leitura difícil, mas depois comecei a prestar mais atenção e tudo fluiu perfeitamente até o final, por isso digo que a leitura exige muita atenção, pois o autor Cláudio Almeida tem uma narrativa bem detalhada e precisa. Isso é um ponto muito positivo, porque gostei da maneira que o autor levou a história e do modo com que ele detalhou cada cena e cada batalha, eu consegui imaginar tudo se passando como um filme em minha cabeça e criei um sentimento de simpatia e consideração por cada Guerreiro.

A edição do livro pela Novo Século está extremamente caprichada, a capa está linda com o detalhe de um guerreiro o que tem tudo a ver com a história, a diagramação está ótima e faz a leitura fluir levemente sem problemas, e cada início de capítulo tem detalhes e uma imagem do que irá se passar nele, devo confessar que essas ilustrações trazem um charme a mais para a leitura.


O livro está mais do que recomendado para os amantes de uma boa fantasia com muita magia, é uma leitura muito boa no qual levará o leitor a delirar em cada batalha e torcer pelo melhor, e que no final irá ficar se perguntando qual será o destino dos guerreiros. Só posso dizer uma coisa: Estou a espera dos próximos livros da série!

"A busca por si mesmo é um caminho misterioso, árduo e encantador, pois cada passo significa o contato pleno com todas as preciosidades e desventuras que se traz na alma."

****



Cláudio Manoel de Almeida tem 39 anos e nasceu em Brasília, a capital do nosso amado país. Desde novo, ele se interessou por histórias e começou a escrever poesias aos 15 anos. O interesse por poesia teve origem em Maria Ricardina, sua mãe e poetisa, pois fora ela quem mostrou a Cláudio o mundo das artes. A partir dessa época, Cláudio passava horas debruçado sobre livros de grandes poetas como Pablo Neruda, Vinicius de Moraes, Castro Alves, Fernando Pessoa, William Shakespeare e Carlos Drummund de Andrade, os dois poetas são os preferidos de Cláudio. A escrita, contudo, não foi a única influência.

A música, em especial a do nosso querido país, era grande fonte de inspiração através das canções e letras de Chico Buarque, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Legião Urbana, Paralamas do Sucesso e de uma infinidade de pessoas e grupos. Com o passar do tempo, outra arte viria a exercer uma forte influência sobre Cláudio: o cinema. A 7ª arte em conjunto com assuntos sobre mitologia foram os pilares para que o primeiro livro de Cláudio surgisse em 2005 em uma tarde seca e de sol escarlate. A partir desse dia, Cláudio se dedicou não só à poesia e hoje ele tem 2 livros terminados, 11 projetos literários em andamento e 3 pré-projetos em formação. Recentemente um dos contos escritos por Cláudio foi selecionado para uma antologia e Gaian – o Reinício, um dos livros terminados, foi selecionado e será lançado pela Editora Novo Século através do selo Talentos da Literatura Brasileira.

40 comentários

  1. Kétrin, não sou muito fã de fantasias, juro que já tentei, mas não consigo. Os universos criados são muito específicos e cheio de peculiaridades, é tão difícil pra eu acompanhar que nem tento mais.
    Por outro lado é bom ver um autor nacional, do centro-oeste se dando bem, faz a gente se sentir um pouquinho parte da vitória! Hehehe
    Talvez eu não gostasse tanto do livro justamente por causa desse começo difícil que você falou, mas a premissa do livro parece realmente muito interessante.
    Tenho que concordar que essa edição da Novo Século ficou maravilhosa! Que capa bonita! Fiquei curiosa com as imagens no inicio de cada capítulo, se você pudesse mostrar uma eu ficaria feliz :)
    O Claúdio escreveu algum outro livro? Achei a fotinha dele super simpática Hehehe
    Sucesso e beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, eu também tenho uma certa dificuldade em acompanhar fantasias, mas para mim é só no começo, logo depois consegui acompanhar bem rapidinho. Talvez você goste também. O autor vai continuar a série logo logo :D

      Beijos

      Excluir
  2. Adoro fantasia e acho que esse é um livro certo pra mim
    Adorei essa capa. Me lembrou um poster de uma série...
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiza, que bom que você gosta de fantasias, tenho certeza que irá adorar o livro!

      Beijos

      Excluir
  3. Me pareceu um bom livro, a Novo Século está sempre caprichando, além de estar sempre dando espaço para novos autores.
    Parabéns pela resenha, gostei muito do blog.
    Sucessos!

    cafelivrosseries.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, fico feliz que tenha gostado, a Editora está caprichando muito mesmo, é sempre bom conhecer novos autores!

      Beijos

      Excluir
  4. Esse livro é para mim! Sou fã fantasia, quando vejo dragões, magia, jornada... Meu coração chega a pular de tanta emoção! kkk Só o nome já me deixa ansiosa pela leitura, infelizmente, a parte de gostar muito me torna também uma crítica ferrenha.
    Espero poder ler o livro, por ora, estou com outros na frente, inclusive "alguns" de fantasia kkkk
    Abraços,
    Duda - www.mylittlewonderland.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, então se você gosta de fantasias, esse é o livro certo para você! hahah Tenho certeza que vai amar!

      Beijos

      Excluir
  5. Li a resenha e só lembrei do meu namorado, ele adora livros do gênero.
    Não gosto muito do gênero, já ele só lê livros monstros!
    Vou indica-lo essa obra, tenho certeza que ele vai gosta!

    Beijos,
    Karine - Lendo no Inverno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karine, isso indica o livro para o seu namorado, se ele gosta de fantasias vai adorar Gaian :D

      Beijos

      Excluir
  6. Ahh eu adoro esses mundos de fantasia, eu realmente mergulho no mundo, deve ser por que jogo RPG e as vezes quero participar junto com os protagonistas.
    Quanto ao começo arrastado, acho que isso é quase uma constante nos livros de fantasia, acabo demorando um pouco para engrenar, mas depois que 'entro' no mundo as coisas fluem

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani, sim o começo arrastado é meio complicado, mas depois quando pegamos o jeito a leitura flui bem rápido, eu nunca joguei RPG então talvez seja por isso que eu não sou muito chegada a fantasias.

      Beijos

      Excluir
  7. OIii!

    Eu gosto de livros de fantasias e que são cheios de mágias mas confesso que quando o autor descreve demais acaba me atrapalhando, porque eu me perco na leitura.
    Acho que nada melhor que conseguir imaginar a história na sua cabeça tão nitidamente né?
    Gosto da NS e acho que a diagramação deles são sempre sensacionais!
    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, concordo com você que quando a narrativa é muito detalhada eu também acabo me perdendo, se bem que quando a narrativa é assim tem seus prós e contras, né? A edição do livro está maravilhosa mesmo, também adoro a NS!

      Beijos

      Excluir
  8. Oiee ^^
    Ainda não conhecia esse livro, mas infelizmente não fiquei curiosa para ler. Livros com magia, elfos e coisas do tipo não me chamam a atenção, e saber que alguns pontos da leitura são arrastados me desanimou um pouco...
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, que pena que o livro não chamou sua atenção, se você não gosta do gênero não tem o que fazer mesmo, né.

      Beijos

      Excluir
  9. Olá!

    Só pelo fato da leitura ser enrolada no início, já não me chamou a atenção. Esse mundo de elfos e magia não me seduz, mas admito que a capa e as ilustrações estão bem legais mesmo, parabéns pela resenha.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, flor.
    Eu gostei da indicação de leitura. Não conhecia o autor e nem sua obra, mas como sou uma apreciadora do gênero fantasia acho que não posso perder a chance de conferir de pertinho essas batalhas e cenas bem descritas. Pena que no início você não se apegou muito à leitura por ser um pouco difícil... Será que acontecerá o mesmo comigo?

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi, Kétrin. Tudo bem?

    Adorei a resenha! Adorei tudo a respeito do livro, para falar a verdade. Primeiro pensei que estivesse escrito "Gaiman" ali na capa (que é linda, btw) e logo me empolguei, como era de se esperar. Daí fui lendo sua resenha e vendo o quanto parece ser uma trama incrível. E, o melhor de tudo, é que se trata de um livro nacional!! É isso mesmo produção ?! Alguém me segura porque eu vou ali comprar.

    Fernanda Oliveira | Meraki

    ResponderExcluir
  12. Preciso desse livro!
    Eu AMO fantasia, e espero muito em breve ler essa obra.
    Fiquei encantada de cara com a capa e com a sinopse, e depois da sua resenha foi amor. Ainda mais com magia envolvida....
    E depois que vi que é um livro nacional, quase pirei. Tenho lido mais nacionais e amado, e ter encontrado Gaian foi muito bom, com certeza vai ser lido em breve.
    Espero curtir, beijos!

    ResponderExcluir
  13. Olá Kétrin
    Menina esse livro parece ser realmente muito bom. Confesso que gosto de romance, mas também adoro uma boa fantasia e por isso leria esse livro, mesmo ele se enquadrando mais no perfil da minha amiga Ana.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Por mais que eu goste de obras de fantasia e de ficção, essa obra não me atraiu muito. Infelizmente eu gosto de livros cuja narrativa fluem levemente desde o início.

    http://loucurasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oii,
    Eu quase não leio fantasias.
    Mas adorei a proposta ado autor e a capa é bem interessante.
    A NS têm nacionais bem interessantes, fiquei babando na Bienal haha

    bjs
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  16. Olá.
    Tudo bom?
    Pela sua resenha acho que vou adorar o livro, gosto quando autor relata tudo, pois me faz sentir como se estivesse na história, fora que adoro a temática do livro.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Confesso que estou um tanto enjoada de fantasia, mas fico feliz que o livro te conquistou.
    De qualquer forma, anotei a dica para quem sabe ler no futuro.
    A capa é incrível!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  18. Oiee
    Gostei de sua resenha, mas isso não me fez querer ler a obra. Creio estar mais ligada a outro tipo de gênero no momento, mas quem sabe no futuro.

    Beijos
    http://www.amorliterariooriginal.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Ketrin lindona confesso que achei a sinopse um pouco confusa sem deixar claro do que se trata o livro, lendo sua resenha tudo foi esclarecido, eu amo fantasia e sendo bem trabalhada leva o leitor a mundos mágicos, as ilustrações estão lindas. Dica mais que anotada . beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  20. o enredo parece bom, mas só em saber que é uma série, já me desanima pra ler... ultimamente venho optando por histórias mais curtas, que sejam em apenas um livro, de preferência... e pelo jeito a leitura não iria fluir muito bem pra mim, se logo no início a escrita não prende logo... achei a capa dele bem bonita...

    ResponderExcluir
  21. Oie!!!
    Nos últimos meses não tenho lido quase nada de fantasia, estou até sentindo saudades de magia, lobisomens, elfos e dragões. Rsrsr
    Adorei a resenha e já anotei a indicação. Quero muito ler algo do gênero ainda esse mês ;)
    bjs

    ResponderExcluir
  22. Oie! Adorei a premissa do livro e fiquei bastante instigada na lê-lo. Não conhecia o livro, adorei a dica.

    Beijos,
    dai | www.cheirodelivronacional.com.br

    ResponderExcluir
  23. Bem, você deu uma classificação regular para o livro, mas eu gostei da premissa e como uma boa amante de fantasia vou adicionar o livro na lista! :)

    ResponderExcluir
  24. Oi Kétrin! Não conhecia o livro ainda, mas infelizmente a história não me chamou tanto assim a atenção... Acho que deixaria a dica passar no momento. Mas gostei muito da maneira com que você expressou sua opinião.

    Beijos
    albumdeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Oi, tudo bom?
    Eu gostei da resenha, não conhecia o autor nem nada sobre o trabalho dele, mas gostei da premissa, gosto de fantasia, pretendo ler, só que vou esperar sai os outros livros, gosto de ler uma série toda de uma vez.
    Bjss

    ResponderExcluir
  26. Oii, tudo bem?
    Eu adoro livros de fantasia! Eu ainda não conhecia esse livro e nem o autor, mas adorei a premissa e a sua resenha e já os coloquei na minha lista de desejados.

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Oii, tudo bem?
    Eu adoro livros de fantasia! Eu ainda não conhecia esse livro e nem o autor, mas adorei a premissa e a sua resenha e já os coloquei na minha lista de desejados.

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Olá!
    Eu leio fantasia, mas não com muita frequência. Achei a história bem legal. Livros que envolvem aventura e batalhas sempre prende o leitor.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Oii,
    Não costumo ler muitas fantasias mas gostei bastante da premissa desse livro, vou procurar mais sobre.
    Vivi
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  30. Que legal esse livro! Adoro fantasia e tenho certeza que iria amar muito esse livro! Adorei sua resenha

    ResponderExcluir
  31. Fantasia e magia, aventura o tipo de leitura que estou amando!!
    Gostei muito da premissa do livro, com certeza vou querer ler!!
    Adorei sua resenha!!
    :)

    ResponderExcluir
  32. Oii, eu adoro uma boa fantasia, sempre estou lendo alguma, o livro apresentado me chamou atenção porque envolve Rei, guerra e magia o que para mim é um bau de tesouro, a capa achei linda e os quotes que colocou prendem a atenção de qualquer pessoas... Essa editora está com uns títulos incríveis.

    Amei a resenha, beijão
    Ps: As ilustrações serviram para dar um toque especial adoreii

    ResponderExcluir

Licença Creative Commons
O site I LOVE MY BOOKS por Silvana Sartori está licenciado com uma Licença
Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Por isso, qualquer contéudo aqui presente como resenhas, fotos e Colunas publicadas são exclusividade. RESPEITE e NÃO COPIE, pois PLÁGIO é CRIME!


Instagram

I Love My Books - Blog Literário . Berenica Designs.