Resenha - O Garoto dos Olhos Azuis

15 setembro 2015



Bárbara é linda, loira e bem-sucedida. Desde que assistiu a uma cerimônia de casamento pela primeira vez, ainda criança, seu sonho é apenas um: percorrer o tapete vermelho da igreja, vestida de noiva. Porém, contrariando todas as suas expectativas, ao ser abandonada no altar, a vida de Bárbara desmorona. Ela decide voltar à cidade natal e passa a viver com os irmãos e mais dois amigos. Todos homens. Com a ajuda de Vivian, uma espécie de Barbie Malibu, Bárbara tenta superar sua decepção amorosa recente e uma da adolescência, que volta com tudo à sua memória: o garoto dos olhos azuis. Será que o cavalo branco só passa uma vez? É isso que Bárbara vai descobrir com bom humor, jogo de cintura e uma pitada de neurose, em O Garoto dos Olhos Azuis, romance de estreia de Raiza Varella.




Livro: O Garoto dos Olhos Azuis
351 Páginas || Skoob || Cortesia: Editora Pandorga || Onde Comprar









Quando Bárbara tinha apenas seis anos de idade ela assistiu seu primeiro casamento, mas ao contrário dos demais convidados que reparam apenas na entrada triunfal da noiva, Babi resolve olhar para o noivo e naquele momento ela percebe o que é o amor verdadeiro só pelo olhar cheio de emoção dele. Então, dali em diante, Babi criou um sonho de encontrar o seu príncipe encantado e no dia do seu casamento ser olhada por ele com essa emoção e carinho e ter certeza que ela é o verdadeiro amor de alguém.


Com o passar dos anos, Bárbara cresceu e se tornou uma mulher linda e independente. Ela trabalha em um escritório bem sucedido de advocacia em São Paulo e divide o apartamento com duas amigas. Babi encontrou seu príncipe encantado e está prestes a se casar, porém, o dia do seu casamento não é nem de longe o que ela estava esperando. Quando Babi entra no tapete vermelho, seus olhos vão direto para o noivo e nesse momento ela percebe que ele não está olhando para ela, bem ao contrário, o noivo está com uma expressão frustrada e desconhecida. Já no altar Babi descobre que o noivo está tendo um caso com sua melhor amiga com quem ela divide o apartamento, as coisas só pioram quando ela é abandonada no altar.

Humilhada e com o coração em pedaços, Babi faz a primeira coisa que lhe vem a cabeça: fugir. Ela foge da igreja e vai direto para o apartamento fazer as malas e ir embora daquele lugar, agora ela só precisa ficar longe dessas pessoas que só lhe enganaram e decide passar um tempo com sua família. Rumo ao interior de Santa Catarina, Babi passa um tempo na casa dos seus pais até que ela começa a enlouquecer com sua mãe, com isso ela decide ir morar em Florianópolis com seus dois irmãos mais velhos, Augusto e Gustavo, e com mais dois amigos com quem eles dividem o apartamento. Com esses quatro rapazes Babi encontra tudo o que ela precisava: carinho dos irmãos, ombros amigos e um amor verdadeiro.

"Nunca se ressinta, nunca desista. O cavalo branco só passa uma vez e não volta, mas não é tão fácil assim de enxergá-lo."

O Garoto dos Olhos Azuis é um livro completamente apaixonante, é para ser lido e sentido. Fazia muito tempo que eu não lia um livro que me prendia do começo ao fim da estória, e fiquei extremamente feliz quando essa leitura me proporcionou isso. O livro é repleto de bom humor com cenas fáceis de imaginar e muito engraçadas, cheio de emoção, com um romance maravilhoso e uma lição de superação.

É muito fácil compreender a situação de Bárbara, ela sempre teve o sonho de encontrar seu príncipe encantado e quando ela pensa que achou, tem uma decepção tão grande que chega abrir um vazio em seu coração. Então é compreensivel todas as suas atitudes perante esses acontecimentos e o modo como ela agiu principalmente no começo, se escondendo do mundo e de todos. Mas quem foi que disse que o amor verdadeiro já tinha aparecido? Com a mudança para o apartamento dos irmãos, Babi descobre que a pessoa com quem ela iria se casar no fundo nunca foi seu verdadeiro amor. Ela está prestes a descobrir o que é ser amada e encontrar o seu príncipe.


Gostei muito do modo como a autora levou a história e criou os personagens que são muito reais. Bárbara é uma mulher forte, apesar de tudo o que aconteceu ela conseguiu erguer a cabeça e continuar sua vida, tudo com ajuda de pessoas incríveis. Ela conheceu Vivian que se tornou sua melhor amiga, Vivian é o tipo de amiga que toda garota gostaria de ter, é atenciosa e capaz de fazer tudo para ver a amiga feliz. Ian é o dono de lindos olhos azuis, sexy e super-protetor, ele passa seus bons e maus momentos com Babi, mas tudo isso só prova o quanto ele se importa e o que ele mais quer é vê-la feliz. Augusto e Gustavo são os irmãos mais ciumentos e protetores que eu já vi, eles são capazes de tudo para proteger Babi e não medem esforços se for preciso.

Eu não tenho palavras para descrever o quanto me apaixonei por esse livro, virou um dos meus favoritos - se não for O FAVORITO - . Para todos os fãs de um bom romance e até clichê, vocês precisam ler esse livro, tenho certeza que irão se apaixonar tanto quanto eu.


33 comentários

  1. Oi Ketrin :) Tudo bem?
    Que barra ein? No dia do casamento você achar que está casando com o príncipe encantado e descobrir que esse príncipe não passa de um sapo que estava lhe traindo com sua melhor amiga :/ O livro parece ser bem interessante. Já havia lido algumas resenhas sobre ele mas a sua foi uma das mais completas. Gostei demais :D
    Abraço
    http://interessantedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, fico feliz que tenha gostado, muito obrigada! Sim o livro tem uma trama incrível! :D

      Beijos

      Excluir
  2. Olá Kétrin. Eu já vi muitas resenhas sobre este livro, e a sua me fez ficar com ainda mais vontade de ler ele. Amei a resenha <3
    Beijoss

    http://leitora-mirim-oficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sarah, que bom que você gostou, o livro é incrível e eu tenho certeza que você vai amar se ler ele :D

      Beijos

      Excluir
  3. QUE ESTÓRIA,
    Conhecia o livro, mas nunca li resenha!
    Primeira vez, posso dizer que a sua em especial prendeu minha atenção.
    Vou ver se consigo comprar!

    Beijos,
    Karine - Lendo no Inverno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karine, fico muito feliz que você tenha gostado da resenha e do livro, ele é incrível e eu me apaixonei pela trama, tenho certeza que você iria amar!

      Beijos

      Excluir
  4. A minha vida é igual o apê que a Babi vai morar: rodeada de homens hahahahha Meus melhores amigos são homens e acho que pode ser uma das amizades mais sinceras da vida.
    Adorei essa capa, linda demais (amo cavalos) e gostei muito da premissa do livro. Já olhei ele perdido numa livraria mas nunca parei pra ler direito a sinopse. Anotado.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiza, concordo contigo que amizade com homens é bem mais sincera, apesar de hoje em dia ter poucos amigos homens, já tive muitos antigamente e concordo! A capa é maravilhosa e a história melhor ainda :D

      Beijos

      Excluir
  5. Adorei o livro! A pandorga é um exemplo de editora que merecia muito mais destaque! As edições não deixam a desejar e eles tem uns autores fantasticos!

    Abraços! Miguel do Demasiadamente Lendo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Miguel, concordo com você que a editora deveria ter mais destaque, a edição do livro é impecável, os autores parecem incríveis também, apesar de eu só ter lido esse livro da editora, já me apaixonei!

      Beijos

      Excluir
  6. Oi Kétrin. Oi Silvana.

    Linda sua resenha e fiquei encantada com a capa do livro. Já entrou na minha longa lista de desejados. Gostei muito de você mencionar que os personagens são bem reais, porque estou procurando livros com esse tipo de personagens. Tenho lido vários livros de fantasia e estou procurando dicas de livros com história mais comoventes.

    Bjão

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kênia, se você procura uma história comovente esse é o livro ideal. Os personagens são fantásticos e é muito fácil imaginar eles na vida real. Tenho certeza que você iria amar a leitura :D

      Beijos

      Excluir
  7. Olá!
    A história parece intensa e marcante. Acho que em uma situação como a de Bárbara, eu também fugiria. Mas que bom que ela consegue dar a volta por cima e tem uma outra oportunidade para ser feliz.
    Quero muito ler!
    Ótima resenha!
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline, a trama do livro é incrível, tenho certeza que se você ler iria amar!

      Beijos

      Excluir
  8. Ola Ketrin eu estou com o livro e não vejo a hora de ler, a premissa del já havia me chamado atenção, nossa protagonista teve uma grande decepção hein coitada com o noivo e melhor amiga imagina a decepção. estou bem curiosa com o rumo da protagonista e se realmente vai encontrar seu príncipe encantado. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joyce, não deixe de ler esse livro, a história é incrível e muito encantadora, a personagem sofreu muito, mas posso te garantir que no final ela vai ser feliz :D

      Beijos

      Excluir
  9. Digamos que se você escrevesse um livro eu seria a primeira a comprar.
    Amo suas resenhas e amo seus comentários haha.
    Serio, olhar pro noivo e não ver amor já deve ser ruim, olhar pra ele e vir um chifre socorro.
    To louca pra ler
    Louca pra saber como vai ser quando babi é o garoto dos olhos azuis começarem a se engraçar perto dos irmãos dela hahaha

    Bjs
    Tay do Let it Shine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tayana, muuuuito obrigada! Fico muito feliz em saber que você gosta das resenhas :D E o livro é incrível, além de ser muito divertido!

      Beijos

      Excluir
  10. Oi, tudo bem?

    Já li algumas resenhas sobre esse livro e a sua está num TOP 3 das melhores que li até agora. Mas, apesar de ter gostado do que você escreveu, não consegui me sentir atraída pela trama. Claro, continuo achando capa e título muito bonitos, mas a história... Sei lá. Não sei se devo dar uma chance ou não.

    Fernanda Oliveira | Meraki

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda, fico feliz que você tenha gostado da resenha. Particularmente o livro me agradou muito, ele é bem leve e divertido sabe? Talvez se você der uma chance a ele, pode gostar :D

      Excluir
  11. Caramba, flor. Confesso que o que mais me atraiu é a sua opinião e não propriamente a história. Quero dizer, uma moça frustrada por descobrir uma traição e foge. É clichê e até aí nada tem de mais. Mas as suas impressões e intensos elogios é que me deixaram curiosa e por isso vou anotar a dica. :)

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Francine, fico feliz que você tenha gostado da resenha, a história do livro é bem clichê mesmo, mas estou sempre indicando ele quando posso, apesar de tudo me agradou muito :D

      Beijos

      Excluir
  12. Oi
    Gostei da história, mas gostei mais ainda da sua resenha!
    Dá para perceber o quanto o livro te fascinou e confesso que já tinha até perdido o "time" para ler.
    Agora fiquei com vontade de ler!
    A capa dele é linda!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  13. Olá
    A sinopse do livro não me interessou muito, mas a sua resenha fez eu me interessar. Quando estiver procurando um livro assim irei lê-lo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Esse livro parece extremamente lindo, e o fato dela ter sido abandonada, sendo o maior 'sonho' dela se casar deve ter a destruido, mas como ela é uma personagem forte eu fiquei morrendo de curiosidade pra ver como ela lida com tudo isso.

    ResponderExcluir
  15. Olá,
    acredito que esse livro seja exatamente o que você disse, uma boa pedida para quem gosta de romance clichê. Não é o meu caso, penso que esse livro seria uma chatice pra mim, o que evidentemente, não tira o seu mérito. Creio que a descoberta de um novo e verdadeiro amor, no livro, deve ter sido incrível. Bjus!!!
    http://www.lendoaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    No momento eu estou correndo de clichês. Por mais que eu os ame, eu estou querendo ler algo diferente esses dias, como um suspense ou um livro policial.

    http://loucurasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi Kétrin! Ufa! Esse livro parece ser envolvente mesmo hein?! Que trama interessante! Adorei a dica. Além disso, a capa é belíssima!

    Beijos
    albumdeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Olá
    Nunca tinha ouvido falar do livro, mas parece bem interessante.
    E a capa é bem linda! Irei pesquisar mais sobre o livro
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Olá!

    Achei a premissa do livro muito legal, sempre dou atenção a livros nacionais, anotei a dica!

    Abraços, Heitor Botti
    shakedepalavras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Olá Kétrin!
    Eu não conhecia o livro, mas amei a história.
    Deve ser difícil descobrir no altar que a pessoa que você vai casar não te ama e ainda te trai.
    Tenho certeza que Bárbara irá encontrar o seu verdadeiro amor.
    Amo histórias assim. E esse livro já foi pra minha listinha.
    Beijinhos!
    Suelen Fernandes
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oiee.
    Já ouvi falar muito bem dessa obra e sua resenha veio apenas completar minha curiosidade. Pode ser considerado um livro meio bobinho por muitos, só que quero ler e sentir todas as emoções que o livro tem para o leitor

    Beijos
    http://www.amorliterariooriginal.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Oiii!

    Esse livro parece ser muito delicado com uma história maravilhosa que vai tocar o coração de cada um que ler ^^ Amei a sua resenha e com certeza vou ler esse livro :) Amei a capa!

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir

Licença Creative Commons
O site I LOVE MY BOOKS por Silvana Sartori está licenciado com uma Licença
Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Por isso, qualquer contéudo aqui presente como resenhas, fotos e Colunas publicadas são exclusividade. RESPEITE e NÃO COPIE, pois PLÁGIO é CRIME!


Instagram

I Love My Books - Blog Literário . Berenica Designs.