Resenha - O Segredo dos Elfos

29 setembro 2015




A cor de seus olhos define quem você é, suas habilidades, o seu destino.
Antes de ser incorporada em uma das frotas do reino de Alfheim, Anabel, uma jovem guerreira elfo, precisa passar por um teste e, ao fim deste, um portal mágico se abre, revelando uma maldição e uma espada lendária há muito tempo perdida. Com a guerra iminente contra os trolls, Anabel parte para o reino de Quimera, o reino dos homens. A guerreira precisa lidar com o ódio do rei de Alfheim e com o amor do príncipe.

No entanto, tudo muda quando ela conhece um belo elfo com os cabelos cortados e olhos profundamente azuis-marinhos e a história da espada é desvendada, assim como a origem de Anabel, até então desconhecida. Perante a guerra, um novo vilão é revelado, alguém que faria qualquer coisa para mudar o destino de Anabel.
A habilidosa guerreira precisa escolher entre a vida que conhece e a vida que poderia ter se decidisse ficar com o incrível elfo de olhos azuis.

Livro: 
O Segredo dos Elfos
376 páginas || Skoob || Cortesia: Editora Novo Século || Onde Comprar ||











No reino de Alfhein os elfos são divididos através da cor dos olhos onde já se tem seu futuro definido e principalmente sua função. Em certa noite o rei Galizur recebe a filha da rainha Lailah em seus braços e percebe que ela possui olhos verdes e não os olhos acinzentados, característicos da realeza. Dessa forma supõe-se que sua esposa havia lhe traído com outro, e por isso, não aceitando aquela situação e nem a humilhação que passaria, resolve entregar a criança para Ramiel e Theliel, um casal de guerreiros que ficara muito feliz em acolher aquela criança, principalmente por não poderem mais ter filhos.

‘’Quando viu aquela pequena criança que deveria ser sua, o mundo desmoronou. Lailah, sua segunda esposa, o havia traído. A felicidade que ele sentira deu lugar ao ódio e à amargura. A felicidade que ele sentira deu lugar ao ódio e à amargura. Ele se vingaria; Lailah jamais conheceria o bebê.’’

Com o passar do tempo Anabel (Ana para os íntimos) aos seis anos já era uma menina linda e já treinava com seu pai Ramiel para poder se tornar grande guerreira. Ela tinha grande facilidade de manejar não só espadas, mas várias outras armas. Um dia ela sabia que se tornaria uma guerreira bastante poderosa e daria muito orgulho aos seus pais assim que atingisse sua maioridade, pois todos no reino tinham que passar em um teste que na verdade era um mistério para todos. Ninguém sabia realmente como era, mas se obtivesse sucesso, teria grandes chances de ser colocado em uma das tropas do reino. A mais famosa delas era a ‘’Tropa da Fênix’’, que era comandada pelo lendário guerreiro Nathaniel. Todos queriam fazer parte, mas como a dificuldade era grande, tinham que primeiro mostrar seu verdadeiro valor antes de serem recrutados.

Logo pela manhã, Ana junto com sua melhor amiga Debiel se encaminha para o local, mas bastante preocupadas em não obter bons resultados.  Lá também encontra Uriel, outro grande amigo de Ana, muito confiante. Mas com o passar das horas, após todos os elfos terem passado pela porta para realizar seus testes, Ana foi chamada. Sua missão era ir até um dos territórios dos Trolls e trazer uma prova provando que ela havia realmente ido lá.

‘’- O teste não é simples, Anabel. Ele não dura um dia apenas – começou ele. – Você sairá por esta porta, montará em seu cavalo e seguirá as instruções. ’’


Assim que Ana chega ao seu destino, começa a lutar com vários Trolls em uma ponte, mas não imaginaria que ao atravessa-la encontraria outro Troll que possuía o dobro de seu tamanho. A batalha foi bastante intensa e ela precisava ser rápida para poder obter seu sucesso. Assim que ela o derrota, acorda em um lugar bastante estranho e conhece a Elfa Galadriel que lhe diz que foi escolhida para empunhar uma espada lendária que também continha uma maldição que viria a ser revelada mais adiante.


''- Anabel, você está aqui porque foi a escolhida – meus olhos se arregalaram, e observei-a enquanto ela caminhava até um lindo baú branco coberto de joias. Delicadamente, ela abriu a tampa e tirou dali a espada mais linda em que já pus meus olhos.’’

‘’Meu coração bateu com força, e senti que a espada retribuiu essa batida. Éramos uma só naquele momento, senti a ligação forte e inquebrável com aquela bela espada, senti a força que emanava dela e fitei Galadriel, confusa.’’

Após vários acontecimentos, Anabel se torna um sucesso entre os Elfos por ter derrotado o líder dos Trolls e passa então a fazer parte da Tropa da Fênix junto a seu melhor amigo Uriel e seu irmão Azazel. E para começar, começa então a fazer vigilância do castelo no qual acaba tendo conversas às escondidas com o príncipe Bariel que mexe com os seus sentimentos logo com a primeira troca de olhares.

‘’- Ouvi dizer que é a guerreira mais linda de todo o reino e só pude comprovar isso quando chamaram seu nome: todos os elfos olharam para você e a seguiam com o olhar. Comigo não foi diferente, Anabel. Por isso, quando descobri que estaria aqui, não pude evitar, tive de vê-la.’’

Mas infelizmente o Rei acaba lhes afastado de alguma forma, principalmente porque agora os Trolls começam a juntar um grande exército com a intenção de irem ao reino dos homens.
Então, após uma trégua, os clãs élficos são chamados para uma grande batalha no qual haverá muitos perigos pelo caminho.


Durante o caminho Ana encontra um grupo grande de Trolls e acaba sendo ferida, mas para sua sorte ela é salva pelo elfo Gabriel que surpreendentemente usa uma espada exatamente igual a sua, mas totalmente negra.

Ela não sabe se pode confiar nele por ser um Elfo de outro clã, mas assim que se conhecem algo diferente entre eles acaba acontecendo e então a partir daí a vida de Ana começa a mudar. Muitas batalhas ainda serão travadas e lógico que haverá sim uma pitada de romance que fará com que vocês sintam várias emoções diferentes.

Um livro de FANTASIA simplesmente MAGNIFICO!



[- Minhas Impressões -]

Confesso que estou completamente apaixonada por esse livro, porque a autora soube desenvolver uma estória BRILHANTE que me prendeu até o fim com todos os acontecimentos que surgiram pelo caminho.

O livro contém uma narrativa muito bem fluida e de fácil entendimento que nos faz mergulhar de cabeça dentro da estória com muita facilidade. Seus personagens são extremamente fascinantes e apaixonantes, pois cada um deles tem sua importância durante as páginas, mas os meus FAVORITOS nessa estória foram Ana que se mostrou uma guerreira forte e determinada, Uriel que além de ser um belo guerreiro soube ser um bom amigo e por fim não poderia esquecer Gabriel que me encantou não só por ser lindo e apaixonante, mas pela maneira que ele se importa em proteger seu reino e ir à luta sem temer o perigo. Também foi bastante determinado em suas decisões, o que me agradou muito.

Lógico que também não posso deixar de citar que teve SIM alguns personagens secundários que foram muito bem desenvolvidos como o príncipe Bariel, Nathaniel, Debiel e seu irmão Azazel.

Em momento algum o livro se tornou maçante, muito pelo contrário, pois além de ter um Romance que eu sinceramente amei, não passou a ser nada clichê e vocês irão perceber que a autora fez algo diferente, pois não contém um triângulo amoroso como na maioria dos livros que conhecemos, mas sim outros personagens apaixonados que prefiro deixar para que vocês leiam e possam entender melhor o que estou falando. Poderão desfrutar das batalhas entre Elfos e Trolls, sem contar que a nossa personagem sendo uma GUERREIRA foi a que mais me surpreendeu durante as páginas. Eu sinceramente AMEI! É a típica fantasia que te envolve do inicio ao fim.

Já os lugares que são mostrados foram também muito bem descritos pela autora, pois eu pude ver claramente tudo como se tivesse assistindo um filme. E falando nisso, eu acho que esse livro é digno disso, porque a estória é sensacional e queria mostrar abaixo a foto dos personagens que poderiam fazer parte desse elenco (risos), porque era assim que os imaginei.


Continuando...

Quanto ao desfecho, aconteceram muitas coisas que me deixou bastante surpresa, pois foi bem objetivo, não teve enrolação sabe. Conseguiu no decorrer da estória criar algo original para que fosse realmente diferente.

O único ponto ‘’negativo’’ que quero destacar aqui é que eu achei muito repetitivo quando a autora escreve falando da personagem Ana tomar chá em alguns momentos. Mas sempre do mesmo jeito. Isso meio que me enjoou um pouco sabe? É algo bobo, eu sei disso, mas acho que não precisava tanto, porque eu já havia entendido que ela gostava de tomar chá com mel (risos)

Quanto sua diagramação confesso que está tudo IMPECÁVEL.

As páginas são amareladas e a arte da capa está linda, pois tem tudo haver com a estória. Só o que deixou a desejar para mim assim que iniciei minha leitura foi sua fonte, pois em minha opinião poderia ser um pouco maior. Achei pequena. Mas mesmo assim não atrapalhou em momento algum a minha leitura e percebi apenas alguns errinhos bobos, mas nada assim que fizesse muita diferença, porque eu fiquei tão entretida com a leitura e com os acontecimentos que nem prestei muita atenção.

Mas no GERAL foi um livro que sinceramente eu estava com bastante receio de ler e que acabou me surpreendendo em todos os sentidos. A Paula é uma autora Nacional que merece todo o reconhecimento pelo seu trabalho, pois com toda certeza o seu sucesso está mais do que garantido. Ela cria e te envolve na fantasia de seu livro e isso sinceramente eu gosto muito e esse livro foi um dos melhores que li esse ano e RECOMENDO para quem gosta, pois não irão se arrepender!!


******



Paulinha nasceu em 1989. Uma gaúcha, graduada em Psicologia, mora em Passo Fundo, uma cidade do Rio Grande do Sul. Quando criança, sua paixão pelos livros de fantasia foi incentivada pelo avô ao adquirir um exemplar de Harry Potter e a Pedra Filosofal. O forte sentimento de que poderia tornar a magia real a levou a alimentar o sonho de escrever e dar vida aos personagens que criava apenas em sua imaginação. A realização aconteceu por meio da primeira obra: O segredo dos elfos. As páginas e os personagens ganharam vida entre um chimarrão e outro e a obra nada mais é do que a concretização deste sonho.



28 comentários

  1. Não conhecia esse livro nem a autora..apesar desse tema já ser bem "batido" até que gostei da estória e imaginei os personagens e tal. Fiquei curiosa sobre a Anabel e esse negocio de a cor dos olhos definir que vc é e o que vai ser.
    Só não curti essa capa..no mais achei legal.

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2015/09/resenha-segredos-de-uma-noite-de-verao.html
    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2015/09/resenha-feitico-da-sombra-livro-2-nora.html
    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2015/08/resenha-o-samgue-do-cordeiro-sam-cabot.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha amiga o livro é simplesmente maravilhoso.
      Vale a pena você conferir.
      Eu acho que autora teve muito talento para desenvolver essa estória.
      Amei todos os personagens e sou suspeita, porque acontecem muitas reviravoltas no livro =D

      Excluir
  2. Oiee.

    Primeira vez que vejo o livro e achei essa capa mega bonita. Quanto a trama sua resenha me deixou um tanto curiosa e espero um dia poder ler a obra e apreciar todos os elementos que vc citou

    Beijos
    http://www.amorliterariooriginal.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Fernanda, eu acho que você vai gostar, porque é fantasia e também tem batalhas e muitas reviravoltas com os personagens. Eu simplesmente amei. Vale muito a pena estar conferindo, porque é um livro muito bom mesmo. Acho que todos deveriam ler. De verdade....Vale muito a pena!

      Excluir
  3. Estou super ansiosa para a leitura desse livro, nacionais estão bombando, literalmente, na minha lista. E esse está nela desde que soube de seu lançamento. Enfim, que bom que gostou. Estou tão ansiosa com o livro que sinto um pouco de medo em relação, mas espero gostar assim que a oportunidade de leitura surgir.

    Beijos, dá uma passadinha lá no blog.
    http://miiheomundoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Yasmin eu também estava com bastante receio de ler o livro, mas depois que solicitei para novo século e comecei a leitura eu acabei me surpreendendo. Gostei bastante de toda a trama. Achei a personagem muito forte e acho que todos que gostam de um bom livro de fantasia vai curtir. Sério, leia sem medo que você vai se apaixonar, principalmente pelo Gabriel (suspiros) hahahaha

      Excluir
  4. Oi, Sil
    Para você ver como as opiniões das pessoas são diferentes. Li uma resenha essa semana deste livro dizendo a história realmente é boa, mas a narrativa não tao boa. Que bom que você gostou da narrativa da autora. Eu li um trecho que a pessoa postou na resenha, e realmente não entendi muita coisa rs
    Que bom que o livro te surpreendeu e você gostou tanto. Quem sabe um dia eu me anime a ler.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leticia é aquilo que já conversamos né? Cada um tem uma cabeça e cada um vai achar uma coisa dos livros. Não tem como a gente mudar a opinião de todo mundo né? Eu sinceramente amei o livro de verdade. Foi o melhor de FANTASIA esse ano que li e me surpreendi bastante. Eu estava com muito receio de ler ele e não gostar, mas acabei sendo pega de jeito pela autora rs
      Sério, os personagens são ótimos e vale a pena mesmo.
      É bem gostosa a narrativa. A única coisa que pegou mesmo foi o tamanho da letra do livro, mas mesmo assim de resto, nada a reclamar mesmo!

      Excluir
  5. Olá!
    Esse é o tipo de história que me agrada ler. Adorei sua resenha e poder conhecer um pouco mais da história de Anabel. A história parece muito bem construída e os personagens marcantes. Com certeza entrou para minha lista de desejados.
    Irei ler assim que tiver oportunidade!
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  6. Olá, nossa ache bem legal a história desse livro, em uma aventura de D&D que eu jogava minha personagem era uma elfa que tinha os olhos diferentes do normal, e eles mostravam que ela era do clã das fadas invernais, e isso me lembrou um pouco a história do livro mas aqui os olhos define sua função dentro da sociedade dos elfos.
    Vou procurar esse livros para ler mais para frente quando estiver com mais folga.
    Amei a capa, é muito linda.

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Sil,
    Não conhecia o livro e adorei a proposta, adoro elfos.
    Teu fancast ficou demais haha
    Saudades do Legolas.

    Sucesso para a autora.

    tenha uma ótima quinta
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Não conhecia o livro, mas gostei da prremissa dele e da resenha em si. Essa coisa da cor dos olhos definir quem você é e tal me pareceu bem bacana e original, gostei.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Não o conhecia, mas achei bem legal. Apesar de ter elfos, essa parte dos olhos achei bem criativa. Apesar de estar meio saturada com distopias, eu daria uma chance a ele, sim.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oiee ^^
    Gostei desse Rei Gabriel... haha' ♥
    Ainda não conhecia esse livro, mas, infelizmente, não chamou minha atenção. Por mais que a sua resenha tenha me deixado um pouquinho animada para ler, eu ainda não o faria. Não gosto muito de livros com elfos e coisas do tipo, então algo me diz que não vou gostar tanto quanto você gostou *~*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi lindona, tudo bom? Olha, eu amei sua resenha e consequentemente amarei o livro por causa de três coisas: primeiro que super dou valor a autores nacionais principalmente em histórias bem elaboradas como essa, segundo que adoro esse gênero e terceiro que amei os nomes. Embora sejam Elfos, os nomes parecem muito com nomes de anjos né? E não tem continuação? aaaaah, não acredito! Achei que teria um segundo volume pra explicar como o Rei ia lidar com a sua "filha" sendo a Elfa master da Ordem da fênix! Parabéns pela resenha, bjos!

    http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá.
    Gostei muito da resenha, e da proposta , vou adicioná-lo em minha lista.
    Nunca tinha visto nem ouvido falar, mas me chamou a atenção.
    Espero gostar.
    Abraços

    http://clicheimperial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Não conhecia o livro e confesso que pela capa ão compraria.
    Mas lendo sua resenha e sabendo que tem um romance nada clichê , já quero.
    Adoro ler livros brasileiros, então já foi pra lista

    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oieee, tudo bem ? Não conhecia o livro, primeiramente não gostei muito da capa e para mim a capa diz muito sobre o livro, sou muito chato em relação à escolha da capa de um livro. Mas mesmo assim o livro e a história em si não conseguiu atrair minha curiosidade, apesar dos pontos citados não tenho vontade de ler o livro por agora, quem sabe futuramente, mesmo assim muito obrigado pela dica, abraços.

    ResponderExcluir
  15. Oiii!!

    Sil, faz tanto tempo que não leio uma fantasia que cada resenha me deixa com mais saudades ainda *o*
    ADOREI esse enredo! Sério, tudo o que você falou me agradou, menos doar a criança, mas acho que isso fez bem para ela.
    Só achei engraçado esse monte de nome com final el HAHAHAH tudo rima :D


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Adorei a indicação, morro de vontade de ler mais fantasias nessa linha de elfos, são poucos livros com esse tema, o que me deixa muito triste, já que meu gênero favorito é fantasia.
    Vou procurar esse livro, pois adorei mesmo a história.

    ResponderExcluir
  17. Oii, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia a autora e nem o livro, mas estou apaixonada na premissa da historia, eu estou atrás de um livro de fantasia que me prenda e espero sinceramente que esse seja o livro. Com certeza está na minha listinha de desejados.

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bem?

    Eu não conhecia o livro e nem a autora, mas confesso que a premissa me chamou bastante a atenção. Gosto de uma boa literatura fantástica, elas me encantam. E, pela sua resenha, fiquei com a sensação de que eu iria curtir a leitura. Algo que me chamou a atenção é a protagonista que claramente é uma personagem bem forte e imagino que sem os mimimis que estamos acostumadas a encontrar nas personagens dos livros de hoje em dia. Fiquei com vontade de ler, se vir a ter a oportunidade, vou querer ler, sim. XD

    Beijo!
    Ana.

    ResponderExcluir
  19. Ola Sil eu amo fantasia e já gostei da protagonista ser uma guerreira destemida e encarar os Trolls, pelo visto a trama foi bem desenvolvida prendendo sua atenção. A capa está linda, e estou curiosa com essa briga entre Trolls e Elfos, muito interessante o fato deles se destacaram e terrem seu destino pela cor dos olhos. Dica mais que anotada. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  20. Olá

    Eu amei a premissa, vi várias pessoas falando sobre o livro,mas nunca parei pra ver e nem li a sinopse, mas vendo agora chamou minha atenção,gostei principalmente de saber que é um livro nacional.

    Bjss

    ResponderExcluir
  21. Já tinha ouvido falar no livro,mas nao sabia que era nacional,que bom! Isto me fez me interessar mais ainda,é muito necessário incentivar nossos artistas nacionais. BEJO!

    ResponderExcluir
  22. Olá linda,

    Adicionei o livro ao meu skoob, porque gostei da sinopse e desse fundo distópico, na qual os elfos já tem seu destino traçados por causa de suas características físicas e claro, magia sempre me atrai muito.

    Amei sua resenha...é cheia de detalhes.

    Beijos!
    poesiaqueencantavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Eu não me interesso muito por livros assim, mas pelo o enredo dá pra ver que tem algum potencial. Com certeza vou indicar a leitura, mesmo não sendo algo que eu mesma leria.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oi Silvana, tudo bem?
    Fiquei muito interessada no livro, já que amo a temática. Estou curiosa para conferir essa aventura, e tenho certeza de que vou amar. Sua resenha está ótima, parabéns.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir

Licença Creative Commons
O site I LOVE MY BOOKS por Silvana Sartori está licenciado com uma Licença
Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Por isso, qualquer contéudo aqui presente como resenhas, fotos e Colunas publicadas são exclusividade. RESPEITE e NÃO COPIE, pois PLÁGIO é CRIME!


Instagram

I Love My Books - Blog Literário . Berenica Designs.