Dia de Quote [ 25 ]

19 abril 2016


Olá, leitores. Hoje trago para vocês o dia de quote com um livro ótimo. Trata-se de O coração do leão, segundo livro lançado da série Os signos do amor e que já foi resenhado aqui no blog. Gostei ainda mais dessa história do que da primeira, A voz do arqueiro, e os trechos que encontrei muitas vezes me descreviam e faziam refletir. Espero que gostem.






"Talvez eu seja um livro aberto, ou talvez o amor seja como uma lupa com a qual o dono do nosso coração enxerga o fundo da nossa alma."
"De tudo o que já passei na vida, ele é a única coisa em que não consigo pensar por muito tempo."
"Por que será que toda pessoa propositalmente cruel parece se considerar o exemplo perfeito de uma franqueza necessária? Como se o alvo de seus comentários devesse agradecer a elas por destroçarem seu coração com aquele toque especial de honestidade."
"Já ouvi pessoas dizerem que se perderam em um beijo, mas nós dois nos encontramos no instante em que nossos lábios se tocaram. Foi como se ele tivesse me preenchido com aquele beijo."
"Adoro olhar para as estrelas porque elas me fazem acreditar que algumas coisas no mundo são permanentes."
"Agora percebo que há muitos caminhos na vida. Alguns deles nós escolhemos. Outros são escolhidos para nós."
"Mas a única coisa que conseguimos ao ficar cogitando o que seria da nossa vida se tivéssemos escolhido outro caminho é chegar a perguntas sem resposta e a uma tristeza que não pode ser curada. Não importa como chegamos onde estamos, tudo o que podemos fazer é seguir desse ponto em frente."
"Nesse momento percebo que cair, seja de cara no chão ou de amores por alguém, é sempre um pouco assustador, mesmo que aconteça lentamente."
"- Acho que você não tem como errar se ouvir seu coração, querida. Gosto de pensar que fazendo isso, mesmo que no fim descubra que estava errada, não vai estar errada. Faz sentido?"
"Não consigo explicar direito, mas sei que se pudesse congelar o tempo naquele segundo e viver aquela sensação para sempre, era o que eu faria."
"Há algumas coisas do meu passado... nada muito traumático, mas, você sabe, coisas que prefiro deixar no passado por uma razão ou outra. Coloco essas coisas em uma categoria especial que chamo de “coisas em que decidi nunca mais pensar."
“Olhar para o passado pode ser doloroso, mas você tem duas escolhas: ou foge dele ou aprende com ele.”
"Nada é tão divertido ou interessante como quando estou com você. Não sei como você consegue fazer isso... como faz com que as coisas mais banais pareçam mágicas."
"Vou lhe provar que “para sempre” não é apenas uma expressão, não é apenas uma medida de tempo que não termina, mas é também um lugar, o lugar onde guardarei seu coração."
"Todos têm na própria mente uma história sobre quem são. Essa história nos define, determina nossas ações e nossos erros. Se a sua história é cheia de culpa, medo, ódio por si mesmo, a vida pode parecer uma desgraça. Mas, se você tem muita sorte, talvez uma outra pessoa lhe conte uma história melhor sobre você, uma história que consiga penetrar em sua alma, que fale mais alto do que o conto infeliz que você se convenceu que vivia. Se deixar essa nova história realmente falar alto em seu coração, ela se tornará sua paixão e seu propósito. E isso é uma coisa boa, é a melhor de todas as coisas. Porque é a própria definição de amor, nada menos."

17 comentários

  1. Ah, adorei, sem contar que o livro escolhido foi ótimo. Eu gosto bastante dessa série e do modo como a autora desenvolve os personagens. Também gostei mais desse do que o primeiro. Os quotes escolhidos foram maravilhosos.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Oi Tamara,

    Gostei muito dos Quotes que você selecionou. Tenho interesse em ler os livros dessa série e a cada trecho que leio fico com mais vontade ainda. Pelos quotes selecionados acho que essa leitura também reserva muitas emoções.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  3. Oi, Tamara.

    Uaaal, quanto quote lindo! Estou doida para conhecer essa série. Os livros parece ser muito bons e muitas pessoas já falaram coisas ótimas sobre a história. Alguns desses quotes são bem reflexivos e eu me apaixonei por esse: "Adoro olhar para as estrelas porque elas me fazem acreditar que algumas coisas no mundo são permanentes."

    Espero ler o livro em breve.
    Beijos!
    www.anebee.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Tamara, este livro é a minha leitura atual e estes quotes que você compartilhou aqui me deixaram ainda mais empolgada com o livro. Meu preferido da sua seleção foi Agora percebo que há muitos caminhos na vida. Alguns deles nós escolhemos. Outros são escolhidos para nós." Tão simples e tão certo!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Eu sou apaixonada por essa série, só li os dois primeiros publicados aqui no Brasil, porque o terceiro muda só o ponto de vista desse segundo livro e como eu tinha muitos outros livros para ler, deixei a leitura pra depois, mas todos que leram disseram que é maravilhoso. Eu amo esse quote "Nesse momento percebo que cair, seja de cara no chão ou de amores por alguém, é sempre um pouco assustador, mesmo que aconteça lentamente."

    ResponderExcluir
  6. Olá Tamara,
    Adorei os quotes que você trouxe. Particularmente, não tenho vontade de ler O Coração do Leão, mas achei o quote do beijo muito legal. Já vi muitas pessoas falarem que se perdem ao beijar. Eu já me encontrei nessa situação *-*
    Também já tive muita vontade de congelar o tempo.
    As citações são incríveis.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  7. OI Tamara, eu li este livro e gostei bastante da personagem e de como ela lida com as emoções, mas sabe que não curti o personagem? Pois é, os quotes são lindos, mas achei ele muito possessivo e isso me deu uma agonia menina! Por isso não quis ler a sequência dele.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  8. Eu não li esse livro da Mia mais sei muito bem do seu talento, espero que em breve eu tenha a oportunidade de ler esta obra dela. Sobre os quotes eu amei o que faz uma analogia das estrelas com as coisas permanentes e amei o quote sobre os caminhos. Boas escolhas Tamara.

    Beijos
    Vento Literário / No Facebook / No Twitter

    ResponderExcluir
  9. Oie!
    Eu gosto do quote que faça sobre o passado, pois é uma verdade, ou aprendemos a olhar para ele, ou ficaremos estagnados no lugar, sem saber o que fazer. Todos erros na vida, mas precisamos aprender com eles, e não temer o que ficamos no passado.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  10. Oi Tamara, tudo bem?

    Nossa, eu adorei esse tipo de matéria. Achei lindíssimas as citações que você escolheu, fiquei com super vontade de ler essa série. Não conhecia ela, mas com certeza vou procurar.

    Parabéns pelo trabalho. Um grande abraço!
    Ingrid Cristina
    plataformatresquartos.blospot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oiee Tamara ^^
    Nossa, eu não consegui gostar muito desse livro *-* achei que o romance entre os personagens aconteceu rápido demais, e que a autora focou muito no sexo. A história me pareceu forçada, e eu acabei gostando bem mais de "A voz do arqueiro" ♥ Mas não discordo de que o livro tem quotes incríveis, gostei principalmente deste: "Vou lhe provar que “para sempre” não é apenas uma expressão, não é apenas uma medida de tempo que não termina, mas é também um lugar, o lugar onde guardarei seu coração."
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Esse é um dos livros que compõem a minha imensa lista de futuras leituras. Os quotes são muito bons, deixaram-me com mais vontade de ler a obra. O meu preferido foi: "Adoro olhar para as estrelas porque elas me fazem acreditar que algumas coisas no mundo são permanentes." Gostei deste porque acredito que há algo nesta vida que é muito maior do que podemos ver, e as estrelas são provas disso. Adorei o post!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  13. Não pretendo ler no momento a série Os Signos do Amor mesmo tendo tantos elogios, gostei muito dos quotes selecionados e fiquei com a sensação que a autora tem uma escrita um tanto poética, pois eles são muito belos e com certeza daria para usá-los nessas ideias doida de pintar quotes em paredes!

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Tamara
    Quantos quotes perfeitos! Não me surpreendo, afinal a escrita de Mia é maravilhosa.
    O que mais gostei foi:

    "- Acho que você não tem como errar se ouvir seu coração, querida. Gosto de pensar que fazendo isso, mesmo que no fim descubra que estava errada, não vai estar errada. Faz sentido?"

    Mas todos estão perfeitos!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  15. Oi Tamara *--*

    Adoro esse livro e realmente tem uns quotes lindíssimos mesmo principalmente os que foram falados pelo amigo da protagonista. Não costumo quotes e pra marcar ele tem que mexeer muito comigo mesmo e ainda uso em tudo quanto é rede social ahahahha.

    Bjos
    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Tamara

    Eu gostei tanto dessa leitura, que agora ao ler os quotes que você escolheu tudo veio a tona na minha mente novamente, meu livro ficou todo grifadinho por causa das frases que marquei. Eu adorei a escrita da Mia e estou ansiosa pra ler mais obras dela. Beijooo

    ResponderExcluir
  17. Oi!
    Eu li esse livro, e é muito <3
    Adorei acompanhar a história desse casal, pois eles são super romanticos, e essa temática de amor de infância é linda quando bem trabalhada.
    Deu vontade de ler de novo :P

    ResponderExcluir

Licença Creative Commons
O site I LOVE MY BOOKS por Silvana Sartori está licenciado com uma Licença
Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Por isso, qualquer contéudo aqui presente como resenhas, fotos e Colunas publicadas são exclusividade. RESPEITE e NÃO COPIE, pois PLÁGIO é CRIME!


Instagram

I Love My Books - Blog Literário . Berenica Designs.