Resenha - Coroa Cruel

06 abril 2016

                                                                 




Duas mulheres - uma vermelha e uma prateada - contam sua história e revelam seus segredos.
Em Canção da Rainha, você terá acesso ao diário da nobre prateada Coriane Jacos, que se torna a primeira esposa do rei Tiberias VI e dá à luz o príncipe herdeiro, Cal - tudo isso enquanto luta para sobreviver em meio às intrigas da corte.
Já em Cicatrizes de Aço, você terá uma visão de dentro da Guarda Escarlate a partir da perspectiva de Diana Farley, uma das líderes da rebelião vermelha, que tenta expandir o movimento para Norta - e acaba encontrando Mare Barrow pelo caminho.
Esta edição traz, ainda, um mapa de Norta e um trecho exclusivo de Espada de Vidro, o aguardado segundo volume da série A Rainha Vermelha.

Livro:
Coroa Cruel
232 páginas || Skoob || Editora: Seguinte || Onde Comprar








COROA CRUEL é a edição única para dois contos da série A Rainha Vermelha: Canção da Rainha e Cicatrizes de Aço. Além do livro físico esses contos podem ser lidos gratuitamente no site da editora ou na Amazon. Eu optei por comprar o livro físico para completar a minha coleção e porque a edição está muito linda com capa que tem uma coroa em relevo representando tanto o sangue vermelho como o dos prateados. Além de que lá no fim do livro ainda vem um marcador que pode ser recortado e é super fofo.

Nesse livro vamos conhecer a história de duas mulheres, uma vermelha e outra prateada. Apesar de vidas tão diferentes elas tem algo em comum sonham com um futuro melhor. Vamos aprender com elas um pouco mais sobre a sociedade que nos é apresentada em a Rainha Vermelha. E para não soltar spoiler para quem ainda não leu a Rainha Vermelha vou falar somente sobre minhas impressões e pontos de vista em cada um dos contos.

CANÇÃO DA RAINHA - Conta a história de Corine Jacos a primeira rainha do Rei Tiberias VI. Nesse conto percebemos. que os prateados não são invencíveis e tem suas fraquezas e medos como qualquer outro ser humano. E descobrimos também que o jogo de poder dessa sociedade vai muito além do que vermelhos x prateados.

Para quem leu A Rainha Vermelha e queria saber mais sobre a Coriane vai encontrar suas respostas nesse conto. Eu confesso que me emocionei muito e fiquei com o coração em pedacinhos quando chegou ao fim. Sabe aqueles contos que você queria um pouco mais de tão bom e envolvente que ele é? Que merecem um livro solo e não só algumas páginas? Foi assim que me senti.





CICATRIZES DE AÇO



"Vamos nos levantar vermelhos como a autora"


Já o conto Cicatrizes de Aço nos traz um pouco mais da história da Guarda Escarlate, como surgiu, como é organizada, hierarquias, como foi feito o recrutamento dos membros.

Eu sinceramente não gostei desse conto, o achei arrastado demais. Ao longo do conto nos é apresentado memorandos com mensagens de missões entre os membros da Guarda Escarlate, e eu os achei desnecessários. Assim como em a Canção da Rainha que eu não queria que acabasse, Cicatrizes de Aço eu queria que acabasse logo.

Os contos nos traz informações novas e reveladoras e te preparam para o segundo volume da série Espada De Vidro.

A Editora Seguinte caprichou na edição. A diagramação está perfeita. Páginas amareladas e não a revisão está ótima. E ao fim do livro você ainda conta com o primeiro capitulo de Espada de Vidro e o Mapa do Reino de Norta.

24 comentários

  1. Oi Camila, tudo bem?
    Estou com esse livro na minha cabeceira e preciso ler em breve. Estou muito ansiosa, mas como estou em um período de estudos vou demorar um pouquinho. Li sua resenha por cima pois não quero saber mais dos detalhes, mas sei que a editora caprichou muito mesmo nessa série. Todas as capas são lindas e ficam maravilhosas na estante <3
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Ola Camila lindona já estou com o primeiro livro preciso ler logo, amo distopias e essa sempre foi muito elogiada, pretendo comprar esse livro de contos também essas capas são maravilhosas. Como ainda não o primeiro livro estou meio perdida. BEIJOS

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  3. Camila, não me interessei pelo Rainha Vermelha, mas este aqui, com estes dois contos me deixaram curiosas para ler o primeiro livro. Não sou muito chegada a distopias, mas a abordagem dos contos me deixou bem curiosa. Pelo jeito, a arte gráfica do livro está linda e eu adorto mapas... hahahahah Vou procurar ler o primeiro livro, engatar neste aqui e esperar pelo espada de Vidro. valeu a dica.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oiie Camila, tudo bem?

    Sempre vejo falando super bem dessas estórias. Mas ainda não me interessei de fato para poder ler, nem a Rainha vermelha e nem os Contos da Coroa Cruel, mas confesso que os teria agora só pelas capas, acho elas lindas, ainda mais sendo em relevo. Sobre as histórias dos contos, eu não sei muito o que falar, porque não li a Rainha Vermelha, mas sempre acho importante conhecer a fundo um pouco mais das estórias para entender melhor.

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi

    sabe que eu ainda não li nenhum desses livros? apesar de querer muito, sempre acabo deixando pra depois...meio que tem a ver com não ter lançado tudo ainda, ler e ter que esperar é complicado né? apesar de que esses são contos e tal, ainda assim prefiro esperar, mesmo a tua resenha me deixando com mais vontade de ler ainda...de qualquer forma, vou tentar segurar a curiosidade um pouco mais,

    adorei a resenha e as imagens!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  6. Tenho muito interesse nos livros dessa série, mas tenho deixado passar pela quantidade de outros que tenho para ler. Eu achava que esse era um livro dava sequencia ao enredo e não que fossem contos. Gosto de distopias, apesar de ler poucas então acho que essa é uma boa adição a minha biblioteca.
    Adoro o trabalho que a seguinte está fazendo com esse livros. As capas são linda mesmo.


    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?
    Não li ainda o nenhum dos livros, mas quero muuuito ler.
    É tão bom quando queremos saber mais sobre um personagem aí o autor(a) com o coração bondoso escreve um livro onde podemos saber mais sobre aquele personagem.
    Já em Cicatrizes de Aço para você desejar que o livro acabasse logo você deve não ter curtido mesmo heim kkkkkkk
    Uma pena.
    Mas parabéns pela resenha, principalmente pela sinceridade.

    ResponderExcluir
  8. Eu ainda não li A Rainha Vermelha mas tenho muita vontade, quando vi esse livro com os dois contos fiquei louca por ele. Foi muito bom saber um pouquinho mais aqui na sua resenha, imagino que deva ser frustrante querer ler mais e infelizmente é apenas um conto kkk acontece comigo também =D

    ResponderExcluir
  9. Olá Camila,
    Ainda não li A Rainha Vermelha, mas pretendo ler, pois quero formar minha opinião.
    Sobre Coroa Cruel, consigo entender porque você quis ler, é bom conhecer um pouco mais sobre outros personagens.
    Fico chateada que o segundo conto não tenha te agradado. Acho que, por querer ler o primeiro livro, lerei esse também e espero gostar (pelo menos um pouco).
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  10. Oi Camila, apesar de eu gostar muito de contos, confesso que esse livro não me interessou pelo fato de fazer parte da série que também não chama minha atenção. Então acredito que eu não leria, mas talvez dou uma chance para a série uma hora dessas.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi Camila *--*

    Já tinha te falado que não gostei de a rainha vermelha e vendo sua empolgação com espada de vidro estou lendo, ainda estou no comecinho mas dá para perceber um amadurecimento na escrita da autora mesmo com todo esse eucentrismo da Mare (me irritando pra variar), estou curtindo, mas ai que está nunca me interessei em ler esses contos por conta das impressões que tive com o primeiro e acho que se eu gostar do atual me arrisco com essas estória.

    Bjos
    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Como eu ainda não li Rainha Vermelha, fiquei boiando a respeito de Coroa Cruel. Confesso que não sei se eu leria, porque já vi resenhas bem estranhas a respeito da história, dizendo que era uma colcha de retalhas, então tenho minhas duvidas. Mas eu adorei a tua resenha, parabéns <3

    ResponderExcluir
  13. OI Camila, eu ainda não li nenhum livro da saga mas eu acredito honestamente que eles lançam estes livros assim de contos para dar tempo de o pessoal não perder a vontade de ler até que o próximo seja escrito ou então que seja uma jogada de marketing para vender mais. Mas se eu tivesse coleção também compraria para completar, com certeza!

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  14. OI!!!!!!


    Essa série esta a algum tempo na minha lista, estou apenas esperando baixar um pouco todo esse reboliço para começar a ler. Como ainda não me aprofundei nas histórias minha visão é superficial, mas li algumas resenhas que me da subsídios para comentar. Primeiro vi a capa diversas vezes e não sabia que a mesma representava os prateados e os vermelhos, segundo não sou chegada a conto, mas parece que canção da rainha é essencial para entender algumas questões. E, que pena cicatrizes de aço não lhe envolveu. Assim, que puder irei ler para tirar minhas próprias conclusões. Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Oiee Camila ^^
    Aai, como eu amei "A rainha vermelha" ♥ Estou doida para ler os contos, mas minha irmã me desanimou bastante dizendo que não são muito bons *-* ainda assim eu quero lê-los...hehe' mas é uma pena que um dos contos também tenha sido cansativo e arrastado para você, espero que isso não aconteça comigo :/ Mas o que eu quero meesmo ler é "Espada de vidro", você já o leu?
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já li Espada de Vidro sim! Só digo uma coisa prepara bem deu coração! Rsrs

      Excluir
  16. Oie!
    Esse livro é uma preparação para o que está por vir no próximo. Mesmo que um dos contos seja antes do primeiro livro, podemos conhecer mais sobre o passado de um personagem muito importante. Eu gostei bastante dessa edição, assim como dos contos.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  17. Oi, flor.
    Bom saber o que esperar desses contos, porque ainda não os li. Quero muito adquirir Espada de Vidro e espero fazê-lo em breve, mas apenas quando puder comprá-lo e lê-lo no mesmo dia (rs). Eu gostei muito de A Rainha Vermelha. Uma pena saber que o segundo conto é mais arrastado, mas ao mesmo tempo responde um pouco as dúvidas sobre a hierarquia desse reino – algo que realmente questionei enquanto lia a obra.

    Beijos!
    www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
  18. Olá! Achei interessante a proposta dos contos, mesmo ainda não me sentindo tão motivada para ler o livro. Interessante a diferença que você coloca das suas impressões entre um conto e outro. Acho que é essa singularidade que me faz cada dia mais apaixonada pelo gênero!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  19. Para mim ambos os contos deixaram a desejar, eu não consegui ter noção do quanto é poderosa a Coriane, pois ela foi se desmanchando na história, mas é inegável que o romance foi uma graça, já o da Farley sono define, não tinha uma mensagem criptografada que eu não revirava os olhos, ficava tudo tão aleatório :c
    Ao menos os livros "oficiais" da série estão sendo bem positivos para mim!

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi
    Adoro essa série!
    Mas não sou muito fã de ler esses contos entre os intervalos dos livros sabe? Não sei explicar ao certo porquê =/
    E depois das suas impressões, fiquei com menos vontade ainda. Um conto não pode ser arrastado, até por conta da sua característica.
    Mas espero ler a continuação - Espada de Vidro - Em breve.
    Adorei as impressões e sinceridade.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  21. Ainda não tive a oportunidade de ler A rainha vermelha , a falta de tempo esta tornando minhas leituras impossíveis mais espero lê-lo ainda este ano ,já li tantas resenhas tanto positivas quanto negativas que mal posso esperar para tirar minhas próprias impressões. Ainda não sei se leria os contos apesar de ter gostado bastante deles
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Eu ainda não li a Rainha Vermelha... Estou com esse livro na minha lista, porém ando sem muito tempo de ler. A história me despertou muito interesse no inicio, mas acabei adiando a leitura com o decorrer dos dias.

    Acho as edições belíssimas, não só desse mas de todos os livros já publicados!

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Olá!

    Essas capas são bonitas mesmo <3
    Ainda não comecei a ler essa série, pois estava mais focada em terminar as séries que já iniciei, mas estou louca para começar o mais rápido possível. Até já baixei Canção da Rainha que estava gratuito na App Store *-------*

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Licença Creative Commons
O site I LOVE MY BOOKS por Silvana Sartori está licenciado com uma Licença
Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Por isso, qualquer contéudo aqui presente como resenhas, fotos e Colunas publicadas são exclusividade. RESPEITE e NÃO COPIE, pois PLÁGIO é CRIME!


Instagram

I Love My Books - Blog Literário . Berenica Designs.