Resenha – O Poder dos Seis

21 abril 2016




O planeta Lorien foi devastado pelos mogadorianos, e seus habitantes, dizimados. Exceto nove crianças e seus guardiões, que se exilaram na Terra. Eles são como os super-heróis que idolatramos nos filmes e nos quadrinhos – porém, são reais. O Número Um foi morto na Malásia. O Número Dois, na Inglaterra. E o Número Três, no Quênia. Tentaram pegar o Número Quatro, John Smith, em Ohio, e falharam. Em O poder dos seis, John e a Número Seis se recuperam da grande batalha contra os mogadorianos, de quem ainda fogem para salvar a própria vida. Enquanto isso, a Número Sete está escondida em um convento na Espanha, acompanhando pela Internet notícias sobre John. Ela se pergunta onde estão Cinco e Seis, imaginando se um deles é a garota de cabelo preto e olhos cinzentos de seus sonhos, cujos poderes vão além de tudo o que ela já imaginou, aquela que tem a força necessária para reunir os seis sobreviventes.

Livro: O Poder dos Seis
320 páginas || Skoob || Editora: Intrínseca || Onde Comprar








Esse é o segundo livro da série “Os Legados de Lorien” escrito por Pittacus Lore – o ancião lorieno – que é o pseudônimo de James Frey e Jobie Hughes. Esse segundo livro foi lançado em 2011 também pela Editora Intrínseca.

No volume anterior conhecemos John/Quatro que continua sendo o próximo na lista dos Mogadorianos. Porém, o final do livro foi surpreendente porque conhecemos uma nova loriena. Conhecemos a Número Seis – que é fantástica – o final do livro foi marcado pela primeira batalha entre lorienos e mogadorianos. E isso não é spoiler, porque está na sinopse.

Porém, pela primeira vez o livro aparece com duas narrações diferentes. E isso foi realmente incrível de se acompanhar. No volume um, apenas o John/Quatro narrava. Agora, além do ponto de vista dele uma nova personagem aparece. Ela é a Número Sete ou Marina.

A Número Sete/Marina está escondida em um convento na Espanha enquanto John e Seis estão fugindo. Ela se pergunta onde estão os números Cinco e Seis – que ela não sabe estar junto com o Número Quatro – e esse é um novo jeito de conhecermos o povo lorieno.

Cada lorieno tem um poder ou uma série deles, mas precisam ser treinados. Essa era a função de Henri, além de proteger Quatro dos perigos, precisava ensinar a lidar com os seus poderes. Quatro estava conhecendo alguns de seus poderes no primeiro livro e agora precisa dominá-los. Marina, apesar de ter uma cêpan – guardiã assim como Henri – ela foi bastante negligenciada. Sua protetora esqueceu qual era a sua missão na Terra e sofre muito com isso.

E é claro que o livro não poderia deixar de ter ação e se comparado ao primeiro, esse melhora muito nesse quesito. Apesar de ter adorado o primeiro livro, o segundo mexeu mais comigo. Como citei na resenha anterior, o primeiro livro foca bastante no romance entre Quatro e Sarah, chegando a ser um pouco cansativo. Mas esse não deixa a desejar. Superou todas as minhas expectativas e mal posso esperar para ler o terceiro.

Já conquistou um lugar de série querida, porque não tem como não gostar. Se você ainda não leu nada com extraterrestres, mas tem curiosidade em conhecer eu super indico essa série para começar. Além de ter uma escrita atual, você se identifica com os personagens. É muito legal ver o amadurecimento deles ao longo da história, pois são adolescentes entre quinze e dezessete anos mais ou menos.

E como eu havia dito sobre o primeiro livro na resenha anterior, não dava muita bola para essa série. Mas o que acabou despertando o meu interesse foi a adaptação cinematográfica. Acabei me encantando com a escrita dos autores que continuam escrevendo de um jeito tão particular deles e tão envolvente que não percebemos quando é um ou outro que escreve. A escrita se mistura e você fica procurando algumas pistas para ver se consegue descobrir quando é um e quando é o outro. Inclusive tento sempre, mas ainda não consegui separar. Já aceitei que é Pittacus Lore que escreve.

A leitura é envolvente e você não consegue soltar o livro enquanto não vê o final – o que pode ser ruim se você já não tiver a continuação – A narrativa é rápida e fluída e você não percebe quando chegou ao fim. E olha que isso acontece, pois você fica um pouco desesperado. E como o foco do livro é juntar a Garde Loriena, a cada novo livro um novo personagem é apresentado. Todos muito diferentes e com características próprias. Isso faz com que você fique na dúvida de qual é o seu personagem favorito.

É uma série que logo nos primeiros volumes você não dá muita bola, mas também não consegue largar. Se largou, por algum motivo, tente retomar a leitura, porque ele melhora no terceiro volume. Indico a todos que conheço, porque foi a série que me levou a falar sobre livros. É realmente surpreendente. É uma série única também. Não me canso de falar isso (risos)


O próximo volume da série é:





Antes de encontrar John Smith, o Número Quatro, eu estava sozinha, lutando e me escondendo para continuar viva. Juntos, somos ainda mais poderosos. Mas isso só vai durar até precisarmos nos separar para localizar os outros. Fui até a Espanha em busca da Número Sete e encontrei mais do que esperava: um décimo membro da Garde, que conseguiu escapar vivo de Lorien. Ella é mais jovem que o restante de nós, mas igualmente corajosa. Agora estamos à procura dos outros — de John inclusive.

19 comentários

  1. Livro incrível , a série é incrível♥♥♥.A resenha esta muito boa. Pittacus é um escritor muito talentoso. Infelizmente eu parei no segundo :( espero continuar, amo Seis, Quatro, Sam, Sarah, Marina ,Ella e Bernie

    ResponderExcluir
  2. Oiê
    Nossa, já está na resenha do livro dois? E eu aqui querendo muito acompanhar essa série por como falei virei muito fã do único filme lançado. Parece que a história só melhora em? Eu não sou muito adepto a essas capas mas elas tem o seu charme. Adorie o post, até mais vê
    Bjks

    ResponderExcluir
  3. Oi Roberta, tudo bem?
    Tenho muita curiosidade em começar a acompanhar essa série, especialmente porque só leio comentários positivos a respeito e parece desenvolver bem o gênero que eu gosto. Fico feliz em saber que essa série é a responsável por fazer você falar dos livros. Então deve mesmo ser uma leitura obrigatória, por isso lhe agradeço imensamente pela dica. Agora estou ainda mais motivada a ler.
    Boas leituras sempre!
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  4. Oii,

    Não conhecia essa série, e até ver a capa não tinha me interessado, mas depois que fui lendo a resenha, me despertou muita curiosidade para que eu faze-se a leitura. Ainda mais porque você disse que superou suas expectativas e tem extraterrestres, porque amo livros assim. Espero conferir essa série assim que possível.

    beijos
    http://apaixonadaporleiturass.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oie, que bom ver que essa série continua te prendendo e bacana saber que foi a série que te despertou para falar de livros. Nunca li nada sobre extras terrestres e estou cada vez mais convencida de ler esses, e quero saber mais sobre o poder da número seis. O bacana que venho percebendo sobre essa série através das suas resenhas é que podemos conhecer vários lugares, já que cada personagem está em um lugar diferente do planeta.

    ResponderExcluir
  6. Oie!
    Acredita que ainda não li nenhum dos livros? tenho até o quarto volume, mas ainda não iniciei a leitura do primeiro. Lembro de ter assistido a adaptação no cinema e ter gostado da trama, tanto que comprei o s livros. Mas como sempre espero a publicação de alguns para começar a leitura. Fiquei feliz em saber que a trama vai melhorando nos volumes.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  7. Oi, tenho muita curiosidade para ler essa série, e sua resenha aguçou a minha curiosidade, já que ele tem uma legião de fãs, porém, é pouco falado. Fiquei curiosa para conhecer a Seis, que parece ser fantastica, e conhecer mais os lorianos. Ótima resenha.
    bjus

    ResponderExcluir
  8. Olá Roberta,
    Pelo que posso notar, esse segundo volume é ainda melhor que o primeiro, isso é surpreendente.
    Adorei sua resenha, saber que o foco deixa de ser o romance e passa a ser a ação me anima muito para ler. Tenho os quatro primeiros volumes em casa, mas sempre adio a leitura, sabe? Acho que não tenho mais desculpa.
    Parabéns pela resenha, está incrível!
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  9. Oi Rob, tudo bem?
    Vi o filme recentemente e gostei bastante! E olha que não sou das maiores fãs do tema extraterrestre.
    Não sabia que era uma série de livros, mas gostei tanto do filme que confesso que fiquei interessada.
    Sua resenha também me deixou bem instigada a realizar essa leitura, pois esse segundo livro tem uma boa premissa e parece realmente muito bom.
    Pretendo dar uma chance e realizar a leitura do primeiro livro.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  10. UAU!!!! eu lembro da resenha anterior, eu só vi o filme mas fiquei louca pelo livro, eu não sabia que era uma série e descobri ao ler a primeira resenha. Adorei ver a história desse livro, fiquei ainda mais interessada, quero muito ler essa série, de verdade. Parece maravilhosa, se o filme foi bom, os livros com certeza são melhores.

    ResponderExcluir
  11. Oi Roberta!
    Essa série parece ser incrível, depois que assisti ao filme fiquei bem curiosa e comprei o primeiro livro, porém ainda não realizei a leitura, li a sus resenha por alto, mas mesmo assim fiquei super curiosa para mergulhar nessa série. Espero ler o livro no próximo mês e adquirir os próximos!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  12. Conheço essa série, e apesar do filme não ter sido lá grandes coisas, eu gostei e queria acompanhar. Cheguei até ler O poder dos seis... mas o primeiro livro da saga foi "roubado" e esse também não prendeu tanto minha atenção como o outro, então eu acabei deixando pra lá, já que eu gosto de fazer coleções e já era esse... Mas adorei suas considerações, e confesso que não me lembrava de vários fatos do livro, já que faz tempo que li, então foi bom pra refrescar a memória. Deu até vontade de continuar ler essa saga!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  13. Eu li o primeiro livro há muito tempo, mas quero muito iniciar a série de novo para poder resenhar no blog. Acho a trama muito incrível, eu adoro alienígenas e tudo mais, então realmente curti a leitura. Adorei saber que essa continuação é narrada por outro personagem.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  14. Ainda não li nenhum livro dessa série, acredita? Vou tentar ler e depois te conto se tive uma expectativa tão boa quanto tive de sua resenha. Beijos
    Umparadoxoliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Olá.
    Eu ainda não li o primeiro livro, mas assisti o filme - pois é não resisti kkk- e simplesmente amei e decidi que quero e vou ler os livros, fiquei curiosa agora em saber que nesse volume a narração é intercalado entre o 4 e a 7, adoro narrações assim.
    Ah, e concordo com vc a 6 é D++
    Que bom que o livro é capaz de fazer o leitor não desgrudar do livro até saber qual é o final. Fico feliz em saber que curtiu o livro, eu realmente acho a premissa bem legal e espero ler os livros também, pois fiquei bem curiosa.

    ResponderExcluir
  16. Oi!!

    Ainda não li o primeiro livro da série, entretanto assisti o filme e gostei. Toda a questão de extraterrestre, poderes e ação me atraí bastante. O primeiro você disse ser focado no romance e esse segundo toda essa movimentação mais intensa parece ser promissor, sem conta que existem duas narrativas sobre diferentes olhares. Obrigada pela dica, beijos!

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    Eu não costumo ler livros assim e confesso que essa série nunca chamou minha atenção, mas lendo sua resenha fiquei animada por causa de alguns pontinhos abordados. Imagino que deve ser uma história bacana de acompanhar e é bom saber que esse volume consegue ser melhor que o anterior, mas é uma pena também saber que o primeiro foca muito no romance, o que fica cansativo :/ Enfim, gostei bastante da dica de leitura, vou ver se um dia dou uma chance.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  18. Oi Roberta, sabe que sempre me falam muito bem desse livro mas não sei porque nunca me interessei nele. Talvez pela trama que é meio diferente do que eu estou acostumada, mas se bem que você me deixou bem curiosa! hahaha acho que se eu for ler o livro, é bom eu ter em mãos o restante dos livros da série!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  19. Oi Roberta, tudo bem??
    Eu li apenas o primeiro livro e acabei me perdendo com a série, não sei se pretendo voltar a ler, apesar de amar ficção científica... mas não tive minha decisão final ainda... eu gosto da escrita dos autores e como a história flui na mente do leitor... eu gostei muito do filme, queria que a franquia tivesse continuado, mas nem tudo é do jeito que a gente quer.. então fiquei apenas na vontade... xero!

    ResponderExcluir

Licença Creative Commons
O site I LOVE MY BOOKS por Silvana Sartori está licenciado com uma Licença
Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Por isso, qualquer contéudo aqui presente como resenhas, fotos e Colunas publicadas são exclusividade. RESPEITE e NÃO COPIE, pois PLÁGIO é CRIME!


Instagram

I Love My Books - Blog Literário . Berenica Designs.