Resenha - Sinto sua Falta

13 abril 2016




Destinos que se cruzam e o amor que ressurge com a vida e o tempo. O coração de Lara parecia sempre estar em busca de algo que ela não conseguia entender... O que Lara precisava para viver esse grande amor era continuar viva. Mas essa tarefa se tornava cada vez mais impossível e a felicidade mais longe de ser encontrada. O amor que a surpreendeu e a fez tão feliz, hoje ameaçava por fim em tudo que ela conseguiu construir ao lado de Bernardo. Lara estaria preparada para resistir ao sentimento de perda?  Encontrar o amor foi apenas o começo...

Livro:
Sinto sua Falta
174 páginas || Skoob || Autora Parceira: Lígia Miraglia ||
Editora: Modo Editora  || OndeComprar







O livro começa nos contando a estória de um casal que se conhece em um bar e se apaixonam logo de imediato fazendo que esse sentimento cresça e fique ainda mais forte a cada dia, mas o destino acaba que os separando, e com isso, Júlia, a nossa personagem principal, acaba perdendo o amor de sua vida, Pablo, e com isso sua vida muda radicalmente, porque a partir daí ela pode ter uma segunda chance em sua vida e fazer realmente o que julga certo.

Em 2011, conhecemos Lara, uma moça que desde muito cedo sofre bastante pelas humilhações causadas tanto pela sua mãe quanto pelo homem que sempre lhe joga na cara que não é seu pai. Por isso, após atingir sua maioridade, resolve fugir deixando todo o seu passado para trás na intenção de recomeçar uma nova vida. A cidade? É São Paulo, onde nota a diferença de hospitalidade assim que chega. Tudo fica mais fácil, nos estudos e também no trabalho que não demora em encontrar.

‘’Pois bem, eu havia chegado ao meu limite! Não aguentava mais aquela vida. Já tinha terminado o segundo grau, poderia arrumar um emprego e um lugar para morar longe de toda a vergonha que os dois me fizeram passar.’’

Dona Dora é uma senhora dessas raras de se encontrar hoje em dia e é com ela que nossa protagonista passa a morar após um convite irrecusável, pois mora sozinha. Na verdade não completamente sozinha, mas com seu filho Felipe que a visita apenas em fins de semana, ou quando não pode, nos feriados.  A convivência de Lara com Dora é muito agradável, já com Felipe se torna um pouco desconfortável, pois o garoto se declara para Lara de uma maneira tão direta que ela mesma se surpreende. O problema com Lara é que em vista do que passou com os pais, o relacionamento e a afinidade com Felipe começa a ficar comprometidos. Ela não vê outra saída senão por um fim no curto tempo que tiveram juntos, não que ele tivesse se tornado o pior namorado do mundo, mas o problema estava nela e isso a incomodava demais. Felipe, por sua vez, como única opção a aconselha a procurar por uma terapia que a ajude a superar os traumas do passado, visto que o mesmo que aconteceu com eles pode vir a acontecer com o próximo na vida de Lara.


‘’Eu tentei, eu juro que tentei, mas não deu pra manter meu relacionamento com Felipe. O problema era eu, não ele, eu era o problema e precisava de um tempo para conseguir organizar tudo, e também minha cabeça.’’

A distância sentimental e a constante presença diária de ambos na mesma casa fazem com que Felipe, mesmo ainda amando Lara, se torne seu melhor amigo, como foi no inicio. Ele a ajuda nos estudos, visto que seu objetivo de se graduar em Gastronomia é seu maior objetivo agora. Só assim ela seguiria sua jornada na grande São Paulo em um grande restaurante, por que não?

‘’Trabalhava durante oito horas e estudava mais oito todos os dias; eu precisava mostrar a mim mesma que conseguiria entrar em uma faculdade e ter um futuro melhor’’

Seu objetivo é alcançado; tudo bem ela não se torna a Chef do maior e melhor de São Paulo, mas para inicio, ser uma assistente de cozinha em um restaurante que particularmente ela adorava já era muita coisa. Nesse restaurante, como ironia do destino, exatamente no dia que o Chef falta ao trabalho por problemas, ela é chamada para substituí-lo. Já era assistente mesmo, quem mais entenderia de todo o processo da cozinha, senão ela? Depois do Chef, claro. Como citei, por ironia ela conhece Bernardo e inexplicavelmente um grande sentimento outrora adormecido aflora novamente em seu coração. Ela mesma sente como se tivesse possuída por uma felicidade imensa.  

‘’Meu coração batia tão acelerado que não consegui nem respirar direito. Ao me virar para seguir até a cozinha, deparei-me com o olhar mais doce e lindo que já tinha visto em toda minha vida. Não consegui desviar, era como se já o tivesse visto antes, mas eu tinha certeza que não. Meu corpo ficou imóvel, e fiquei encarando o homem que estava sentado em uma mesa a uns dez metros de mim.’’

Lara sente que finalmente tudo em sua vida estava mudando e para muito melhor. Estudos, trabalho e agora na vida amorosa, mas...... Ai que vem o mas......Será que dessa vez vai dar certo? E se vocês pensam que o livro termina por ai, estão muito enganados, porque apesar de ter apenas 174 páginas, muitas coisas maravilhosas acontecem. O livro é um prato cheio não só de romance, mas de intrigas que farão com que vocês fiquem presos ao livro o tempo todo. Um livro SENSACIONAL!


Para mim esse livro foi uma surpresa maravilhosa, primeiro porque foi o primeiro contato que tive com a escrita da autora Lígia Miraglia, que, aliás, soube desenvolver uma estória realmente muito tocante e envolvente. Segundo, porque me deu a oportunidade de vivenciar e conhecer esses personagens super bem desenvolvidos que me encantaram de todas as maneiras possíveis desde que passei pela capa.

A narrativa do livro é simplesmente contagiante e vai te prender até as últimas páginas. É uma estória simplesmente apaixonante que vocês encontrarão uma mistura de drama com romance, às vezes um suspensezinho, só para nos prender ainda mais, mas acima de tudo vai lhes mostrar sobre o poder do amor e da amizade entre duas pessoas que se gostam.

Após um inicio bem sofrido, presenciamos as dificuldades que Lara e Bernardo passam e ficamos completamente de coração na mão, angustiados pensando em tudo que pode ou vai acontecer no capitulo seguinte e confesso que gostei muito da maneira como tudo foi sendo desenvolvido. Apesar de experiente em decepções, Lara se surpreende com coisas que já viveu, mas agora ela vê tudo de outro ponto, isso ajuda um pouco na solução de alguns problemas e a faz querer seguir em frente. Diferente do que foi com Felipe, onde ela preferia fugir e esconder seus sentimentos e opiniões.

Os personagens secundários foram os que mais me surpreenderam, pois todos foram muito bem construídos e tiveram grande importância durante toda a estória e continuou sendo assim até o seu desfecho, até porque para que tudo fosse resolvido de uma maneira concisa e coerente. No meu ver achei que a autora fez uma estória que me passou bastante realidade, quero dizer, passou uma vida que pode ser simplesmente a de qualquer garota hoje em dia, não pelos pais, mas pelos sonhos e objetivos, pelas dificuldades, pela afinidade com certas pessoas e por achar que combina com outras. Fiquei muito feliz de poder ter conhecido essa obra prima da nossa literatura nacional, porque poderia ficar horas elogiando e falando tudo que senti ao ler, mas é melhor não, pois provavelmente os benditos spoilers apareceriam sem querer. Mas eu lhes garanto que durante toda a leitura vocês irão ficar fascinados. Recomendo sem pensar para quem gosta de livros que contém aquelas estórias de mensagens que nos fazem refletir. Esse livro será um dos que guardarei com muito carinho e o que vou querer repetir a leitura para poder me envolver. Acho que quando gostamos de uma obra na primeira vez que lemos, quando fomos ler novamente, encontraremos pontos até então que passaram despercebidos e a impressão pode se tornar ainda melhor.

Quanto à diagramação, eu tenho que confessar que a Editora caprichou, tanto na parte superior como na inferior. Está tudo perfeito. Adorei a arte da capa e as cores utilizadas, pois passa um ar leve e romântico. As folhas são amareladas e o espaçamento é muito bom. A fonte é de um tamanho padrão e infelizmente encontrei alguns errinhos de revisão, como eu disse, relendo pode ser que esses erros não apareçam ou que li e ficou uma duvida de concordância na primeira vez. Nada escandaloso não, pois não atrapalhou em nada durante minha leitura.

Quero dar os parabéns para a autora pela sua belíssima escrita e principalmente por ter me dado à oportunidade de conhecer uma de suas obras. Pode ter certeza que irei ler os outros, pois quero acompanhar o seu trabalho ainda mais de perto.


*****





Ligia Gama Miraglia nasceu na capital paulista em 1976 onde vive até hoje. Gosta do seu nome, Lígia, nunca tinha outra na escola. Criada em uma família de educadoras seguiu os passos da mãe e de sua irmã que dedicaram a vida a educar crianças criando-lhes o prazer da leitura, se tornou professora e pedagoga. Grande apreciadora da leitura e de História Geral, ocupa o tempo livre para escrever romances de ficção e estudar os fatos marcantes lhe interessam. É uma pessoa completamente eclética, pois gosta de tudo que aguça sua curiosidade independente de seguir regras.

18 comentários

  1. Oi Silvana, tudo bem?
    Eu já conheço a escrita da Ligia de outras obras, e gosto muito de seu trabalho (acho sua escrita muito sutil e bela mesmo). Assim, fiquei muito feliz por saber desse livro, que pelo visto possui um enredo maravilhoso. Também amei a arte da capa e acredito que a diagramação também segue esse ritmo. Bom, como esse foi o seu primeiro contato com a autora, lhe aconselho a ler os outros títulos dela, você não vai se arrepender.
    Beijos, Fer ♡

    ResponderExcluir
  2. Oi Silvana, o nome do livro e a capa me geraram uma certa melancolia, cara de romance dramático que eu particularmente adoro. Já estou morrendo de dó da Lara e curiosa para saber como ela irá superar tudo. A Arte gráfica do livro está linda mesmo, amo quando a editora dá esta caprichada e abre os capítulos da maneira como você fotografou. Enfim, espero poder ler o livro em breve e ficar como você, de coração na mão.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi, sil, o livro me interessou e gosto de um bom drama, a lara parece ter uma vida muito difícil e espero que ela encontre a felicidade. Fiquei confusa no começo a respeito de quem seria a julia e o pablo que você menciona, e onde eles se encaixam na história, mistério que aguçou ainda mais a minha curiosidade. Espero poder ler em breve, ainda mais que aparentemente temos um pouquinho de detalhes sobre são paulo, já que é o lugar onde é ambientado o livro.

    ResponderExcluir
  4. Olá Silvana,

    A capa e o nome desse livro já me chamaram a atenção. Já percebi que é um dos livros que faz o meu tipo e parece ser uma leitura bem gostos. Não conhecia a autora e confesso que o enredo desse livro e sua resenha me deixaram louca para ler. Curiosa para saber o desenrolar dessa trama.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Oi Sil, tudo bem?
    Não conhecia a Ligia ainda e nem suas obras, mas adorei ler a resenha e conhecer um pouco mais sobre Sinto Sua Falta.
    Achei a premissa do livro bem interessante! a Julia parece ser uma personagem muito forte, pois foi bastante corajosa em abandonar o passado e mudar de cidade em busca de correr atrás de seus sonhos.
    Que bom que a história te surpreendeu e que a narrativa tenha sido contagiante! Adoro quando encontramos histórias assim que nos prendem nas páginas e nos deixam fascinados.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  6. Oiie Sil, tudo bem?

    Gente, me encantei com esse livro. Gosto muito de romances dramáticos mas que no fim dá certo. Fiquei com muita pena da Lara, tão sofrida parecer ter sido a infância dela, e ainda sofrer por amor, isso faz a auto estima de qualquer pessoa ficar bem baixa. Eu espero poder lê-lo em breve.

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. SAbe quando você se depara com um livro e acha que ele apareceu no momento certo? pois, foi o que acabou de acontecer. Não estou passando por nada parecido do que Laura viveu, mas alguma coisa nessa história me tocou de uma maneira que eu não sei explicar, sinto que preciso ler esse livro e entender o porque dele ter mexido tanto comigo. A maneira com que você falou dele só me deixou ainda mais interessada, você falou com tanto carinho que fiquei curiosa. A capa e o título já me deixaram com um certo impacto mas ler a resenha e ver a história foi o que mais me chamou atenção.

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia a autora nem seu livro, mas me apaixonei pela trama por causa da sua resenha! Parece ser do jeitinho que eu gosto de ler, que dá pra nos imaginar na estória por ser tão realista. Bem legal que os personagens secundários foram bem construídos e têm papéis importantes no decorrer da trama. Sucesso pra autora, assim que der quero conhecer essa obra!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  9. Olá Sil,
    Ainda não conhecia o livro nem a autora, mas achei a premissa bastante legal. A Lara parece ser uma protagonista que sofreu demais e que precisa superar isso. Pelo que pude notar, a autora fez isso bem.
    Quero me deliciar com essa história e conhecer a vida de Lara.
    Achei a capa muito bonita e já anotei a dica.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  10. Oi Sil
    Adorei conhecer o livro e a autora.
    Gosto muito de narrativas fortes, onde a personagem sofre, mas consegue aprender e superar com tudo isso. Muito bom ler um drama assim.
    Fiquei curiosa para saber o desfecho.
    Dá para ver que a diagramaçao ficou perfeita.
    Beijinhos
    Rizia - http://www.livroterapias.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi, a sinopse chamou a minha atenção e sua resenha aguçou a minha curiosidade para conhecer essa historia de amor, com ar de suspense e drama. Deve ser um livro bem reflexivo, pois a Lara parece ser uma personagem bem sofrida e que precisa superar todo esse sofrimento. Estou bem curiosa para conhecer melhor a historia dela
    bjus

    ResponderExcluir
  12. Olá Sil, tudo bom?
    Confesso que não conhecia a Ligia nem suas obras, so pela capa o livro ja me chamou a atenção, e depois de ler sua resenha maravilhosa, faltam as palavras do quando estou querendo ler esse livro, cada detalhe que você disse serviu para que eu conseguisse imaginar cena por cena. Adorei conhecer esse livro
    A Julia parece ser uma personagem muito interessante e lembra um pouco a mim, uma mulher corajosa em deixar tudo pra tras e seguir em frente. Seu contagio foi tanto que passou para mim também haha. Um beijo!

    ResponderExcluir
  13. Sempre quis ler esse livro. Ele está na minha lista a um tempinho.
    Adorei a premissa, é daqueles livros para ler em uma tarde, com um jeitinho de Nicholas Sparks kkkkkk. Amo personagens que tem uma vida familiar conturbada e sai de casa, e vai morar com senhoras ou senhores.
    Que bom que a escrita da autora é tão boa capaz de prender o leitor do inicio ao fim do livro, isso realmente é muito bom. Também amo personagens secundários bem construídos. E realmente a diagramação está maravilhosa, eu simplesmente amei e espero de verdade poder ter a oportunidade de ler o livro em breve.
    Amei a resenha.

    ResponderExcluir
  14. Olá!! :)

    Ainda bem que gostaste da leitura! :) Eu achei a historia interessante, mas nao o suficiente para o ler, talvez...

    Que bom que ficaste com interesse em seguir os trabalhos da autora e que gostaste das personagens e bem construidos..!

    A escrita é realmente muito importante! :) Considerei apenas as letras um pouco pequenas.. :( Mas a capa e esses inicios de capitulo sao LINDOS!! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livos.webnode.com

    ResponderExcluir
  15. Desconhecia a obra e autora e a premissa não me chamou muito a atenção, mesmo eu gostando de histórias que pareçam mais reais, pois dá para sentir melhor a história, que bom que a escrita da autora te encantou e até transmitiu uma mensagem após a leitura. Adorei a capa do livro, não gosto de capas nesse estilo, mas essa ficou muito boa!

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Sillll

    Sabe que eu nunca tinha ouvido falar nesse livro mas já adorei a premissa. Ele parece ser bem emocionante e só pleo sua resenha já estou torcendo pela moça. Adoro livros assim que nos prende e quero muito saber o que acontece com a Julia depois que ela sai de casa.

    Bjos
    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oie tudo bom??
    Confesso que não conhecia essa autora, mas adorei a capa. Ela por si própria já chama a atenção. A diagramação é ainda mais linda! eu amei mesmo!! Parabéns para a editora pelo capricho.
    Lendo a resenha eu adorei o enredo, ainda mais com a construção do livro que não deixa a desejar, tudo bem desenvolvido, e com personagens com uma carga emocional grande!! Adoro também quando os personagens secundários tem uma boa importância na historia. Isso puxa ainda mais o leitor!
    =)

    ResponderExcluir
  18. Oi sil!
    Adoro o estilo de escrita da Lígia, já li um outra série dela sobrenatural e todo o romance que ela coloca nos personagens me fez ficar encantada pela história. Quando eu vi que ela ia lançar esse outro romance fiquei apaixonada, ainda mais pela história dessa protagonista, que é bem batalhadora e não desiste de seus sonhos, com certeza fiquei ainda mais motivada a ler. Bjs!

    ResponderExcluir

Licença Creative Commons
O site I LOVE MY BOOKS por Silvana Sartori está licenciado com uma Licença
Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Por isso, qualquer contéudo aqui presente como resenhas, fotos e Colunas publicadas são exclusividade. RESPEITE e NÃO COPIE, pois PLÁGIO é CRIME!


Instagram

I Love My Books - Blog Literário . Berenica Designs.