Resenha - Sussurro

20 abril 2016




Se apaixonar nunca foi tão fácil… ou tão mortal. Para Nora Grey, romance não era parte do plano. Ela nunca se sentiu particularmente atraída por nenhum garoto de sua escola, não importa o quanto sua melhor amiga Vee os empurre para ela. Não até a chegada de Patch.
Com seu sorriso tranquilo e olhos que parecem enxergar dentro dela, Nora é atraída por ele contra seu bom senso. Mas após uma série de acontecimentos aterrorizantes, Nora não sabe em quem confiar. Patch parece estar onde quer que ela esteja, e saber mais dela do que seus amigos mais íntimos.
Ela não consegue decidir entre cair nos braços dele ou correr e se esconder. E quando tenta encontrar algumas respostas, ela se acha próxima de uma verdade que é bem mais perturbadora do que qualquer coisa que Patch a faça sentir. Pois Nora está bem no meio de uma antiga batalha entre os imortais e aqueles que caíram – e, quando se trata de escolher lados, a escolha errada poderá custar sua vida.

Livro: Sussurro - Hush Hush #1
264 páginas || Skoob || Editora: Intrínseca || Onde Comprar








Nora Grey leva uma vida comum e pacata. Mesmo tendo perdido o pai a pouco tempo seguiu em frente com muita maturidade vivendo com sua mãe numa fazenda afastada da cidade. Na escola enfrenta as irritações da popular Marcie Millar com superioridade pois nada a desestabiliza, o que não pode se dizer de sua melhor amiga Vee que se irrita a cada provocação da garota. As coisas mudam quando seu professor resolve mudar as duplas para fazer um trabalho onde seu parceiro será o novo aluno Patch Cipriano. O jovem é um mistério, ninguém nunca ouviu falar dele ou de onde veio quando em contrapartida ele parece saber muito sobre Nora, coisas que ela jamais contou a alguém.

É despertado em Nora uma curiosidade em saber o que tanto Patch esconde pressentindo que será algo sombrio e mesmo sabendo que deve teme-lo ela aceita ir num passeio de montanha russa de um parque obscuro. Já no meio do caminho do brinquedo Nora percebe que seu cinto de segurança está solto e que Patch observa com um sorriso no rosto vendo seu desespero. Nora se vê caindo do carrinho e sente a vida saindo do seu corpo quando percebe que está de volta ao seu assento e o cinto afivelado onde tudo não passou de uma ilusão muito real.

Após os acontecimentos do parque Patch demonstra interesse sobre a jovem. A cada lugar que vá ela o encontra e ao mesmo tempo Nora começa a ver vultos e presenças que até então nunca tinha sentindo, somente quando toca nas cicatrizes que Patch carrega nas costa que ela entende. Nora se vê perdida numa guerra antiga entre anjos caídos e Nephilins e no qual sua vida está em jogo.



[ - Minhas Impressões - ]

''Sussurro'' a um tempo atrás conquistou inúmeros fãs e ficava me perguntando o que tinha de especial na estória para atrair tantas pessoas. Me deparei com uma estória cheia de surpresas e mistérios que me prenderam desde as primeiras páginas.

O livro é narrado em primeira pessoa pelo ponto de vista da Nora sendo que presente e passado mesclam ao decorrer da narrativa. A autora usou uma mistura de linguagem formal e informal que deu muito certo pois teve cenas com maiores enfases que foram necessárias e descrições mais detalhadas para entendimento dessa mitologia que nos é apresentado.


Nora me conquistou por ser uma moça decidida e que pensa rápido em situação de perigo, ela não ficava parada esperando as coisas explodirem na sua frente, simplesmente agia. Outro ponto que gostei da personagem é a forma como ela lida com as coisas do dia a dia evitando dramas corriqueiros que tanto vemos em outros livros adolescentes.

Patch por outro lado não me conquistou, confesso até que demorei pra simpatizar com o personagem. Não o considero um mocinho, pois da mesma forma que ele conserta as coisas também é responsável por quebrá-las. Todo o mistério que o personagem trás sobre si vinha junto com uma tensão palpável e angustiante. O cara era nitidamente perigoso e quase levava sobre si um aviso gigante escrito PERIGO, e diferente dos livros de romance onde a moça confiava 100% no cara, Nora tinha plena certeza que ele era perigoso.

''Não me mexi. Havia um fulgor nos olhos de Patch que dizia que eu deveria ter medo dele... e eu tinha. Mas o medo também era atração. Era extremamente perturbador estar perto dele. Na sua presença, eu não confiava em mim mesma''. Capítulo 09

O livro trás poucos personagens secundários mas o que são nos apresentados são muito bem construídos. Vee é a melhor amiga da Nora e a ajuda sem pensar duas vezes. A mãe da protagonista trabalha na cidade e por isso ela passa boa parte do seu tempo sozinha na fazenda sem ter nenhum vizinho. Esse isolamento serviu para várias cenas de suspense e perseguições. Parece bobo mas fiquei com medo de uma cena em especial onde tem um cara de máscara de hockey que a persegue, eu teria infartado ali mesmo.

Becca soube administrar muito bem o enredo sabendo dar ênfase nos acontecimento e quando e como entregar a estória. Tem uma atmosfera sombria por toda a estória trazendo tensão e as cenas de romance foram um alivio bem vindo. Patch e Nora possuem muita química e se destacam como casal.

''Não tinha desejo algum de admitir, mas Vee não era a única. Eu sentia uma atração por Patch que nunca havia sentido por ninguém. Havia um magnetismo sombrio entre nós. Perto dele, eu me sentia seduzida pelo perigo. A qualquer momento, parecia que ele poderia me fazer passar dos limites.'' Capítulo 03

O trabalho físico do livro está muito bem feito. A capa trás uma textura áspera ao toque e a arte visual está esplêndida trazendo todo o lado sombrio da estória. A diagramação está impecável e não encontrei nenhum erro ortográfico. Tenho ressalvas somente pelo tamanho da fonte utilizada, creio que se fossem um pouco maior teria sido mais agradável, mesmo com isso o livro fluiu muito bem. O livro já contém páginas amareladas que foi um ponto positivo para mim.

A estória é toda arquitetada em seus mínimos detalhes revelando a sagacidade que a autora usou na construção. Fica difícil não recomendar um livro tão bem construído e envolvente, agradará todos que amam o gênero sobrenatural e principalmente aqueles que optarem por uma leitura cheia de surpresas!

13 comentários

  1. Oi, Stefani. Tudo bem?
    Amo demais a saga Hush Hush! <3 Li quando tinha uns 16 anos e a história foi muito marcante pra mim. De fato a Becca constrói muito bem todo esse universo e, apesar de se tratar de uma história de adolescente, poucas vezes me irritei com a personagem principal. Como você disse, a Nora é diferente nesse sentido, não é muito chegada ao drama.
    Sua resenha fez reascender o meu amor pela série só pra me lembrar que eu ainda não li Finale... :D
    Sobre a diagramação: esses detalhes das peninhas nas passagens dos capítulos também são só <3 <3

    Um beijo!
    Crônica sem Eira

    ResponderExcluir
  2. Oi Stefani, faz muito tempo que li esse livro e por isso posso não lembrar muito bem dos detalhes. Inclusive, dei até meus livros dessa série para minha prima. De qualquer maneira, adorei ler sua resenha e poder relembrar uma história tão especial e bem desenvolvida. Agora me arrependo de não ter os livros comigo haha. Mas lembro que foi uma leitura bem marcante e o estilo da autora também chama a atenção pelo desenvolvimento dos personagens e da ambientação.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  3. Ei Stefani, tudo bem?
    Como assim você não gostou do Patch Cipriano, anjo, lindo, misterioso, perigoso, amor demais? ♥ Eu adoro os livros da Becca, e já li tem muitoooo tempo. Acho que foi umas das primeiras séries sobrenaturais que li e amei demais, todos os livros. Hush Hush é tipo favoritinho pra mim. Espero que você passe a gostar do Patch nos próximos, pq ele é amor demais (mas que me faz passar raiva em alguns momentos). Os toques de mistério que a Becca coloca no livro, são ótimos neh? Bateu até uma saudade lendo sua resenha, vontade de reler. ♥

    Bjs bjs bjs Mih! :)
    Paradise Books || @ParadiseBooksBr || @Mih_Francielle

    ResponderExcluir
  4. Oiiê, tudo bem com você?
    Essa série já é bem antiga né rsrs. Eu tenho esse livro aqui em casa, a propósito já está bem acabado,mas ainda não o peguei pra ler. Eu amo história que envolva anjos e essas coisas, em sussurro Sem dúvidas é um prato cheio para qualquer um, não é mesmo? Espero ler o mais breve posivel, Adorie a sua resenha. Até mais vê
    Bjks

    ResponderExcluir
  5. Oi, nunca me interessei pela série, embora eu tenha curiosidade pra ler alguma coisa que envolva anjos e como esta aqui é bem popular, acho que seria uma boa indicação. Gostei de saber que a autora deu atenção aos mínimos detalhes, enriquecendo a leitura. Espero poder conferir um dia.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oie Stefani.
    Tudo bem? Faz anos que eu li esse livro e sinceramente não entendo como as pessoas gostam tanto dele, okay, a trama prende, tem muitos mistérios, os personagens são bem construídos, mas tem algo que me faz torcer o nariz, não gosto muito da Nora e menos ainda do Patch e não sinto uma melhora neles, foi uma completa desilusão, mas super respeito quem goste, só não consigo entender mesmo.
    Bjokas e ótima resenha.

    ResponderExcluir
  7. Oii Teh
    Que eu me lembre nunca cheguei a ler nenhum livre nesse gênero,minha irmã tem ele é lendo a sua resenha eu achei interessante,bom e conheceno seu bom gosto para leitura devo confessar que esse seja ótimo tbm vou ler ele aqui.vlw pela dica.
    Bjo bjo

    http://rillismo.blogspot.com.br/p/resenhas.html?m=1

    ResponderExcluir
  8. Olá Stéfani,
    Esse livro fez parte da minha formação como leitora, então, não posso nem dizer que não indico. Lembro que sempre fui apaixonada pelo Patch e acompanhar essa série me deixou encantada.
    Sua resenha me deixou extremamente nostálgica, pois foi uma época tão boa.
    A Nora me conquistou por ser decidida também.
    Enfim, amei sua resenha e te agradeço por ter me proporcionado isso.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  9. Oiee Stefani ^^
    Eu AMO essa série! Lembro que fiquei doida da vida quando li o segundo e o terceiro ainda não tinha sido lançado, e mais ainda com a espera do quarto *-* não me lembro se demorei ou não para gostar do Patch, mas eu sei que ele é meu namorado literário...hehe' junto com o Scott, que eu acredito que você vai conhecer mais tarde. Espero que você goste mais do segundo livro :)
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá, Stefani! Tudo bem?
    Esse é um dos meus livros favoritos dentro do gênero sobrenatural. Porém, diferente de você, gostei do Patch desde o primeiro momento! heheh Mas, como boa apaixonada pelos badboys literários, não poderia ser diferente. A Nora é uma personagem que me irrita, principalmente nos dois últimos livros da saga!
    Gostei bastante da resenha! Espero que curta também os outros volumes.
    Beijos!
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem??

    Mesmo com a série fazendo tanto sucesso, nunce me despertou tanta vontade de ler... realmente, a arte está linda! E é assim que eu prefiro os personagens secundários, poucos, mas bem construídos. Quando tem muitos eu sempre acabo me perdendo hehe

    XOXO
    umnovo-roteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oie!
    nossa, eu li esse livro faz anos e nem lembro dos detalhes da história rs Esse foi daqueles que e comprei porque gostei da capa, e só li o primeiro livro. E ainda não cheguei a concluir a leitura da série, mesmo tendo todos os livros em casa. O que eu lembro é que achei a protagonista bem chatinha rs
    Bjks!
    histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  13. Olá,
    Eu amo Sussurro. Adoro Nora, porque ela não é frágil igual a muitas personagens de outros livros. Ela encara o perigoso e reagi. Acho isso incrível. Só fiquei triste porque vocÊ não gostou de Path. Eu adoro ele e acho que ele tem todo esse mistério envolvido por causa do trabalho.
    Beijos,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir

Licença Creative Commons
O site I LOVE MY BOOKS por Silvana Sartori está licenciado com uma Licença
Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Por isso, qualquer contéudo aqui presente como resenhas, fotos e Colunas publicadas são exclusividade. RESPEITE e NÃO COPIE, pois PLÁGIO é CRIME!


Instagram

I Love My Books - Blog Literário . Berenica Designs.