Resenha - Pecados no Inverno

28 setembro 2016



Agora é a vez de Evangeline Jenner, a Wallflower mais tímida que também será a mais rica quando receber sua herança. Mas primeiro ela tem que escapar das garras de seus ambiciosos parentes, Evie recorre a Sebastian, visconde de St Vincent, um conhecido mulherengo, com uma proposta incrível: que se case com ela!
Mas a proposta impõe uma condição: depois da noite da lua-de-mel, o casal não voltará a ter relações íntimas. Evie não deseja torna-se apenas mais uma que Sebastian descarta sem piedade, o que significa que Sebastian simplesmente tem que trabalhar mais duro na sua sedução... ou, talvez entregar seu coração pela primeira vez em nome do verdadeiro amor.
A fama de Sebastian é tão perigosa que trinta segundos a sós com ele arruínam o bom nome de qualquer donzela. Mesmo assim, esta cativante jovenzinha se apresenta em sua casa, sem acompanhante, para lhe oferecer sua mão.

Livro: Pecados no Inverno #3
288 páginas || Skoob || Editora: Arqueiro || Onde Comprar











Resenhas Anteriores



O terceiro livro da série “As Quatro Estações do Amor” gira em torno de Evangeline Jenner, a mais reservada das Flores Secas. Desesperada para se livrar da repressão e violência da família de sua falecida mãe, Evie vai sozinha até a casa do Lorde St. Vincent e lhe faz uma proposta irrecusável: um casamento por conveniência que oferece vantagem para ambos.

Depois do desastre com Lillian Bowman, Lorde St. Vincent (ou Sebastian), que está com problemas financeiros por causa do pai, não tem alternativa a não ser aceitar a proposta de Evie que nunca tinha chamado sua atenção, mas ao ver aquela figura pequena negociando enquanto gagueja com firmeza e coragem, a opinião de Sebastian sobre ela ameaça mudar.

No mesmo dia, os dois partem para a Escócia para se casarem o mais rápido possível, a viagem direta leva dois dias. Com frio e extremo cansaço, Evie não recua diante da indelicadeza de Sebastian e ele se mostra mais atencioso do ela esperava.

Quando retornam da Escócia, eles vão para a casa de jogos do pai doente de Evie, pois ela insiste em cuidar dele durante seus últimos dias de vida. Sebastian encontra uma nova vida na casa de jogos e surpreende ao se ver empenhado em administrar a casa, mas não será tão simples lidar com a família de Evie e alguns segredos que a casa de jogos esconde.



[ - Minhas Impressões - ]

Há praticamente uma unanimidade quanto a este ser o melhor livro da série até agora e eu não poderia concordar mais, é realmente o melhor, ri e chorei com ele. Evie é uma personagem incrível, sempre muito discreta nos livros anteriores, mas em “Pecados no Inverno” nós vemos todo o potencial dela como uma mulher forte, inteligente e corajosa.

Descobrimos mais sobre a família materna de Evie e o modo terrível como eles a tratavam, cada parte sobre isso que eu lia dava mais vontade de colocá-la em um potinho e não deixar nada acontecer com ela, não é para menos que Sebastian se dedica cada vez mais em garantir o seu conforto.

“- Tenho sido um canalha com ela. Felizmente para mim, Lady St. Vincent sofreu agressões de sua família por tanto tempo que não tem a menor ideia do que é ser bem tratada.”

Apesar dos acontecimentos, eu já gostava de Sebastian anteriormente, mas neste livro nós observamos a mudança dele de “impossível de se confiar” para se tornar uma boa pessoa. Não é algo “bom, agora ele é perfeito e viveram felizes para sempre”, a trama é muito bem construída e você acredita no desenvolvimento sincero do personagem.

A gagueira da Evie passa quando ela se sente confortável com as pessoas, é divertido como o Sebastian usa isso como um termômetro das suas ações. No início, eu não estava apostando muito no casal, mas quanto mais eu lia, mais eu percebia que eles eram exatamente o que o outro precisava, Sebastian a protegia e cuidava dela, Evie o desafiava e enxergava nele aquilo que ele não conseguia perceber, o amor deles veio do companheirismo.

O que eu gosto bastante nesta série é a força da amizade entre as quatro Flores Secas, apoiando e respeitando as escolhas umas das outras, prontas para ajudar no momento em que uma delas precisar. Apesar de não termos tanto a convivência delas no terceiro livro, isso ainda fica bem claro.

Bom, como vocês puderam perceber, eu gostei muito do livro, dei cinco estrelas porque ele entrega tudo aquilo que oferece, mal posso esperar para saber o que acontece com Daisy Bowman, a última das Flores Secas a se casar. Leitura recomendadíssima para aqueles que gostam do gênero, espero que vocês curtam tanto quanto eu.

23 comentários

  1. Oi Luana,
    Dessa série esse é o livro que mais estou curiosa para ler. Tenho o primeiro, mais ainda nem li pois quero ter todos e acabar eles logo de uma vez. rsrsrsrs
    A Evie me parece uma personagem cativante, que seu jeito reservado não deixa o leitor perceber o quando a personagem é forte. E acho que gaguearia dá um toque fofo a interação do casal.
    Louca para conferir esses dois juntos.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  2. Ola, gosto tanto quanto retratam a amizade nos livros, e nesse parece que é assim pela sua resenha, estou inclinada a ler essa série. Já vi que a autora escreve lindamente e sua resenha ficou ótima, parabéns.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Luana, li o primeiro livro desta série e fiquei absurdamente interessada em ler todos os volumes, mas ainda não consegui encaixar os outros livros. O fato de você falar que este é o melhor livro dos quatro, me deu vontade de pular os outros dois... rs
    Adorei as suas considerações.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Embora ainda não conheça a escrita da autora, estou muito ansiosa para ler a série porque só tenho ouvido elogios e também porque gosto muito de livros do gênero.
    Adorei saber que uma das temáticas abordadas é a amizade e também que dentre todos os volumes da série, ele é o melhor. Já me dá até vontade de pular os outros rsrs

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá gosto da forma que você estrutura suas idéias em resenha. Nos faz ter uma noção do todo de uma forma tão fluida. Sobre essa série eu tenho ouvido maravilhas e cada vez mais me deixando curiosa. Acho que só tô esperando achar um.bom preço para adquirir. Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Luana!
    Como não curto muito romances históricos, não conheço muito dessa série e por ser desse gênero, também não tenho muita vontade de ler e dar uma chance.
    E das várias resenhas que já li desses livros, todo mundo realmente fala que o terceiro é o melhor. Que bom que você curtiu, mas passo a dica dessa vez.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/2016/09/a-lista-resenhadesafio.html

    ResponderExcluir
  7. Olá Luana!
    É verdade, todas as resenhas que leio sobre esse livro falam que ele é o melhor da série. Nem preciso dizer o quão ansiosa estou para ler essa série e conferir se vou achar que é o melhor mesmo.
    Achei legal o Sebastian mudar, mas não ficar perfeito, afinal, ninguém é perfeito não é? Também achei legal as flores secas terem uma amizade forte, acho que vou apreciar muito isso.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  8. Oi Luana,

    Minha amiga é fascinada por essa série e eu estou louca para ler. Eu amo histórias com clima de sororidade e isso pra mim é importante. Esse lance de amigas unidas me apetece muito. Como todo livro do gênero, é realmente uma leitura fluída e muito gostosa né? E a autora é bem consagrada.

    Parabéns pela resenha, está ótima.

    beijos =)

    ResponderExcluir
  9. Oii Luana, tudo bem? Eu sempre tive muita curiosidade com os livros da autora, porém ainda não tive a oportunidade de ler nada dela, infelizmente. Sempre vejo muita gente falando bem sobre essa serie em especial. Como adoro romances de época, acho que irei amar Quatro Estações do Amor <3 Sua resenha ficou ótima :D Que bom que gostou tanto desse volume!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Eu tenho apenas o segundo volume dessa série aqui e eu ainda não tive a oportunidade de ler. Não sabia que a Evie sofria de gagueira e achei bem legal que isso melhora ao passar do livro. Fiquei curiosa também sobre a amizade entre as Flores Secas, então pretendo começar a ler essa série bem logo.
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  11. OI Luana!

    Esse livro tem feito muito sucesso entre as blogueiras, e como eu sei, geralmente o que romances de época reserva no final, vou esperar um dos meus dias melancólicos para ler. O casal pareceu muito contrastante, de um lado temos um visconde descarado e do outro uma herdeira tímida. Quando começar a ler espero que fique contagiosa da mesma forma que o livro a deixou e com os resultados finais idênticos. Obrigada pela dica. Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Oie!!!!
    Também amo a amizade dessas quatro mulheres incomuns. Este foi o livro que mais me surpreendeu até aqui, pois na verdade pelo final do livro anterior já sabíamos o que iria acontecer e a autora inovou na forma de contar como.
    Valeu pela dica!
    Bjinhos ;)
    Elaine M. Escovedo
    Caminhando Entre Livros
    Http://www.caminhandoentelivros.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Eu não costumo ler esses romances, mas tenho curiosidade com essa série e esse volume parece ser realmente bem bacana. Bom, achei interesaante ver que a protagonista se mostra uma mulher forte e corajoso, gosto de personagens femininas assim. O romance entre os dois parece ser bem bonito mesmo e eu gosto bastante quando as histórias focam um pouco na amizade. Enfim, é uma história que acredito que me conquistará bastante, por isso espero ler em breve.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Primeiro de tudo, que capa linda! Me lembra a capa de uma coleção da Julia Quinn.
    Adorei o entusiasmo que você colocou nas palavras, isso é transmitido pra quem lê sua resenha.
    Você foi sincera e sem spoilers, adore *-*
    vou anotar a dica, beijos ⚓

    ResponderExcluir
  15. Olá Luana,
    Quero iniciar essa série, mas ainda estou tentando arrumar um espaço. Mas de início, já posso dizer que o casal me encantou. Amei a forma que eles se aproximaram e fiquei curiosa para o desenrolar da história dos dois.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  16. Oi Lu, tudo bem?? Eu AMO essa série e estou com esse livro na minha estante para ler na sequência e fiquei com medo de ler tua resenha mas não me arrependi. Até agora tinha gostado mais do segundo mas se esse é o melhor então vou devorar em poucas horas. Independente da fama do Lord Vincent e do que ele já aprontou eu sempre fui com a cara dele (me julgue) e sabia que ele tinha que melhorar nesse livro né?Pelo amor de deus! Tô super ansiosa #partiucasa Bjosssss

    http://porredelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Oi Luana!
    O melhor livro da série? Já despertou minha curiosidade com toda certeza!
    Apesar de não ser tão fã de Romances de Época, achei esse livro bastante curioso. Uma personagem que sofre de gagueira e um amor que surge de modo diferente me atraíram.
    Espero ter oportunidade de ler e gostar assim como você!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  18. Oi Luana,
    Eu já vi os três livros na livraria mas nunca li a sinopse. Sabia que se tratava de um Romance de Época, mas nunca me interessei.

    A sua resenha foi muito bem escrita, e tive uma noção da Evie e sua família. Agora vou procurar a resenha dos primeiros livros para saber mais sobre essa série.
    :)

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  19. Oi Luana!

    Adorei sua resenha, de verdade. Eu já tinha lido uma resenha desse livro e não tem muito tempo. Embora eu não tenha lido a série ainda, muitas coisas me chamaram a atenção nesse livro. Primeira delas: todas as resenhas falam como a Evie era apagadinha e agora se demonstra muito forte e inteligente. Super adorei isso, muito mesmo. E a segunda delas: o Sebastian. O meu coração morre de amores por badboys, com coração partido e arrependido. E o Sebastian meio que se enquadra nisso. hahaha
    Enfim, motivos não me faltam para ler essa série e espero poder lê-la em breve.
    Obrigada pela dica!

    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    ResponderExcluir
  20. Oiee Evie ^^
    Eu só li o primeiro livro da série, mas acabei não gostando tanto quanto imaginei que gostaria, então meio que desisti de continuar por enquanto. Acho que essa foi a primeira resenha de "Pecados no inverno" que eu li, mas saber que ele está sendo considerado o melhor livro da série (até agora) me deixou curiosa e animada. A amizade das meninas é incrível, né? Foi uma das coisas que eu mais gostei também.
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oi! Tudo bem?
    Outra resenha que leio do terceiro livro dessa série e casa vez mais me interesso por ela. Seriamente estou cogitando a possiblidade de começá-la porque adorei o tema dela a despeito de pensar que nos dias atuais isso seria meio despropositado.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://rillismo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Oi Lu, tudo bom?

    Acho esse livro uma gracinha e sempre leio e ouço comentários incríveis sobre ele!

    Morro de vontade de ler esta série, mas falta - me tempo (kkk)

    Amei ler sua opinião e as 5 estrelas da sua classificação me motivou ainda mais a arranjar um tempo e conhecer esta série!

    Beijinhos, (:

    ResponderExcluir
  23. Gente é a segunda vez que escuto falar dessa série, sou meio avessa a romance de época, mas sério tem umas que me deixam na vontade absurda, acho que em novembro vou fazer uma maratona só deles, e com essa dica vou começar do meio pro fim com esse livro.
    Xoxo

    ResponderExcluir

Licença Creative Commons
O site I LOVE MY BOOKS por Silvana Sartori está licenciado com uma Licença
Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Por isso, qualquer contéudo aqui presente como resenhas, fotos e Colunas publicadas são exclusividade. RESPEITE e NÃO COPIE, pois PLÁGIO é CRIME!


Instagram

I Love My Books - Blog Literário . Berenica Designs.