Resenha - Perdida

28 agosto 2015




Sofia vive em uma metrópole e está acostumada com a modernidade e as facilidades que ela traz. Ela é independente e tem pavor à mera menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são aqueles que os livros proporcionam. Após comprar um celular novo, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século dezenove, sem ter ideia de como voltar para casa – ou se isso sequer é possível. Enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de retornar ao tempo presente, ela é acolhida pela família Clarke. Com a ajuda do prestativo – e lindo – Ian Clarke, Sofia embarca numa busca frenética e acaba encontrando pistas que talvez possam ajudá-la a resolver esse mistério e voltar para sua tão amada vida moderna. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos...


Livro: Perdida
472 Páginas || Skoob || Editora: Verus || Onde Comprar









Sempre que escrevo sobre alguma obra da Carina Rissi, preciso começar dizendo o quanto ela consegue nos prender. Costumo ler muito rápido seus livros pois são histórias com personagens cativantes e romances de arrancar suspiros. E sempre acabo também desejando o boy da vez!

"Perdida" nos permite conhecer Sofia, uma mulher do século XXI que não consegue nem ouvir a palavra "casamento". Ela é estridente, decidida e muito divertida. Tem uma melhor amiga chamada Nina, que tem um relacionamento conturbado. E trabalha na mesma empresa desde o estágio da faculdade.


O livro começa contando como Sofia chegou ao trabalho. Atrasada e encharcada! Um querido motorista simplesmente passou voando em uma poça d'água. Sofia leva uma baita bronca do chefe, que sempre ameaça demiti-la. Como se tudo já não estivesse ruim o suficiente, após o almoço seu computador trava e ela acaba usando uma máquina de escrever pré-histórica! E ainda vira a piada do dia quando procura o "delete" da velharia. Mais tarde, Nina liga para Sofia tentando fazê-la sair um pouco de casa depois de um dia cansativo de trabalho e ela acaba indo a uma festa organizada pela amiga. Que mal fará beber um pouquinho? É quando Nina solta a bomba da noite: ela pretende convidar o Rafa , seu namorado, para morar com ela! Depois de dar uma resposta padrão: "Se te faz feliz...", Sofia vai ao banheiro e o pior acontece. Seu querido celular (onde está toda sua vida) cai no vaso sanitário.

"Olhei para baixo bem a tempo de ver meu celular - com todos os meus contatos, minha agenda, minhas músicas - cair do bolso da calça, boiar por dois segundos e depois mergulhar dentro do vaso sanitário."

No dia seguinte ao incidente, Sofia vai desesperada comprar um novo aparelho. Entra na primeira loja que vê e vai checando os celulares da vitrine. A loja contava com apenas uma vendedora, uma mulher de cabelos e olhos acinzentados e que aparentava uns 50 anos. Estranho, no mínimo, que a loja tivesse apenas um vendedor, mas nossa protagonista ignorou isso no momento. Depois de descrever o aparelho que precisava, a mulher lhe oferece um modelo único e raro, por um preço amigável, mas que não poderá ser trocado. Sofia sai da loja como uma criança com um brinquedo novo e retira o celular da caixa rapidamente. Quando ela liga o celular novo, algo estranho acontece e Sofia acaba perdida no século XIX! Lá, ela é acolhida pelo Sr. Clarke - Ian para os íntimos - que começa a tentar entender o que aconteceu com a moça. E se assusta com suas roupas, que para o século XIX, são bem inapropriadas. Ian é um cavalheiro, educado e super romântico. Sofia fica bem confusa e começa a procurar alguma forma de voltar para o seu querido mundo "moderno". Mas seu coração tem outros planos...


Sim, a Carina falou de viagem do tempo e não, não ficou nem um pouco clichê. Ela conseguiu fazer toda a narrativa se encaixar de uma forma super fofa e plausível pro mundo literário. Sabe aquela regra de que nós gostamos mais de histórias que nos deixam pensando que poderia ser possível mesmo não sendo? Uau! "Perdida" é um romance leve, despretensioso e que nos deixa sonhando de olhos abertos. Livro recomendado, ele é um dos meus favoritos. E meu exemplar foi autografado na última Bienal.

E para os fãs de Jane Austen: A Carina super ama a autora e sempre acaba citando algo ou usando como referência nos seus livros. Nesse seu livro não foi diferente, Jane Austen foi utilizada como Epígrafe.

"Não é o tempo nem a oportunidade que determinam a intimidade, é só a disposição. Sete anos seriam insuficientes para algumas pessoas se conhecerem, e sete dias são mais que suficientes para outras." Jane Austen - Razão e Sensibilidade

A capa é mega linda e as páginas são amareladas, que facilitam a leitura. Não consegui escolher apenas um personagem favorito. Acho que o Ian e a Sofia são ótimos personagens e me deixaram dividida. Ela, super decidida e divertida (acho que essas características na personagem prncipal são uma marca da Carina). Ele, super lindo e romântico (um sonho de homem).

14 comentários

  1. Oi Carolina!
    Eu sou fã da Carina e Perdida é meu livro queridinho da autora, sou completamente apaixonada pelo Ian kkk
    A história é mesmo linda e apaixonante, sem contar que mesmo com alguns clichês a autora conseguiu criar um livro diferente de todos que eu já li. Fiquei com uma invejinha básica do seu autógrafo :)
    Beijos
    sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, esse livro é lindo. A Carina mudou o significado de "cliché". Rs
      Espero conseguir mais autógrafos dela esse ano. ;)

      Beijosss

      Excluir
  2. Esse livro e a continuação dele são ótimos e Carina sempre me surpreende com seus livros e dou belas risadas também rsrs
    Parabéns pela resenha
    Abraços Mika
    Pensamentos Viajantes

    ResponderExcluir
  3. Eu li esse aí!! Peguei emprestado com uma amiga e até hoje não devolvi hahaha
    Enfim, quero ler o próximo e quero filme pra ontem. Impossível não ler e a imaginação não fluir.
    Amo!

    http://eu-ludmilla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Carolina!!
    Gente não sei por que demorei tanto tempo pra ler Carina Rissi,
    A narrativa dele é super envolvente,viciante,não conseguimos parar de ler kkkkkkkkk
    Quero ler todos os livros dela,mas no momento só li Perdida.Vamos ver se na Bienal compro os outros livros dela.
    Beijos!!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Lá vem mais uma boa recomendação sobre esse livro, haha. E eu o tenho por aqui, mas quem disse que consegui tempo para lê-lo? Aliás, tenho o Perdida 2 também. Só não adquiri o Luna-alguma-coisa da autora, haha. E, acredite, não li nada dela ainda. Que saco não ter tempo, viu?
    Enfim, adorei sua opinião e mais uma vez me vejo muito animada para conhecer essa história! Fico muito orgulhosa por saber que será adaptada em filme. Espero que não demore muito.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Ola Carol acredita que ainda não consegui ler nada da Carina devido a correria, e Perdida é um dos que mais quero por sua dose de humor e cenas engraçadas, ainda mais depois de sua resenha e favoritando o livro. Preciso correr e conhecer Sofia e Ian. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Carolina!
    Morro de vontade de ler esse livro, mas não tive oportunidade ainda!
    Adorei sua sinceridade na resenha e os quotes que você selecionou.
    Não vejo a hora de ler
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  8. Oiee ^^
    Aaah eu preciso ler esse livro! Estou curiosa para lê-lo desde o ano passado, mas até agora não tive a oportunidade *-* Acho que todas as resenhas de "Perdida" que eu li foram positivas...haha' curiosidade à mil!
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Vejo todos amando esse livro, mas ainda não tive a oportunidade de lê-lo, até tenho ele em meu ipad, mas queria mesmo era o livro físico.
    Acho que preciso comprar logo né, já que está lançando o terceiro livro dessa série, certo?

    ResponderExcluir
  10. Oie...
    Ahhh eu preciso ler esse livro, comprei para dar de presente, mas não comprei pra mim. =( Adorei sua resenha, esta uma delícia de ler e é mais uma super positiva que leio dessa autora. Vou anotar na minha lista da Bienal, se estiver com um preço legal, compro para conhecer a escrita da autora.
    Bjus
    Juh - Surtos da Juleka

    ResponderExcluir
  11. Oi Carolina,
    Eu confesso que sou totalmente apaixonada por esse livro. A Carina me conquistou com essa história e eu confesso que já li e reli umas duas vezes hahahaha
    Adorei a sua resenha

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  12. Li esse livro a um tempinho e lembro que no começo estava sendo um porre, mas lá pela metade do livro a história me prendeu que amei hahaha, um otimo livro :D porém não vejo necessidade de ler a continuação
    http://odiariodoleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Gente eu tenho esse livro o maior tempão mais não consigo ler ele. Não encontro tempo para isso. Adorei a sua resenha. A história parece ser bem legal.
    Vou arranjar tempo para ler.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Licença Creative Commons
O site I LOVE MY BOOKS por Silvana Sartori está licenciado com uma Licença
Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Por isso, qualquer contéudo aqui presente como resenhas, fotos e Colunas publicadas são exclusividade. RESPEITE e NÃO COPIE, pois PLÁGIO é CRIME!


Instagram

I Love My Books - Blog Literário . Berenica Designs.