Resenha - O Jogo

16 maio 2017
Título: O Jogo - Amores Improváveis #3
Autora: Elle Kennedy
Cortesia: Cia das Letras / Paralela
Páginas: 343
Onde comprar: Saraiva / Submarino

Talentoso, inteligente e festeiro, Dean Di Laurentis sempre consegue o que quer. Sexo, notas altas, sexo, reconhecimento, sexo… É sem dúvida um galanteador de primeira, e ainda está para encontrar uma mulher imune ao seu charme descontraído e seu jeito alegre de encarar a vida. Isto é, até ele se envolver com Allie Hayes. Em uma única noite, essa jovem atriz cheia de personalidade virou o mundo de Dean de cabeça para baixo. E agora ela quer que eles sejam apenas amigos? Dean adora um desafio, e não vai medir esforços para convencer essa mulher tão linda quanto teimosa de que uma vez não é suficiente. Mas o que começa como um simples jogo de sedução logo se torna a experiência mais incrível e surpreendente de sua vida. Afinal, quem disse que sexo, amizade e amor não podem andar de mãos dadas?










* Essa resenha se trata do terceiro volume da série Amores Improváveis. Os livros são independentes, então não precisam necessariamente serem lidos em ordem. Tentei deixar a resenha livre de spoilers (se passou algum, não foi nada muito significativo).

Dean Di Laurentis é o cara. Filho de um advogado famoso, cresceu cercado do bom e do melhor. Sua vida sempre foi tranquila e ele nunca teve nenhum tipo de problema significante. Claro, ele é lindo, sedutor, divertido, solteiro e, sim, nunca teve uma namorada. Aliás, pra quê? Ele tem tudo o que quer e tudo o que sempre precisou. Ah, quase ia me esquecendo! Ele é galinha. Muito. Galinha.

"É sexta à noite e estou deitado no sofá da sala, tomando uma cerveja, enquanto duas louras - muito gostosas e muito nuas, diga-se de passagem - dão um beijo de língua na minha frente. Minha vida é demais."

Allie Hayes é uma estudante que leva os estudos muito a sério e há pouco tempo terminou um namoro de longa data. Ela amava seu ex, mas sabia que o relacionamento não estava dando certo, principalmente por ficar no vai e volta, então desistiu.

"Fim de namoro é uma merda. Me sinto um fracasso. Não, me sinto uma fraca.O último conselho que minha mãe me deu antes de morrer foi nunca desistir do amor." 

Dean tem uma carreira promissora à sua frente. Diferente de seus amigos do time, ele vai seguir os passos da família no ramo do direito. Uma vida fechada e sistemática, lidando com papéis e clientes... coisa que não combina em nada com sua personalidade espirituosa. Mas ele não tem opção, não é mesmo? Ou nunca pensou em fazer outra coisa.

"Tem algum motivo par a você não ter levado as duas louras para o segundo andar? Não precisava expulsar as meninas por minha causa.""Você acha mesmo que eu ia transa lá em cima sabendo que você tá sentada aqui embaixo?"

Allie é a melhor amiga da Hannah, namorada do Garrett, que mora com o Dean. Pode parecer novela mexicana, mas não. Juro! Todos no campus conhecem Dean e seus amigos que moram na mesma república. Eles são muito populares. Após terminar com o namorado, o que Allie menos quer, é alguém para complicar a sua vida. Ainda mais um cara que já saiu com mais da metade do campus. Só que em uma noite...

"Tem alguém batucando na minha cabeça. E com um martelo tipo aqueles comicamente grandes que os personagens de desenho animado usam para bater um nos outros. É horrível. é ensurdecedor.Ai, Deus. Que ressaca."

[ - Minhas Impressões - ]


O Jogo é um romance New Adult muito bem escrito e divertido de acompanhar. Ele possui cenas hot, mas nada vulgares. Pudera, Dean é o cara mais garanhão do campus. Se seu livro fosse diferente, eu iria estranhar. Como já mencionei antes, pode ser lido como livro único, mas, sério, não faça isso. Os volumes anteriores são tão legais quanto esse.
em gosta
Eu não sei porque, mas tenho um sério problema com terceiros livros de séries que leio. Sempre acabo me apaixonando pela história. Com essa não foi diferente, considero o melhor dos três. Não sei se foi pela premissa apresentada pelos personagens desde o primeiro livro, pois eles aparecem desde o início, ou se fui cativada pelo casal da vez.

A química entre o casal é fantástica. A recusa da personagem Allie em ficar com Dean é divertida e os momentos em que eles de fato têm alguma coisa, são bem engraçados. Uma cena em especial rendeu muita zoação e me fez rir horrores.Quem leu há de concordar comigo. Aquele objeto roxo deu o que falar. O drama que os permeia em certo ponto do enredo também foi muito bem trabalhado e, para mim, foi o ponto alto do livro.

Sobre os personagens, Dean é o clássico playboy galanteador que está à beira de uma crise, sem ter conhecimento desse detalhe. Allie é a garota que sabe o que quer e não precisa de distração no momento. O envolvimento dos dois acontece em um momento perfeito na vida de ambos. Os outros personagens nós já conhecemos dos outros livros, com poucos adicionais. Ah, sim, a irmã do Dean merece um livro só dela. Amei!

A diagramação é simples, a impressão em papel amarelado, espaçamento adequado e tamanho da fonte confortável para a leitura. Quanto à revisão encontrei alguns errinhos, mas nada muito significativo. A leitura é fluida, a tradução foi bem feita. Gostei da capa, mas ainda insisto, por que trocam as capas originais? O torso do Dean na capa americana é tudo de bom muito elegante. Não vejo necessidade da troca das capas quando os livros são disponibilizados no Brasil.

Em suma, um romance para arrebatar seu coração e te fazer derramar lágrimas por um casal eletrizante.

Indico para quem gosta de romances entre jovens adultos.


Participe! Já está valendo!


3 comentários

  1. Sou apaixonada por esse gênero por isso desde que vi o lançamento do primeiro livro, antes mesmo de ler já me apaixonei por eles. Enfim tenho os dois primeiros livros, porém ainda não comecei a leitura, pelo fato de que primeiramente quero ter todos em mão, e devora-los em pouco tempo. Da para notar que iremos conhecer esse casal antes mesmo desse livro, pois devem aparecer nos anteriores, além de que o romance entre eles me pareceu render boas risas, e a leitura desde do começo foi super envolvente. Tenho altas expectativas em relação a essa série de modo geral.

    ResponderExcluir
  2. Olá! Eu não gosto do gênero New Adult e de livros que envolvam o romance como objeto da história, mas gostei da resenha. Foi bem escrita e interessante, só não é minha preferência mesmo.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Heloísa!
    Tive oportunidade de baixar O Acordo pela Amazon, porém ainda não consegui ler, o tempo é meu algoz...mas, em algum momento conseguirei, já que a série toda parece bem desenvolvida e traz em cada livro uma problemática diferente e que no final, torna o romance bem agradável.
    “A sabedoria dos homens é proporcional não à sua experiência mas à sua capacidade de adquirir experiência.” (George Bernard Shaw)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE MAIO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Licença Creative Commons
O site I LOVE MY BOOKS por Silvana Sartori está licenciado com uma Licença
Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Por isso, qualquer contéudo aqui presente como resenhas, fotos e Colunas publicadas são exclusividade. RESPEITE e NÃO COPIE, pois PLÁGIO é CRIME!


Instagram

I Love My Books - Blog Literário . Berenica Designs.