Resenha - O mundo encantado das cores

26 setembro 2015




O mundo encantado das cores traz para você a oportunidade de redescobrir o prazer de imaginar e criar.São diversas imagens com temas variados: animais, flores, mandalas, borboletas, pessoas, objetos e figuras abstratas.
Com essas imagens, selecionadas com muito carinho e impressas em papel de alta qualidade, você poderá fazer lindos quadros ou até mesmo presentear com uma de suas pinturas quem você ama.
E cada imagem é acompanhada de um pensamento, para você refletir enquanto colore.
Escolha suas cores preferidas e descubra um mundo de possibilidades. Seja bem-vindo ao mundo das cores!

Livro: O mundo encantado das cores
96 páginas || Skoob || Cortesia: Editora Butterfly || OndeComprar ||









Vocês devem estar vendo esta capa e se perguntando "Mais um?", afinal com a febre de livros para se pintar é comum que esse pensamento surja, mas - eu - como uma apreciadora da arte de desenhar e colorir não demonstrei interesse por mais da metade deles, sinceramente? Alguns são estranhos, outros cópias e ainda tem aqueles que nem fazem sentido, mas mais marcante ainda - para mim - é que alguns nem mesmo possuem desenhos que ficarão visualmente bonitos ao serem pintados.

Contudo isso não acontece com o livro de colorir da Butterfly, há ilustrações extremamente atraentes e outras simplesmente encantadoras, que com um bom jogo de cores ficarão maravilhosas e pela complexidade tem um efeito meditativo e calmante como proposto na sinopse.


Claramente que não pintei todo o livro - são noventa e seis, claro que não conseguiria -, mas eu escolhi o desenho que eu mais gostei dentro dos temas que dividem as ilustrações dentro da obra.

Eu avistei cinco temas predominantes: natureza, retratos, grafites, animais e mandalas, há algumas exceções e algumas misturas, mas no geral é isso.

E na parte de trás de cada folha há um pequeno pássaro em ramos acompanhando alguma frase, verso ou trecho de música que eu achei reconfortante.

Ah e queridos, não se iludam achando que serão desenhos que tomarão poucos minutos do seu tempo, pois cada desenho consumiu pelo menos umas duas horas do meu dia que claramente foram espaçadas e divididas, pois sou uma mulher bem ocupada - e por isso entendam, estudante, assalariada e blogueira.-


Claro que eu não poderia somente pintar, me diga, hoje em dia mais alguém faz algo só fazendo aquilo? Pois eu faço pelo menos metade das minhas coisas ouvindo música: lendo livros, lavando a ouça, andando na rua, dormindo no metrô, não perdendo o ponto no ônibus e por aí vai, assim claro que não poderia ser diferente durante o processo de pintar esses desenhos. E por isso, vou deixar aqui do lado de cada uma das imagens algumas das músicas que ouvi.

* Hey brother - Avicii
* Battles - Taylor Hudson
* Master Hunter - Laura Marling
* Things that stop you dreaming - Passenger
* All I want - Kodaline







* Blank space - Taylor Swift
* Love me like you do - Ellie Goulding
* What whould you do - Bastille
* Houdini - Foster the people
* Centuries - Fall out boy















* Best friend - Foster the people
* Team - Lorde
* The ballad of monalisa - Panic! At the disco
* Polaroid - Imagine Dragons
* Fluorescent Adolescent - Arctic Monkeys













* My bus - Jang Geun Suk
* Some nights - Fun.
* Heartbeat - Kelly Clarkson
* Ain't it fun - Paramore
* Bad Blood - Taylor Swift












* Boom Clap - Charli XCX
* Shut up and dance - Walk the moon
* Iris - U2
* Immortals - Fall out boy
* Timber - Pitbull ft. Ke$ha









* Ice Princess - Azealia Banks
* Replay - Zendaya
* Up - Olly Murs ft. Demi Lovato
* Sugar - Maroon 5
* Thinking out loud - Ed Sheeran



Bem pessoal, como vocês podem ver, o livro é lindinho, tem desenhos super relaxantes e mais que tudo eu fiz uma playlist bem legal para vocês ouvirem durante a pintura, não se esqueçam dos lápis de cores, vocês vão precisar e de se hidratarem, pois nesse calor do cão que tem feito até mesmo pintar deve consumir uma boa quantidade de energia, espero que goste tanto do livro - que eu mega indico - quanto das músicas, que foram escolhidas com carinho em meio as tantas que eu costumo ouvir.



Até uma próxima resenha colorida, pois terá uma próxima pessoal!

15 comentários

  1. Meninaaa!! Que ótimo gosto musical que você tem. Olha, é sério, tem Foster, Arctic Monkeys, Fall Out Boy, Kodaline.... Ahhh, sem comentários, hahahah
    Faz um tempão que eu estou querendo comprar esse livro, mas eu sempre escolho outro. Não sei por que, eu tenho medo de ficar parado na estante pois não teria paciência para ficar pintando... Eu, como uma ariana, não sou nada paciente, hahahha Mas eu adorei as imagens e a sua pintura, achei que ficou lindo!
    Quem sabe, um dia, eu compre :D
    Beijosss!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Ana!
      Menina que divo você conhecer vários desses nomes e eu amo música mesmo, porém sou uma negação para nomes, devo pelo menos metade do meu gosto musical aos meus amigos que vivem me apresentando bandas e álbuns novos que eles curtem e depois eu passo a curtir também.
      Eu até tenho paciência e o que mais falta é tempo, porém acho que vale a pena comprar um que você sabe que vai querer pintar de verdade.
      Bjinhos e obrigada.

      Excluir
  2. Nossa que lindo! Curto muito esses livros assim, por enquanto tenho dois aqui na estante para colorir.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OIe Luiza.
      Obrigadaaa, e eu quero mais um, um sobre uma invasão kkk.
      Bjokas

      Excluir
  3. Agatha preciso confessar que fiquei encantada com os desenhos pintados.
    Ficaram maravilhosos e gostaria de ter essa praticidade de fazer pinturas sabe?
    Mas eu sinceramente não sou muito boa nisso não.
    Tem gente que pinta que fica definitivamente atraente, mas tem outras pessoas
    que nao chegam nem aos pés hahahahaah

    Já vi cada coisa linda desses livros interativos de pintar que
    nem se compara sabe? Mas eu adorei todos que você selecionou. Ficaram muito bons.
    PARABÉNS!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigada Sil, de verdade.
      E qualquer um pode ter, basta querer, eita rimei, parei agora. Sério miga, com prática você pode conseguir coisas lindas também, e relaxa, você devia tentar um dia.
      Bjinhoos

      Excluir
  4. Eu ando fugindo desses livros de colorir. Não tenho tempo e quando tenho acabo fugindo deles do mesmo modo..rs. Agora menina...tu leva jeito. Ficaram lindos.

    LETRAS COM CAFEÍNA

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem ?

    Confesso que eu mesma quero cair nas graças de um livro de colorir, só não sei qual ainda. Existem vários e alguns parecem aqueles livros infantis e não ficam visualmente bonitos, algo que é muito importante, como você mesma disse. Seus desenhos ficaram lindos! Adorei as cores que usou e, logicamente, as músicas. Ficou um amor o resultado final <3

    Fernanda Oliveira | Meraki

    ResponderExcluir
  6. Amei as imagens, mas amei mais ainda a sua playlist, só música boa haha

    Preciso comprar um livro de colorir pra mim.

    Beijos,

    http://sweetlikecaramel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi

    Acho bacana esses livros, funciona pra muita gente, mas no meu caso eu faço me estressar mais, acho que não sou normal.
    Eu amei a playlist, uma pessoa que escuta U2,Imagine Dragons,Foster the people, Bastille e Fall out boy tem todo o meu carinho, adorei o post.

    ResponderExcluir
  8. Gente, como queria ter paciência para esses livros, não consigo, rssrsrsr.

    Abraço

    ResponderExcluir
  9. Oi oiiii!
    Bom, eu particularmente não curto livros de colorir, na verdade acho que eles iriam me estressar mais do que me acalmar hahahaha
    Mas realmente, de todos, esse foi o que eu mais considerei. Achei interessante os desenhos e também as frases, já que a maioria era apenas desenhos.
    Porém acabei nem comprando, porque sei que não ia pintar hahahaha
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oi Agatha, melhor resenha de livro de colorir até agora <33
    Amei as músicas que escolheu para ouvir na hora de pintar, também vivo de música e isso é um complemento a mais na hora da pintura. De tantos que saiu eu só tenho dois, e adoro os desenhos existente neles. Também achei lindo esse que você pintou, o da menina em particular ficou lindo!

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  11. Olá! Não entrei na onda dos livros coloridos,achei meio que perda de tempo,talvez seja minha total falta de talento para coisas manuais. Porque,do jeito que cê fez,dá até gosto de ver. Beju!

    conexaomista.com.br

    ResponderExcluir
  12. Ana seus desenhos ficaram lindos! Confesso que no começo eu não quis nem chegar perto desses livros mas vou te dizer que eu gostei do fato de vir uns trechos, é como se você um livro que agrada a todos, aos que amam ler e os que amam colorir

    ResponderExcluir

Licença Creative Commons
O site I LOVE MY BOOKS por Silvana Sartori está licenciado com uma Licença
Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Por isso, qualquer contéudo aqui presente como resenhas, fotos e Colunas publicadas são exclusividade. RESPEITE e NÃO COPIE, pois PLÁGIO é CRIME!


Instagram

I Love My Books - Blog Literário . Berenica Designs.