Resenha - A Guerra dos Fae - As Crianças Trocadas

24 novembro 2015





Jayne Sparks, rebelde e língua afiada de dezessete anos e seu melhor amigo, tímido e estudioso Tony Green tem uma existência muito típica de escola secundária, até que vários incidentes aparentemente não relacionados convergem, causando uma cascata de eventos que mudam suas vidas para sempre. Jayne e Tony, junto com um grupo de adolescentes em fuga, são sequestrados e enviados para uma floresta, onde nada e ninguém são o que parecem. Quem sairá triunfante? E o que eles serão quando o fizerem?

Livro: A Guerra dos Fae - As Crianças Trocadas
288 páginas || Skoob || Cortesia: Geração Editorial || OndeComprar ||










Jayne é uma menina que não aparentava seus 17 anos devida sua rebeldia aflorada e seu desdém para os que a reprimiam. Das poucas amigas que tinha, poucas tinham tempo para ela e ainda assim os pais evitavam um contato maior entre suas filhas e Jayne, devido seu temperamento.
‘’Não sei bem porque eu ajo assim, talvez para tornar a vida mais interessante, criar desafios para mim mesma. Ou talvez eu simplesmente goste de sofrer. ’’

Vivia distraída desenhando sem prestar atenção nas aulas e sempre que podia desrespeitava muito os professores. Acontece que, após um incidente em uma das aulas, acaba sendo mandada para sala da diretora e levando um sermão, apesar que preferia a suspensão, isso lhe daria menos tempo naquele lugar que não lhe agradava.

Após as aulas, ela se encontra com Tony (seu melhor amigo) lhe esperando na frente da escola e começam a caminhar juntos para casa. Nesse caminho acaba acontecendo um contratempo no qual Jayne nem imaginava que o amigo fosse capaz de fazer.

‘’O olhar dele me deixou pasma. Ele realmente pretendia sumir no mundo, e comigo ao seu lado. Parecia tão corajoso naquele momento que eu não consegui me segurar: cheguei mais perto e lhe dei um beijo na bochecha. A aspereza da sua barba por fazer me surpreendeu. ’’


‘’Tem gente que diz que é impossível um menino e uma menina serem amigos, mas eu discordo. Tony e eu somos bons amigos e nada mais. Eu não gosto dele no sentido romântico’’

Então, eles resolvem fugir com uma mochila e com um pouco de dinheiro rumo a Miami, mas chegando à rodoviária eles ficam sem saber para onde ir e lá conhecem um garoto chamado Jared, que percebe que eles estão precisando de ajuda e acaba levando-os para um armazém abandonado para passar a noite e conhecer o resto de sua turma que também eram adolescentes perdidos. Lá se sentiam bastante seguros, porém tudo viria a mudar quando ficam sabendo de uma novidade através de Jared, pois uma empresa desconhecida estava selecionando pessoas para participar de um experimento em troca de 500 dólares, mas só que naquele momento, todos ficam bastante animados e ao mesmo tempo desconfiados e então procuram ir atrás de mais informações.

Depois de ficarem cientes de como seria esse experimento, eles preenchem umas papeladas com perguntas bastante incomuns e ainda passam por uma entrevista. Então, no fim de tudo, quase todos acabam sendo aceitos para participar e eles não tem a mínima ideia do que irá acontecer com cada um deles.

Jayne, Tony, Chase, Spike, Beck, Finn e Jared no fim acabam no meio de floresta desconhecida sem entender nada e  precisarão ficar mais UNIDOS do que nunca para poder passar pelos obstáculos que ainda virão pela frente,  pois a vida de cada um deles está prestes a mudar completamente!


Já fazia um bom tempo que eu estava bastante curiosa em ler essa série ‘’A Guerra dos Fae’’, mas eu não imaginava do que se tratava, sabia que era um livro de fantasia e nada mais que isso. Sempre li apenas as considerações finais de outros blogs para manter a minha curiosidade e sinceramente, após tantos elogios, resolvi solicitar esse livro para Geração Editorial para então iniciar a minha leitura. Logo nas primeiras páginas mergulhei de cabeça na estória, principalmente por conta de todos os acontecimentos que vão surgindo e pela curiosidade em saber o que irá acontecer nessa floresta misteriosa que os personagens são colocados.

Confesso que nunca li o livro ''Jogos Vorazes'', mas vi o filme e percebi que nesse livro teve um pouco de semelhança por conta da situação que os personagens passam. Não que a estória seja igual como aquele esquema de um matar todos e sobrar um no final, mas um pouco parecido perante as circunstâncias que eles se encontram sabe? Até porque eles tem que matar seres sobrenaturais em uma floresta desconhecida e isso de certa forma me lembrou um pouco.

Mas mesmo assim achei que todos os personagens foram muito bem trabalhados e desenvolvidos, além de serem todos muito cativantes, houve situações que me fizeram rir, mesmo durante os perigos que estavam passando, achei muito legal, porque a autora soube equilibrar os momentos de tensão, sem contar que a narrativa é em primeira pessoa e deu para ficar ainda mais próxima dos personagens. Além de tudo tornou a minha leiturai muito agradável e fluida. 

Só achei que o livro poderia ter tido mais acontecimentos durante a aventura deles na floresta, embora eu acredite que em se tratando de uma série e entendendo ainda melhor TUDO o que houve logo em seu desfecho, com certeza ainda irei me surpreender nos próximos volumes, pois a trama foi muito bem elaborada, os locais muito bem descritos e os seres sobrenaturais que vão sendo incluídos no decorrer da estória são realmente incríveis. A dinâmica do grupo durante os perigos que passam são também surpreendentes e nos prende a leitura.

Resumindo, não posso deixar de comentar que simplesmente ADOREI esse livro e não vejo a hora de pegar a seqüência e saber o que mais irá acontecer com os personagens. Espero que os próximos volumes ainda venham a me surpreender bastante, porque estou bastante animada. Um livro de FANTASIA que sinceramente demorei em conseguir ler, mas que agora está valendo super a pena!

Quanto à diagramação, com certeza a Geração Editorial fez um ótimo trabalho, até porque a capa já chama bastante atenção pela característica misteriosa e principalmente por entender o porquê do nome ‘’A GUERRA DOS FAE’’ e  ‘’As Crianças Trocadas’’. Achei isso bastante interessante e criativo. Não poderia ser um título melhor e acho que ninguém que tenha lido o livro imagina o motivo! Leiam e entenderão. (risos)

O livro contém páginas amareladas que o deixam ainda mais bonito com as primeiras folhas dos capítulos em preto com detalhes de galhos de árvores. Não encontrei erro algum na ortografia. A fonte facilitou bastante também, porque é de um bom tamanho para leitura, o que deixa o livro mais atraente. É uma fantasia diferente e gostosa de ler.

Para quem gosta de um livro cheio de ação e aventura, pode ter certeza que esse é o livro certo para você. Indicado para todos os públicos. SUPER RECOMENDO !! 

24 comentários

  1. Achei a capa linda!
    Não conhecia o livro nem a autora, e confesso que pela sinopse não me chamou muita atenção mas pela sua resenha parece ser um livro formidável e que irei adorar, sem dúvida.

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  2. Oi Silvana!!

    Quando li este livro foi muito bom, ele me conquistou logo nas primeiras páginas, por ser uma série e demorar um pouco a terminar de ler, só li até o volume 2, eu não sei se são 4 livros ou mais que isso, mas o que li até agora foi viciante, pegava o livro e lia em poucos dias..
    Que bom que adorou o livro, leia os outros, é no mesmo estilo!!

    Beijos Mila
    Daily of Books

    ResponderExcluir
  3. Oi Silvana, menina eu não conheço a série, bem não conhecia kkk
    Pelo que você falou a leitura parece ser bastante intensa e a trama parece se desenvolver super bem, fiquei curiosa com o livro mas não sei se o leria no momento, gosto muito do gênero e gostei da premissa do livro, mas estou num momento romance sabe? kkk estou amando ler romances. Mas fica a dica anotada. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Livro de fantasia é comigo mesmo. Pela sua resenha achei bem interessante e fiquei curiosa. Você disse que é o primeiro da série, e qyabtis livros são?
    Um abraço
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  5. Olá, Silvana!
    Eu já havia ouvido falar deste livro mas nunca me interessei para procurar e ver do que se tratava. Depois de sua resenha quero comprar este livro correndo! Hahahaha Gosto de histórias diferentes e também adoro uma aventura, suspense, mistério... Vou correndo adicionar na minha listinha e quem sabe eu até não compre agora na BF.
    (OBS: a capa é a mesma de O Senho da Luz)
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ola Sil eu amo fantasia e com sua resenha fiquei doida para começar a ler o livro, gostei muito da capa, e hiper curiosa com esse experimento , pena que a série é grande e essas esperas me dão nos nervo, vou aguardar lançar mais livros e começo a ler. Dica mais que anotada. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, Silvama!
    Eu já li a Guerra dos Fae, e gostei bastante. Achei a escrita da Elle Casey, bem instigante e que faz com que o leitor mergulhe de cabeça na leitura. Gostei bastante dos personagens também, principalmente a Jayne, uma menina que não tem papas na língua e está sempre esbravejando.
    Se você gostou desse primeiro acredito que também irá gostar do segundo, que na minha opinião é melhor que esse.

    Beijos!

    Books and Movies
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oiiiii,

    capa linda, título lindo, resenha linda. Gente quero este livro agora. O que o amigo fez a ela? Só lendo o livro para saber não é. Colocado em primeiro lugar na lista de desejados.

    Paz e Beijos
    Juci Pauda
    jusemfrescura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oiee Silvana ^^
    Nada como um livro que consegue nos fazer rir mesmo quando os personagens estão em perigo, não é mesmo? Também quero ler esse livro já faz um tempo, inclusive ganhei o terceiro volume da série, então ainda estou criando coragem para comprar os primeiros *-* Fico feliz que você tenha gostado ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia, e fiquei super curiosa com a série, parece ser super intrigante e cheia de suspense, o que faz com que eu adoro ainda mais o livro, já quero. (a minha listinha da black friday só aumenta :( kkk)

    Parabéns pela resenha, beijos!
    http://apaixonadaporleiturass.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oie Silvana!!
    Capa linda e a sinopse muito boa!! Já me interessei só de ler a premissa. A sua resenha só fez ficar com mais vontade de conhecer esse livro mais a fundo. Só de você comentar q lembra em parte Jogos vorazes, já é um bom sinal de q a história é muito boa, sem contar q ele tem elementos q eu gosto numa história: fantasia, elementos intrigantes, ação... tudo de bom!
    Já anotei aqui. Obrigada!!
    Bjo

    ResponderExcluir
  12. Oi Silvana
    Já marquei quero ler na minha lista do Skoob. Nunca tinha visto o livro e quando comecei a ler a sinopse lembrei logo de Jogos Vorazes e Os Instrumentos Mortais, e logo depois cita que percebe algumas semelhanças com JV. É gratificante quando lemos um livro que nos encanta e surpreende. Espero me encantar assim como você.

    Beijos Carla Fernanda

    ResponderExcluir
  13. Olá, Silvana.
    Já faz tempo que estou querendo comprar esse livro e nunca sobra dinheiro hehe. Sempre passo outros na frente. Eu amo livros de fantasia e assim como você não tinha lido sobre o que era o livro até agora. Queria mesmo por causa da capa e dos comentários positivos sobre ele. Eu amei Jogos Vorazes e se lembra alguma coisa, já ta valendo e fiquei muito curiosa para saber o que acontece nessa floresta.

    ResponderExcluir
  14. Não sou muito de ler fantasia, mas esta capa já me ganhou!!! Pelo que percebi na sua resenha, o livro é completo: ação e aventura e com uma diagramação maravilhosa. Me deu uma vontade enorme de ler e fiquei curiosa quanto à "crianças trocadas" e o que isso de fato significa. Quero muito ler e acompanhar a serie!!!
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi amiga,

    Tem tanto tempo que quero ler esse livro e fico enrolado.... mas juro, eu achava que era mais ao estilo A Escola do bem e do mal, que se passava em outra época! Nunca imaginei que fosse uma história contemporânea como me pareceu lendo a tua resenha!!!
    Agora fiquei curiosa com o porque do nome do livro...hehehe...
    Como eu adoro fantasia e essa me parece que está perfeita, vou ver se consigo ler logo!!!!

    Amei a resenha...me deixou super curiosa!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  16. Já peguei esse livro na mão, e deixei pra depois, mas tá na minha listinha imensa faz tempo. Amo ação e aventura, e sim meninos e meninas podem ser só amigos. O meu melhor amigo é um rapaz, e somos amigos há mais de 30 anos, nunca nos imaginamos como outra coisa. Esse "jogo" que tem em Jogos Vorazes e você achou parecido aqui, eu já um cem números de livros assim. Inclusive um do Stephen King da década de 70. O que você escreveu só fez aguçar ainda mais minha curiosidade.

    ;D
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
  17. Oii, Silvana!
    Eu li esse livro e gostei bastante. Adoro fantasia/juvenil, então foi uma leitura muito gostosa de fazer. Não consegui relacionar nada da trama com Jogos vorazes não, viu. o.O hahaha
    Eu quero muito ler os próximos livros, minha irmã já leu e disse que fica muito melhor!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  18. Olá,

    A editora Geração tem tantos livros bons, mas não investem em marketing, nunca ouvi falar desse livro. E pelo que li da sua resenha ele é sensacional, e quero muito ler. E por você ter notado uma "semelhança" entre ele e Jogos Vorazes me despertou ainda mais vontade de ler.

    P.s: leia Jogos Vorazes é eletrizante, e impossível de largar o livro quando se inicia a leitura.

    Beijo,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Oi, flor!
    Esse é um dos livros que quero muito ler. A sua resenha é mais uma que vem me deixar com água na boca por essa leitura. Gostei muito de saber que você aprovou essa fantasia, só é uma pena que pareça ter faltado mais acontecimentos… Talvez mais aventuras. Não sei, ainda não li, mas desejo que seja uma leitura completa para mim (sem esse sentimento de que algo poderia ter sido melhor). Mesmo assim, o enredo parece valer muito a pena e cada elogio seu aos personagens e à narrativa são motivos mais que suficientes para me fazer desejar a obra.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Olá :)
    Não conhecia esse livro, também nunca li jogos vorazes, já tentei assistir ao primeiro filme, mas dormi em todas as tentativas.
    A capa desse livro é linda, pena que tem sequência. Ando um pouco exausta dos livros com sequência rs Mas ao contrário de você eu não gosto tanto de muitos acontecimentos de aventura, então pode ser que eu goste desse!

    ResponderExcluir
  21. Achei muito louca a forma como essa história começou, através do tal experimento com recompensa em dinheiro. Foi uma leitura que amei, amo todos os livros da série que li até agora, aliás. Sei lá, não achei que tem a ver com Jogos Vorazes não, mas cada um tem uma percepção diferente. Concordo que os personagens foram muito bem trabalhados e desenvolvidos, adoro a maior parte deles, inclusive a Jayne mesmo ela falando palavrões sem fim... rs... Que bom que gostou também e espero que os próximos volumes te surpreendam sim!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  22. Teve uma época que lia muitas resenhas desse livro, já que não podia comprar livros hahaaha E como tem sequência, vou aguardar mais um pouco pra ler, porque né... estou evitando séries/tri/etc.Me senti um pouco como a Jayne, na parte de ser muito esquentada, mas não tive problemas com amigos, ainda bem kk. Gosto muito quando os personagens passam por experiências assim e tem que se manter unidos. Adorei sua resenha e que bom saber que gostou, assim mais um motivo pra continuar na lista de desejo :)
    -Mari

    ResponderExcluir
  23. A capa do livro é linda e mesmo não tendo o costume de ler muitas histórias de aventura senti desejo de conhecer essa. Vou anotar a dica para procurar em outro momento.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  24. Oi Sil!! Então, eu já tinha visto algo sobre este livro mas a capa não me chamou muito a atenção e as resenhas que li não me deixaram muito curiosa. Lendo agora suas considerações achei interessante. Adoro aventura de adolescentes e fantasia nem se conta! =)

    Sua resenha está linda! E aquele quote ali no início... Nossa! Muito forte! Adorei!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir

Licença Creative Commons
O site I LOVE MY BOOKS por Silvana Sartori está licenciado com uma Licença
Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Por isso, qualquer contéudo aqui presente como resenhas, fotos e Colunas publicadas são exclusividade. RESPEITE e NÃO COPIE, pois PLÁGIO é CRIME!


Instagram

I Love My Books - Blog Literário . Berenica Designs.