Resenha - À espera de Romeu

22 fevereiro 2016



Kelley ainda está aprendendo a lidar com o fato de que é a Princesa das Fadas e que possui magia em seu sangue. Ela só não esperava descobrir que, na verdade, o poder mais intenso e perigoso para qualquer ser, mortal ou imortal, é o amor. Depois de salvar o Reino Encantado da Caçada Selvagem, Kelley se vê novamente presa em Nova York, ensaiando a sua nova apresentação no teatro, a peça Romeu e Julieta, e sentindo a falta de Sonny. Sonny faz parte de uma força do reino mágico conhecida como Guardiões Janos, mortais que tinham sido raptados ainda bebês, em várias épocas e locais, e levados para viver no Reino encantado. Agora Sonny estava lá cumprindo seu papel, enfrentando o que restou da Caçada Selvagem e tentando controlar a temível Rainha Mabh. Até que, por acidente, Kelley retorna para o Outro Mundo e revê magia oculta retorna ao reino, e um novo inimigo, extremamente perigoso, está disposto a arriscar tudo para reivindicar o poder que acredita ter direito. Presos no país das fadas em uma teia de mentiras, Kelley e Sonny precisarão ser cautelosos em cada estratégia na missão de salvar o mundo mágico novamente. Qualquer ação errada poderá resultar na derrubada do reino... ou separá-los para sempre.

Livro:
À espera de Romeu
304 páginas || Skoob || Cortesia: Editora Gutenberg || OndeComprar ||








Antes de mais nada eu me sinto no dever de avisar que esse livro de capa linda - em tons de azul, ver de e roxo, com os prédio de Nova York e a floresta do Outro Mundo contracenando com a linda da Kelley em seu vestido e Sonny em seu cavalo - é a sequência, cheia de spoilers de Nove Noites e um sonho de outono, que tem resenha aqui no blog, então só clicar para ser direcionado à ela e ficar a par dessa estória élfica sensacional! Mas sério galerinha, não leiam essa resenha caso se interessem pelo livro, vai acabar com toda a surpresa e diversão, em muitos aspectos, porém caso você não se importem nenhum um pouco ou se sintam motivados por isso, boa leitura!

"Não seja criança. Qual é? Está com medo de morrer ou coisa assim?
Sonny deteve Lucky e virou-o, para poder encarar Fenris.
Não tenho medo de morrer. Só não quero morrer sendo pego de surpresa. E juro por todos os deuses que, se o último pensamento que passar pela minha mente for: 'O que diabos foi isso?', eu vou persegui-lo após a morte e esmurrar a sua cara por toda a eternidade."

Após os acontecimentos do último outono, Kelley está ensaiando seu papel de Julieta enquanto Sonny se encontra preso ao Outro Mundo, uma ordem dada pelo seu pai, Oberon, o Rei do Inverno, caçando a Caçada Selvagem, e por mais que faça meses que um tenha visto o outro, ambos sentem que a ligação que os unem não se perdeu, não se passa um dia em que eles não se peguem pensando um no outro ou os desejando, eles não sabem o por que disso, mas eles não se importam com nada além do amor deles.

Mas as coisas começam a se complicar um pouco quando Kelley esbarra em um leprechaum que quer por que quer matá-la por estar com seu colar, aquele mesmo colar que a mantém sua parte élfica em segredo, e na confusão da luta e por instinto de sobrevivência, ela e o Lobo Fenris, acabam abrindo e passando por uma fenda que os levou diretamente para o Reino Encantado, e para Sonny, mas não antes de o leprechaum encantar o colar, impossibilitando Kelley de usar seus poderes.

Faz messes que ambos não se viam e o reencontro de ambos com certeza não deveria ter sido daquele jeito, deveria ter envolvido só os dois, muitos beijos e abraços e sorrisos alegres, não gritos, amigos quase morrendo afogados e um pouco de desconforto, mas mesmo isso não foi suficiente para impedi-los de ficarem alegres um com o outro.

Contudo quando Puck aparece com uma notícia e um pedido sem cabimentos, tudo muda, e ela e Sonny se veem caminhando em direções diferentes, guiados por seus corações, entretanto eles não contavam com a raiva dos leprechauns e com um mal que pode destruir todo o Reino Encantado, e que as decisões que ambos tomarem a partir de agora podem não só separa-los para sempre como também acabar com o reino.


Narrado da mesma maneira que o primeiro - capítulo Kelley, capítulo Sonny -, o livro segue um ritmo alucinante que te prende desde a primeira a última página, sem falar que a estória foi tão bem desenvolvida e seguiu uma trama bem elaborada que você se vê facilmente lendo até o fim.

Como alguns já devem saber, eu amo uma trama que envolva elfos, e são tão poucos os livros que tem eles como personagens principais que não resisto, e como resistir quando não só há elfos como também há toda uma brincadeira que envolve as peças de Shakespeare?

Toda a estória se passa em quatro cenários, Nova York, o teatro, o Central Park e o Outro Mundo, todos eles se entrelaçam de forma espetacular e os personagens se desenvolvem tão bem que você consegue visualiza-lo ao seu lado, isso tudo aliado ao fato de que Lesley se manteve fiel a natureza volátil dos seres mágicos, a maneira como eles podem amar e odiar ao mesmo tempo, a como eles não podem mentir mas são mestres em ludibriar, a como a magia encanta mas ao mesmo tempo destrói.

"Assustada, Kelley perdeu a concentração.
Suas asas crepitaram e se desvaneceram. Ela despencou em direção ao palco..
E ele a tomou nos braços.
'Sonny?'
Ela olhou para o rosto de seus sonhos, certa de que sonhava.
'Estrelinha', sussurrou ele, os olhos cinzas prateados faiscando.
A voz dele em meio às sombras era como música. Os braços ao redor dela, que a apertaram com mais força, eram a sensação de voltar ao lar. E o beijo dele...
O beijo dele era a felicidade."


E o casal principal... o que dizer deles, existe algo que os conecta de uma maneira profunda e um pouco temerosa, ao vê-los só consigo pensar no quanto deve ser maravilhoso ter essa certeza de pertencerem um ao outro, mas também no quanto isso deve ser perigoso e meio desolador, ter esse tipo de ligação com alguém... essa certeza de que a outra pessoa não só tem seu coração mas também é seu tudo, isso, esse tipo de amor causa guerras como a de Troia, e todos sabemos o quão sangrenta ela foi.

Não sei muito bem como explicar para vocês essa sensação, só lendo e se encantando para entender, mas para leitores adoradores do fantástico e apreciadores de Shakespeare, magia, Senhor dos Anéis, e muita fantasia, esse é um livro que você deve ter em seu repertório de leituras.


36 comentários

  1. Oi Agatha, tudo bem?
    Não conhecia essa série, mas fiquei encantada com essa capa maravilhosa e com a premissa da história.
    Achei incrível o fato da autora misturar elfos, peças de Shakespeare e todo um universo de fantasia na história.
    Gosto de histórias com ritmos acelerados e que nos deixam literalmente sem fôlego, então fiquei bem interessada, vendo o quanto esse livro te conquistou.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Maiara.
      Menina, também amei o fato dela ter conseguido misturar tudo isso e não ficar meio que jogado na página sabe? Espero que quando tenha a oportunidade de ler ame os livros!
      Bjokas

      Excluir
  2. A capa é realmente linda. Tenho muita vontade de ler esses dois livros... Não li sua resenha pelo fato de não querer ler spoilers, hahaha. Adorei as fotos que você tirou.

    Beijos,
    Leia a resenha de "Lugares Distantes"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Larissa.
      Fico feliz que tenha seguido meu concelho e espero que adore a trama!
      Bjs

      Excluir
  3. Oi Flor.
    A capa desse livro é mesmo lindinha.
    Confesso que não li a resenha, pois quero muito ler essa série tão elogiada! Mas amei sua empolgação e com certeza fiquei feliz em saber que é uma leitura obrigatória para quem ama magia!
    Quando ler o primeiro livro, te conto o que achei.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Rízia.
      Ai menina vou aguardar então viu? Espero que ame e não tinha como não me empolgar, esse livro é sensacional!
      Bjokas

      Excluir
  4. Oie Agatha, tudo bom?
    Eu conhecia o livro no goodreads e depois aqui no Brasil pelas capas que ficaram lindas!
    Dei uma lida por cima para não pegar nenhum spoiler porque quero muito ler essa série. MAs adorei saber que tem romance do tipo épico, o que eu adoro. E você realmente me pegou na parte do Senhor dos Aneis, e muita fantasia. Amoooo esse gênero de livros, são os que mais entraram para meu top 10 de melhores. Não sei porque ainda não peguei os livros para ler. Mas vamos remediar isso no mês que vem!
    Obrigada pelo incentivo!

    bjoks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Lud.
      Nossa, estou bem feliz, sério, é ótimo saber que incentivei sua leitura e fico feliz que tenha lido por cima, afinal tem muitos spoilers kkkkk.
      Me conta depois o que achou ;)
      Bjinhoos

      Excluir
  5. Oi lindona, eu gosto de spoiler =D mas nesse casa especificamente eu preferi não arriscar porque estou louca para ler os dois faz um tempinho e dessa vez eu vou preferir a surpresa da leitura. Li os últimos parágrafos da resenha e me deixaram ainda mais animada, também amo histórias com elfos e gosto dos romances de Shakespeare, acho que deve ter ficado uma mistura maravilhosa e pretendo ler mês que vem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Beatriz.
      Hmmm, sábia escolha moça, por mais que ame spoilers esses eu acho pesado, por isso quase implorei no começo da resenha kkkk.
      Mas fico contente em saber que te animei para a leitura, de verdade, quanto mais fãs melhor!
      Bjinhos e boas surpresas ;)

      Excluir
  6. Como assim eu ainda não conhecia esse livro e essa série?! Gente sou apaixonada por esss mundo élfico e edde livro me pareceu muito, muito interessante. Fui ler a resenha do primeiro e esse li meio por cima com medo dos spoilers que você alertou no início do post.
    Mas uma coisa é certa quero esses livros para ontem e vou adicioná-los a minha lista de compra.
    E a capa está realmente fantástica!
    Bj
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Camila.
      Muita gente não conhece e também amo esse mundo, estou cruzando os dedos por mais traduções de títulos desse gênero! e que bom, fico feliz por isso, espero que ame a leitura e que depois volte aqui para me contar!
      Bjinhooos

      Excluir
  7. Oiiiiii

    Não conhecia essa serie ainda, mas caramba já quero. Estou super me apegando ao gênero fantasia novamente. Amei a capa e amo estórias com ritmos acelerado, vc nem vê as paginas indo embora srsrsrsrs
    Entrou para minha lista de desejados.


    Bjoss

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Stefani
      Obaaa, outra leitora, e sim, esse livro passa rapidinho, tenho certeza que se tivesse menos preguiçosa teria pegado o livro e o lido em coisa de horas kkkkk, espero muito que goste!
      Bjokas

      Excluir
  8. Olá, tudo bom?

    Segui seu aviso e nem li essa resenha. Mas fiquei tão cativada pela linda capa que fiz questão de ler a resenha anterior e ela é ótima! A capa também é linda *-* Achei que seria algum livro de romance, bem clichê e normal, mas ledo engano! Fui surpreendida hahaha Adoro história de elfos também e, pelo jeito, vou adorar esses livros ;)

    Obrigada pela dica.

    Beijos.

    http://instantesmemoraveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Wellida
      Que bom que gostou moça e de clichê esse livro nada tem moça! Ainda bem, pois só me fez gostar mais ainda dele ;)
      Espero que tenha uma boa leitura!
      Bjinhoos

      Excluir
  9. Oie.
    Não conhecia o livro, mas fiquei curiosa para ler hehehhe, vou conferir a resenha do primeiro livro já que essa contém spoilers kkkk.
    Já adicionei o livro entre meus desejados no skoob.
    A capa é simplesmente maravilhosa, e a descrição que você fez foi incrível, parabéns. Sou péssima em descrever capas.
    Acho que nunca li um livro que contenha elfos, então quem sabe né?

    http://colecoes-literarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie moça!
      Obrigada, uma amiga me pediu para descrever capas, afinal há pessoas que dependem da descrição por meio de palavras para imaginar as coisas - deficientes visuais -, então estou me esforçando nesse quesito rsrs.
      Se nunca leu nada esse livro é um bom início no gênero, espero que adore!
      Bjokas e boa leitura!

      Excluir
  10. A história me pareceu um pouco boba a princípio, mas mesmo assim, mesmo que pare mim tenha parecido boba, não importa porque pelo que você descreveu o livro parece muito bem escrito e elaborado, acho que isso acaba compensando para mim o enrredo. As vezes vejo histórias que seriam maravilhosas sendo mal exacutadas e isso estraga tudo. No entanto, adorei a ligação de Kelley e Sonny, me senti sensibilizada pelo que você escreveu deles.

    Beijos,
    Mariana Baptista
    umavidaporlivro.wordpress.com

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia o livro e fiquei encantada com a sua descrição dele. Não leio muitas coisas neste gênero, mas este despertou em mim uma curiosidade que a tempos não sentia. Achei interessante essa conexão que você fala sobre o casal principal e quero ler o mais rápido possível para poder apreciar como você apreciou o livro.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi Agatha,
    Eu não conhecia a série, mas fiquei interessada nela só pelas capas,
    mesmo a premissa da história sendo bem infantil, eu as vezes gosto de
    livros assim pra relaxar, mergulhar em uma fantasia light com carinha de
    sessão da tarde dá uma sensação enorme de nostalgia.
    Já acrescentei as obras no skoob, beijos

    ResponderExcluir
  13. Oie!
    Sua resenha está perfeita! Eu ainda não li o primeiro livro, mas fiquei empolgada em engatar a leitura dos dois livros. Concordo com você sobre a capa, é belíssima, assim como do primeiro livro. Fiquei apaixonada pelo casal principal, e não vejo a hora de conhecer mais sobre eles.
    Bjks!

    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  14. Olá!

    Nunca ouvi falar dessa série, e apesar de ter uma capa bonita e você ter falado super bem, não seria algo que eu leria no momento, ainda mais por ser uma série, esse ano pretendo evitar iniciar novas séries. Tenho muitas séries iniciadas e não finalizadas, e preciso terminar pelo menos 1/3 delas para iniciar outras, por isso deixo a dica passar.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem??

    Tentei não prestar muita atenção na resenha pelo motivo de que eu estou realmente interessada no livro! Só essa capa já me conquistou! Fiquei apaixonada por esses tons e essa combinação... E logo que eu soube um pouquinho sobre a história, só fiquei com mais vontade de ler!
    Obrigada pela dica... Vou procurar saber mas sobre os livros

    XOXO
    Umnovo-roteiro.blogspot.con

    ResponderExcluir
  16. Olá,
    Simplesmente amei a capa e mesmo você dizendo que tinha spoiler, não resisti e li a resenha rsrs.
    Como você, adoro livros com esse enredo, elfos, e essa mágica de encantar da primeira a última página... vontade de começar urgente a leitura, sua resenha ficou empolgante.
    Quero conhecer mais desse casal, da forma que você descreveu, deve ser apaixonante.
    Parabéns
    beijos
    Conchego das Letras

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Eu não conhecia essa série e fiquei triste por isso. Eu AMO elfos e é tão difícil encontrar histórias com eles. Eu vou dar uma pesquisada mais a fundo sobre a série, porque realmente me interessei, ainda mais por ter um fluxo intenso e alucinante, como você mesma disse. Adorei a premissa e elfos, amor, magia, são coisas que me apetecem bastante! Obrigada pela dica. :D

    ResponderExcluir
  18. Olá!

    Como leitora de fantasia, me apaixonei por tudo que falou desse livro e achei super interessante a estória acabar se passando em dois mundos. Não conhecia a obra antes, mas estou feliz que me tenha apresentado esta. Adorei sua resenha e com certeza leria o livro, pois sou grande amante de livros de fantasia.

    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
  19. Oiee Agatha ^^
    Que capa mais linda ♥ Fico feliz em saber que você gostou do livro, parece que a autora conseguiu mesmo acertar no quesito personagens, hein? Não fiquei muito curiosa para ler o livro, mesmo tendo visto que você gostou tanto, porque fantasia não é bem o meu tipo de livro, sabe? Essa coisa toda de fadas, magia e etc, não é comigo *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oii!

    Eu não conhecia a obra e por isso, ao saber que é uma continuação eu tive que pular uma parte da resenha por medo de spoiler, mas eu gostei bastante da parte que li hahaha, desculpa por isso.
    Não li nada que misturasse poesia com senhor dos anéis e achei interessante e curiosa. A capa é bem delicadinha né? Nem imaginava a tematica.
    Fiquei mega curiosa para conhecer melhor o enredo e a escrita da autora.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  21. Oi!!

    Não conheço o primeiro livro, porém achei esse bem interessantes, talvez pq adore elfos. O engraçado é que a obra consegue unir dois mundos, e pelo visto sem perder os pontos interessantes de ambos os locais. Adoro senhor dos anéis, o hobbit e seres mitológicos, então com certeza me identifico com o livro.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  22. Eu leria esse livro só pela capa. E simmm, eu faço isso. Já me decepcionei muito com isso, confesso. Mas tbm leio livros com capas feias tá. Não li sua resenha por conta do aviso, mas que bom que você gostou dele. rs

    Beijos

    paradonaestante.blogspot.com.br
    facebook.com/paradonaestante

    ResponderExcluir
  23. Oi Agatha,
    conhecia o livro só de capa e não fazia ideia que ele era uma sequência, além disso o fato de se tratar de uma história élfica não me chama muita atenção. As capas são lindas e eu sou extremamente distraída, nunca tinha reparado na cidade de NY como plano de fundo, o capista foi muito feliz nos trabalhos destas capas, que bom que você pode desfrutar e se deleitar da leitura. Ler é muito bom, mas tudo fica melhor quando nos envolvemos e curtimos a história por inteiro né?

    Abçs
    Sou bibliófila

    ResponderExcluir
  24. Olá Agatha!
    Eu não conhecia os livros e fiquei muito interessada na história. Quase não li histórias sobre élfos, mas pela sua empolgação o livro deve ser maravilhoso. A capa do livro é muito linda e dá um ar de suspense.
    Sua resenha está perfeita e anotei a sua dica para uma leitura profunda.
    Beijinhos!
    http://www.eraumavezolivro.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Poxa, que pensa. Eu aqui amando a capa e pensando, será que é bom, será que não é? Mas tive que pular porque ainda não li o primeiro e não quero ver todos os spoilers em relação a ele. Fica para a próxima.

    ResponderExcluir
  26. Oi!
    Fiquei bastante intrigada com essa história, pois como você eu também adoro uma boa história de elfos, e quando há magias, e outros temas como peças de teatro envolvidas não há como não se encantar com o livro.
    Gostei muito desse romance da história, como você disse da um medinho e uma emoção pensar em pertencer tão completamente a alguem assim.

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  27. Oiii
    Eu estou apaixonada pela capa. A Gutenberg vem lançando livro encantadores e cativantes.
    Quando li sua resenha,percebi que é um livro que eu iria amar.
    SOU LOUCA por literatura fantástica,falou em elfos já entra na lista de compras.
    Não sabia que se tratava de uma continuação.
    Vou ir atrás da obra e ver se concordo com tudo que você disse.
    Espero que sim,pois você amou.
    Beijos

    ResponderExcluir

Licença Creative Commons
O site I LOVE MY BOOKS por Silvana Sartori está licenciado com uma Licença
Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Por isso, qualquer contéudo aqui presente como resenhas, fotos e Colunas publicadas são exclusividade. RESPEITE e NÃO COPIE, pois PLÁGIO é CRIME!


Instagram

I Love My Books - Blog Literário . Berenica Designs.