Resenha - Desvende meu Coração

28 abril 2016





Este é um livro sobre relacionamentos, sobre como as pessoas se conhecem, se apaixonam, terminam o namoro, rolam na lama e se recuperam para o segundo round. Vai fazer rir e pensar, extravasar os pensamentos mais íntimos e rabiscar toda a angústia e os palavrões, gritar com as páginas. Resumindo, este livro será seu melhor amigo quando seu coração estiver estraçalhado e abatido na montanha-russa do amor. Se você gostou de Destrua este Diário, vai se apaixonar por este livro!

Livro: Desvende meu Coração
142 páginas || Skoob || Cortesia: Editora Belas Letras
 || Onde comprar ||








''Desvende meu coração'' é mais um dos livros ilustrativos que vêm ganhando o coração dos leitores, mas esse é diferente dos demais. Aqui o autor Dominic Evans (Dom & Ink) trás uma proposta muito bacana, em que o leitor deve rabiscar sua vida amorosa e desvendar o seu coração. O livro é recheado de ilustrações maravilhosas, onde as cores vermelho, preto e branco prevalecem indicando as cores do amor. Devo admitir que fiquei encantada quando peguei esse livro e comecei a folhear, a parte gráfica dele está de tirar o fôlego.


O livro é dividido em cinco partes: Solteir@ e pront@ para arrasar; Num relacionamento; O fim; O fora; Felizes para sempre. E a parte mais bacana é que o autor criou o livro se preocupando e respeitando as diversidades e com isso não definindo para qual gênero se destina, ele usa o "@" ao invés de usar "o" ou "a". Cada parte do livro é dedicada para uma época específica, como por exemplo na parte do Solteir@ dá dicas de como seduzir e até mesmo para fazer uma lista de coisas específicas que esperamos do nosso par ideal.


O livro é muito divertido e contagiante, perfeito para descontrair e extravasar os nossos sentimentos e também o autor faz propostas de atividades em que o leitor deve estar a par de seus sentimentos, por isso é muito importante ser sincero em suas respostas para ver o resultado e estar tranquilo em relação a eles.


Acredito que se alguém está em busca de um livro interativo, dê uma chance à Desvende meu Coração. Se jogue nessa aventura e descubra todos os seus sentimentos amorosos, sejam eles bons ou ruins, pois o amor não é só a parte do felizes para sempre, isso que eu gostei muito na obra, o autor realça a parte ruim de um relacionamento que acredito que todo mundo já tenha passado por pelo menos uma decepção amorosa na vida. Ele fala muito sobre a parte triste dos relacionamentos, como quando alguém leva um fora e até sobre o fim. Mas tudo isso com muitas frases motivadoras e bonitas.

17 comentários

  1. Oi!
    Não entrei na onda dos livros interativos,mas adorei esse. Achei a proposta super criativa e original e adoraria ler o conteúdo completo. Mais um livro anotado na minha lista haha.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Olá, eu até que gosto muito desse estilo de livros mas esse eu não tenho interesse não. Gosto dessa interatividade, mas a proposta desse livro não conseguiu me atrair. As ilustrações são bonitas, não vou negar, mas o contexto não me despertou interesse. Gostei da sua resenha e da maneira como você falou do livro mas, ainda assim, vou deixar passar a dica :(

    ResponderExcluir
  3. Esse livro parece ter uma diagramação linda, e percebo isso só pela capa e por saber que a editora capricha em suas obras. Não adquiri um exemplar para mim porque já estou cheia de livros interativos. De qualquer maneira, acho que esse é ideal para quem procura algo assim. Adorei as fotos e sua resenha!
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  4. Ainda não conhecia o livro e já quero!!! Adorei e dei risada com o "rejeição é a proteção de Deus"... hahahahahah Acho que todo ser humano deveria ler este livro.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi
    Não conhecia esse livro, mas estou encantada!
    Amo ilustrações e deu para perceber porque você chamou esse livro de apaixonante.
    Com certeza fiquei com vontade de ler.
    Amei a dica.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  6. Oi, não cheguei a entrar na onda de comprar livros interativos, mas esse com certeza compraria, achei bem legal a proposta e divertido, deixando nossos relacionamentos mais leves, já que o livro tem uma pegada de bom humor.
    bjus

    ResponderExcluir
  7. Olá Kétrin,
    O livro é lindo e encantador.
    Achei a premissa bastante diferente por ser um livro interativo e, por conta disso, fiquei bem interessada na leitura - dica anotada.
    Foi legal o autor não ter um gênero, mas o "@" que pode aplicar-se a todos.
    É um livro que, em minha opinião, tornará o leitor uma pessoa melhor.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Eu não tenho nenhum livro interativo, mas acho muito legal essa nova proposta do mercado editorial.
    Desvende Meu Coração parece ser uma fofura! A diagramação parece estar maravilhosa, muito linda.
    Fiquei muito curiosa para ver esse livro de pertinho.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  9. Não é um livro que eu tenho vontade de ler com urgência, mas a premissa é legal.
    Adorei as fotos que você tirou, e até me deixou curiosa pra ler mais, haha.
    A capa é linda demais, compraria só por ela.

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  10. OI, Kétrin
    A princípio esse livro não chamava muito minha atenção, mas gostei da resenha e saber das mensagens positivas e do divertimento que o livro proporciona. Adorei as fotos também, essa diagramação está linda.
    Gostaria de lê-lo, adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  11. Eu descobri, infelizmente, que não sirvo para livros interativos. Até agora, nenhum deles me deixou realmente presa a cada página ao ponto de completá-las. Mas sempre tive enorme curiosidade em saber mais sobre esse livro! E suas fotos, associadas aos comentários, me deixaram ter um ponto de vista mais abrangente sobre a proposta. Parece engraçado! (rs) Fico imaginando que tipo de tatuagem eu desenharia naquele bumbum.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá!!
    Nunca me interessei por livros interativos,mas sempre há exceções né..achei esse bastante interessante e bem diferente :)
    Com certeza ele é um forte candidato pra ter na estante ^^

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2016/04/resenha-nove-regras-ignorar-antes-de-se.html

    ResponderExcluir
  13. Helloo, Kétrin! Tudo numa nice?!
    Eu não tenho nenhum livro interativo e o que realmente despertou a minha atenção de todos que foram apresentados em todos esses anos foi Floresta Encantada. Acho porque tem um teor pitoresco e pode que leva o imaginativo ao longe. Eu não me interessei de verdade por esse. Gosto de figuras mais relacionadas a natureza e sobre relacionamentos eu não sou tão fã apesar de esse parecer um tanto diferente.
    Beijin...

    ResponderExcluir
  14. Ai que livro lindoooooooooooooo
    Gente, adoro livros interativos, e fiquei super surpresa desse além de ter temas importantes como o fim de um relacionamento, superação e tals, ele te ajuda a superar, se vingar ou encher as páginas de coraçõezinhos quando está só no love.
    Estou bem curiosa para ler esse livro, e ter na minha estante pra sempre, nunca se sabe quando você vai estar na fossa kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem ?
    Olha eu não sou muito fã de livros que você precisa ficar interagindo, acho que sou mais séria em minhas leituras, mas você têm razão quando diz que a diagramação ficou impecável. Esta realmente muito lindo o livro, e chamativo. Acho que eu o teria só pela beleza dele.

    ResponderExcluir
  16. Oii, tudo bom?
    Não conhecia esse livro mas adorei o conceito! Além de trazer textos em imagens, ele ainda tem espaços interativos. Adorei a proposta!! A diagramação está realmente maravilhosa ^^

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Minha amiga tem esse livro e eu tive a chance de espiar algumas páginas e é realmente lindo!
    Cada página te deixa com mais vontade de entrar na brincadeira e apesar de ter visto pouco, gostei bastante do jeito divertido do autor de escrever.

    Abraços, Lara.
    http://www.imperio-imaginario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Licença Creative Commons
O site I LOVE MY BOOKS por Silvana Sartori está licenciado com uma Licença
Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Por isso, qualquer contéudo aqui presente como resenhas, fotos e Colunas publicadas são exclusividade. RESPEITE e NÃO COPIE, pois PLÁGIO é CRIME!


Instagram

I Love My Books - Blog Literário . Berenica Designs.