Resenha – Eu Sou o Número Quatro

16 abril 2016




"Nove de nós vieram para cá. Somos parecidos com vocês. Falamos como vocês. Vivemos entre vocês. Mas não somos vocês. Temos poderes que vocês apenas sonham ter. Somos mais fortes e mais rápidos que qualquer coisa que já viram. Somos os super-heróis que vocês idolatram nos filmes e nos quadrinhos mas somos reais. Nosso plano era crescer, treinar, ser mais poderosos e nos tornar apenas um, e então combatê-los. Mas eles nos encontraram antes. E começaram a nos caçar. Agora, todos nós estamos fugindo. O Número Um foi capturado na Malásia. O Número Dois, na Inglaterra. E o Número Três, no Quênia. Eu sou o Número Quatro. Eu sou o próximo."

Livro: Eu Sou o Número Quatro
352 páginas || Skoob || Editora: Intrínseca || Onde Comprar








“Eu Sou o Número Quatro” é o livro de abertura da série “Os Legados de Lorien” publicado pela Editora Intrínseca no ano de 2011. Sim, é um livro antigo. Mas muito especial para mim. Acabei conhecendo sem querer quando assisti a adaptação cinematográfica também de 2011. Confesso que assim q livro, o interesse foi realmente muito pouco. Mas depois que assisti a adaptação acabei me interessando demais pela história. Claro que não dá para comparar um com o outro, mas se não fosse pelo filme eu não teria conhecido o livro.

Nosso primeiro contato com os Lorienos – habitantes do Planeta Lorien – acontece quando conhecemos Quatro e seu protetor. Não sabemos o que ocorre com eles, mas sabemos que eles precisam fugir para garantir sua sobrevivência. E é assim que vamos parar em Paradise, Ohio. Sob uma nova identidade, eles se instalam em uma casa afastada. Agora eles são John/Quatro e Henri.

John precisa dessa interação com as pessoas, então acaba insistindo demais em frequentar a escola local. Henri fica contrariado, mas acaba cedendo. A única regra é que ele deva passar desapercebido.

E assim conhecemos Sarah. Uma ex garota popular que quer se tornar normal. E logo em seguida, Sam – um garoto nerd e tímido que perdeu o pai e acredita que existe vida em outros planetas – e esses são os personagens desse primeiro livro. Então no decorrer da história vamos entendendo o motivo de Henri e John estarem na Terra. Eles estão fugindo de seus piores inimigos, os Mogadorianos. Moradores do Planeta Mogadore. Os Mogs invadiram Lorien há muito tempo e devastaram o planeta, fazendo com que dez crianças lorienas fossem selecionadas para um dia retornar a Lorien.

Essas crianças só podem ser mortas pela ordem em que foram marcadas, sendo assim, entendemos a sinopse do livro. As três primeiras já foram mortas e John/Quatro é o próximo. Ele precisa sobreviver e quem sabe reunir as outras crianças.

O foco desse livro é mais o romance entre Sarah e John e não foca tanto na ação – apesar de ter bastante – e agradar todos os fãs. É apenas o começo da história e pelo final do livro haverá muita ação no próximo volume da série.

Confesso que não dava muita bola para esse livro, mas acabei me encantando com a escrita dos autores. O lado bom é que você não percebe quando é um ou quando é outro que está escrevendo, pois as escritas se misturam e transformam o livro em uma coisa única e maravilhosa. A leitura é fluída e rápida, você não sente os capítulos passando. Acabei me envolvendo mais com os personagens secundários do que com o casal, confesso. Sam ganhou o troféu de melhor pessoa, posso guarda-lo em um potinho? Posso sim!

É um daqueles livros que você enrola para começar a leitura, mas quando começa não quer parar mais. Eu sou suspeita para falar, porque indico a série para todos que eu conheço – inclusive meus alunos – tem romance, drama, aventura, ação... Tudo em uma única série. A leitura flui tão naturalmente que você não quer parar de ler. A cada capítulo uma surpresa, é uma série queridinha demais para ficar escondida.


O próximo volume da série é:




O planeta Lorien foi devastado pelos mogadorianos, e seus habitantes, dizimados. Exceto nove crianças e seus guardiões, que se exilaram na Terra. Eles são como os super-heróis que idolatramos nos filmes e nos quadrinhos – porém, são reais. O Número Um foi morto na Malásia. O Número Dois, na Inglaterra. E o Número Três, no Quênia. Tentaram pegar o Número Quatro, John Smith, em Ohio, e falharam.
Em O poder dos seis, John e a Número Seis se recuperam da grande batalha contra os mogadorianos, de quem ainda fogem para salvar a própria vida. Enquanto isso, a Número Sete está escondida em um convento na Espanha, acompanhando pela Internet notícias sobre John. Ela se pergunta onde estão Cinco e Seis, imaginando se um deles é a garota de cabelo preto e olhos cinzentos de seus sonhos, cujos poderes vão além de tudo o que ela já imaginou, aquela que tem a força necessária para reunir os seis sobreviventes.

16 comentários

  1. eu só vi o filme, amo o Alex <3 queria muito que tivesse a continuação nos cinemas, mas como leitura eu nunca li nada do gênero, quem sabe eu tente
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá Roberta,tudo bem?
    Eu acompanho a série desde o lançamento, quando encontrei o livro na biblioteca da minha antiga escola e me apaixonei à primeira lida. Desdes então é uma das minhas séries favoritas.Também adoro o Sam,assim como você.É um personagem impossível de não gostar,não acha?
    E você tem razão em indicar para todos, pois é uma série excelente haha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi Roberta, o único contato que tive com a história foi por meio do filme e por isso não saberia opinar sobre o livro em si. Já ouvi falar que é muito diferente do livro, mas eu gostei bastante. Mas pelo que entendi em sua resenha o livro deve ser maravilhoso especialmente por conter elementos como aventura, ação, romance, surpresas e afins. Ainda pretendo ler a série sim.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  4. Oie, a premissa do livro me atraiu, ainda mais que você mencionou ter drama, romance e aventura, adoro essa mistura. Fico bem curiosa para conhecer o planeta de Lorien e seus habitantes, e se eles vão conseguir fugir da morte.

    ResponderExcluir
  5. Oi Roberta, li este livro me 2011 e adorei. Na sequencia assisti o filme e foi mais ou menos. Acho que tive a mesma impressão que você, enrolei pra começar a ler, mas quando entrei na história , não saí mais! Ainda não li as sequencias, mas sua resenha me deixou com vontade.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oie Roberta.
    Também assisti ao filme e achei legalzinho, mas depois de tantas críticas não tão boas de leitores que amam fantasia e ficção acabei desistindo de ler, mas também gosto da escrita dele, li Endgame e amei, esse livro é alucinante e os personagens são sensacionais, além de me fazer lembrar um monte de coisa kkkk.
    Bjokas

    ResponderExcluir
  7. Oi, conheço os livro e sei que são famosos e tem uma legião de fãs e confesso que me interessei por ele depois que li sua resenha, já que não dava muita bola para o livro e achava que era um livro bobo e sem sentido. Mas na resenha vi que tem muita historia por trás e é uma série que deve-se dar uma oportunidade, já que muita gente elogia e você gostou muito, então vou dar uma chance.
    bjus

    ResponderExcluir
  8. Oiii!

    Rob, eu já vi algumas resenhas para essa obra. Eu só não vou ler agora pois estou fugindo de series, mas não tiro a oportunidade de ler mais para frente.
    Gostei de saber que o foco é no romance, mesmo sabendo que é ótimo quando focam na ação, eu estou em.uma fase mais love.
    Dica anotada!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Olá Roberta,
    Esse livro parece ser bastante completo e gosto disso. Tenho os livros em casa para ler há bastante tempo, mas não tinha motivação. Acredito que esse é o livro que preciso no momento, pois estou sem conseguir ler nada :/
    Fico feliz em saber que você gostou e por saber que você recomenda a leitura.
    Espero ler e obter a mesma opinião que você.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  10. :O sério que tem um livro e só agora que eu descobri isso?????
    Roberta, eu assisti esse filme (acho que em 2012) e sou louca por ele, adorei o filme e agora eu fiquei fascinada por saber que tem um livro. Preciso muito desse livro, adorei a sua resenha e eu também não sabia que era uma série. nossa quantas surpresas nesse post. Quero ler o próximo livro antes de ver o próximo filme (deve ter né? já que os livros são séries)

    ResponderExcluir
  11. Ola, tudo bom?
    Esse livro parece ser bem legal, não gosto muito dos livros desse gênero, mas esse me deixou curioso rsrs, quando eu tiver um tempinho livre, eu leio.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Oi Rob!

    Eu não vi o filme e ainda não li nenhum livro da série, mas ao contrário do que aconteceu com você os livros chamaram minha atenção desde o início, tanto que tenho vários deles aqui - mas infelizmente ainda não consegui ler. Se eu te falar que não sabia que tinha mais de um autor você acredita? rs... A desligada, descobre isso anos depois do lançamento... hehe... Espero que se torne uma série queridinha para mim também!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  13. Ola!

    Eu curti bastante o filme quando assistir a ele vários anos atrás. Um ponto da história que eu acho interessante é como o autor estabelece o perigo que o personagem enfrenta ao colocar que os que vieram antes dele realmente foram assassinados: faz a ameça parecer iminente e real.

    Abraços!
    Rodrigo Lopes
    www.literaturaempauta.com.br

    ResponderExcluir
  14. Ou só fiquei sabendo que existia o livro por conta do trailer do filme. Eu acho o plot interessante, mas não me convenceu inteira a ler o livro. Mas fiquei com aquilo na cabeça, quando tiver mais tempo eu o lerei. Aí não li o livro e não vi o filme. Tsc, tsc. E autores, como assim??? Achei que era apenas uma pessoa.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  15. Oiê
    E eu n gosto de livros com extra terrestres rsrsrs. Eu não cheguei a ler o livro mas eu assisti ao filme (que muitos dizem que não faço tão bom) e Adorie todo o desenrolar da trama. Pena que ajo continuou com as sequências. Eu pretendo compra ros livro e acompanhar a seire. Espero que não demore muito. Minha amiga tem o livor 1 e amor tanto quanto amei o filme. Até mais vê
    Bjks

    ResponderExcluir
  16. Oii Roberta, tudo bem?
    Eu assisti à adaptação desse livro e não gostei! Achei o filme fraco, e por isso acabei não me interessando em ler o livro. Mas, lendo sua resenha, vejo que posso sim gostar da leitura... Só me deixa incomodada o fato de ser uma serie grandinha, mas ainda assim fiquei curiosa. Adorei a resenha!
    Beijos
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Licença Creative Commons
O site I LOVE MY BOOKS por Silvana Sartori está licenciado com uma Licença
Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Por isso, qualquer contéudo aqui presente como resenhas, fotos e Colunas publicadas são exclusividade. RESPEITE e NÃO COPIE, pois PLÁGIO é CRIME!


Instagram

I Love My Books - Blog Literário . Berenica Designs.