Resenha - Para Sempre

14 abril 2016


Ever Bloom tinha uma vida perfeita: era uma garota popular, acabara de se tornar líder de torcida do principal time da escola e morava numa casa maravilhosa, com o pai, a mãe, uma irmãzinha e a cadela Buttercup. Nada no mundo parecia capaz de interferir em sua felicidade, o céu era o limite! Até que um desastre de automóvel transformou tudo em um pesadelo angustiante. Ever perdeu toda a sua família. Mudou de cidade, de escola, de amigos, e agora, além de todas essas transformações em sua vida, ela precisa aprender a conviver com uma realidade insuportável: após o acidente, ela adquiriu dons especiais. Ever enxerga a aura das outras pessoas, pode ouvir seus pensamentos e, com um simples toque, é capaz de conhecer a vida inteira de alguém. É insuportável. Ela foge do contato humano, esconde-se sob um capuz e não tira dos ouvidos os fones do i-pod, cujo som alto encobre o som das mentes a seu redor. Até que surge Damen. Tudo parece cessar quando ele se aproxima. Só ele consegue calar as vozes que a perturbam tão intensamente. Ever não entende o porquê disso, mas é incapaz de resistir à paz que ele lhe proporciona, à sensação de, novamente, ser uma pessoa normal. Ela não faz ideia de quem ou o quê Damen realmente é. Sua única certeza é estar cada vez mais envolvida... e apaixonada.

Livro: Para Sempre
255 páginas || Skoob || Editora: Intrínseca || OndeComprar








Quem olha para Ever não imagina que um dia tenha sido uma garota descolada, popular, líder de torcida. Só que isso mudou depois que sofreu um acidente que matou toda sua família: pai, mãe, irmã e cachorro. Este acontecimento mudou sua vida literalmente, fez com que ela se mudasse de cidade e morasse com uma tia. Desde então Ever se esconde atrás de um capuz, e se tornou de certa forma antissocial.

Porém, tudo tem uma explicação, apesar de que todos os médicos e psicólogos afirmem que ela passou por uma situação de quase morte, para Ever está bem claro que ela morreu no acidente, e por causa da sua curiosidade, em vez de ir com sua família, ficou ali se enrolando no lindo campo, e sua próxima lembrança é a de ter voltado para seu corpo, cheio de dores, enquanto sua família seguiu em frente.

" De inicio, tentei correr e alcança-los, mas depois fui mais devagar, querendo me demorar e passear por aquele campo vasto e perfumado de arvores e flores que tremeluziam, e apertando os olhos diante da nevoa deslumbrante que refletia e brilhava intensamente. Prometi a mim mesma que seria rapido que logo voltaria para encontrar minha família."

E ela acredita que é por esse motivo que passou a ver as aurias das pessoas, bem como descobrir os seus segredos mais infames com um simples toque, além de ouvir seus pensamentos, o que alguns chamam de dons, para ela é uma maldição, e ela tenta abafar tudo isso com seu iphone no volume máximo, diante dessa situação a única coisa que lhe alegra em seus dons sobrenaturais é poder ver e conversar todos os dias com sua irmã morta Hiley.

Tirando isso Ever leva um dia após o outro, sem esperança de um dia voltar a ter uma vida normal, só que de certa forma ela se conformou com sua sina, e com a culpa que carrega pela morte da sua família, acha até justo que seja assim. Mas tudo mudou depois que o aluno novo Damen chega na escola, e apesar dele se sentar ao lado de Ever, ela faz questão de nem olhar para seu lado, e só fica sabendo que o garoto é a coisa mais linda que já estudou ali, por causa dos pensamentos a sua volta.

"Sei que soa estranho, talvez um tanto maluco, mas quando ele abriu a boca e falou não ouvi nada mais a minha volta. Serio, foi como se eu, em um momento, estivesse ouvindo pensamentos e vozes ao acasoe, em outro, começasse a ouvir isto:_____."

Depois de tanto resistir, por insistência de uma amiga, Ever decide dar uma olhada naquele que é assunto de todos na escola, e simplesmente fica sem reação, encarando-o de forma bem descarada, mesmo sabendo que estava sendo a esquisitona que todos acham, não era a beleza que a fazia agir assim, era o fato dele ser o único a qual ela não podia ver a aura, e como explicar que ela só não podia ver a aura de quem já morreu. Estaria ele morto? O que tem de tão diferente nele? Nesse mesmo momento Damen pediu seu livro emprestado, porem só algum tempo depois, Ever percebeu que o breve toque que deveria ser revelador, não revelou nada sobre ele. Outra coisa chamou-lhe a atenção, toda vez que ele falava com ela era como se todos os pensamentos se silenciasse, como se ela voltasse a ser uma pessoa normal.

"Não é que eu não saiba que tenho de parar, e parar agora. Mas os olhos de Damen, pregados nos meus, vão se tornando de um colorido cada vez mais intenso a medida que os lábios esboçam um sorriso." 


Por um lado Ever queria estar perto dele cada vez mais, por outro desejava estar longe dele desesperadamente, pois suas atitudes a confundia, ora parecia estar na dela, dando-lhe uma tulipa vermelha, e de uma hora para outra estava dando atenção a Marcia, sua arque inimiga, dando-lhe rosas brancas.

Ele falava uma coisa, mas suas atitudes diziam outra e deixava Ever sem saber o que fazer ou como agir, e mesmo não querendo ela já estava envolvida, sem saber que todo o mistério em torno de Damen podem trazer perigos inimagináveis. E afinal, o que aconteceu de fato com ela? E quem é esse rapaz capaz de silenciar todo esse inferno? Quer descobrir essas respostas? Te convido a mergulhar na leitura de “Para sempre”, pois não vai se arrepender.


"Quando Damen se vira, levanto o rosto a tempo de ver a ultima centelha de afabilidade que escapa dos olhos dele, antes do gelo se instala quando enfim ele se afasta para me deixar passar."


Este é o primeiro livro da serie Os imortais. Os personagens são muito bem construído: Ever sofre por ter perdido aqueles que lhe eram tão importante e compartilhamos de todos seus sentimentos de forma intensa e vivida, tem momentos que a culpa a consome, mas em outros ela mostra uma força para tentar superar e isso é bem interessante. Quanto a Damen, hora amamos e hora o odiamos, mas no final é impossível não se apaixonar, pois tudo que ele faz existe um motivo e um significado, mas só percebemos isso conforme a leitura vai avançando, a trama em si prende o leitor do começo ao fim, a autora soube muito bem como lidar com o suspense, instigando o leitor a descobrir o que vem depois. Outros personagens dão embasamento e deixam a historia mais emocionante intensificando o suspense e o perigo que sonda a Ever, e essa onda de mistério captura o leitor de tal maneira que é impossível deixar de ler antes que a história acabe. O bacana dos personagens é que eles cometem erros e acertos como qualquer um de nós, dessa forma conseguimos nos identificar com cada um deles em algum momento.

Particularmente eu amei o livro do começo ao fim, devorei cada palavra e fiquei com aquela ressaca, mas ainda bem que tem continuação.  Achei a capa linda. A diagramação é simples, mas sua fonte tem o formato ideal para leitura, o que permite que a leitura flua sem forçar muito a nossa vista. As 255 paginas são impressas em papel amarelados. Eu dou 5 estrelas e o favorito.

Leitura que Recomendo!

20 comentários

  1. Olá, nossa faz muito tempo li esse livro, mas lembro que foi uma leitura bem proveitosa. Sua resenha foi bem empolgante e fico feliz que você tenha curtido tanto e até favoritado. Eu ainda espero poder reler para lembrar todos os detalhes.
    Beijos, Fer ♡♡

    ResponderExcluir
  2. Oi Cris, li esse livro em 2009 e o enredo e a escrita da autora não funcionaram para mim e por isso, não segui com a série. Que bacana que para você, a experiência de leitura foi outra, bem mais positiva que a minha e assim, você acabou se envolvendo com a história e saberá como essa saga se conclui. Voltarei aqui para conferir como a história se dará nos próximos volumes, quem sabe não me convenço a ler também?
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi! Li esse livro assim que lançou e ADOREI!!!!! Mas infelizmente os outros livros desta saga ficam MUITO a desejar :(
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Sou louca para ler essa séria, mas tenho medo de enjoar pelo o simples fato de não gostar muito de séries longas, com vários livros. No entanto sinto vontade de conhecer o enredo, quem sabe eu não compre já que estão sendo vendidos por um preço bem em conta nos sites Americanas, Submarino e extra.

    sonhoseaventurasdeamor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Nunca me arisquei a ler o livro da Noel, por sempre me esbarara em resenhas de leitores que não curtiram. Que bom que para você foi bom. Não se se hoje, mesmo com sua resenha positiva, me arriscaria a ler. O bom é que essa série já está finalizada, então se por acaso eu gosta não preciso esperar a sequencia.

    Esse vai para a lista do "quem sabe um dia leio"

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  6. Olá, eu não conhecia a série mas não gostei muito da premissa. Por mais que o livro tenha lhe agradado tanto (que bom, é maravilhoso quando isso acontece) eu não me senti instigada para essa leitura, a trama em si não me chamou atenção. Mas sabe?, depois vou querer ler a resenha dos próximos volumes, pois fiquei curiosa com a sua opinião rrsrsrs pra saber o que vai achar deles e tal.

    ResponderExcluir
  7. Olá Cristina,
    Li esse livro há tanto tempo que fiquei maravilhada ao ler sua resenha. Fui pesquisar no skoob para saber qual a nota que dei (na época, foram 4 estrelas).
    Também gostei muito da história e dos personagens, mas o que me fez dar quatro estrelas foi algumas coisas que a Ever fazia. Eu esperava que ela fosse mais madura, não sei, sabe?
    Fico feliz que você tenha gostado da leitura e maravilhada com sua resenha.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Cristina, tudo bem?
    Adorei a premissa dessa história, pois gosto muito de histórias que envolvem o sobrenatural.
    Gostei de saber que os personagens são bem construidos, pois eu prezo muito isso nas minhas leituras.
    Tô bem curiosa para ler essa história pois a Eve parece ser uma personagem bem interessante.
    Espero ler em breve e gostar tanto quanto você desse primeiro livro.

    Beijos :*
    http://livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi, eu já li esse livro tem muito tempo, na verdade li e tenho toda a série e a amo. Confesso que a autora enrolou um pouco durante os 6 livros, mas no fim, foi uma leitura muito boa, só achei que a autora poderia ter economizado. Mas isso não é para você desistir, leia todos os livros. E o Damen é um personagem apaixonante, até hoje suspiro por ele.
    bjus

    ResponderExcluir
  10. Nunca encontrei alguém que tivesse curtido esse livro, ainda bem que alguém salvou a patria, haha. Ele não me chama atenção, por ser uma historia batida, não me chama a atenção. E mesmo lendo muitas resenhas sobre esse livro não me enche os olhos! Gostei da sua opinião sobre ele, quem sabe outrora eu não mude de ideia!

    ResponderExcluir
  11. Já li um livro do universo de "Os imortais", chama "Radiante" o livro e não gostei muito. Acho que porque vi que o livro tinha potencial (como vi na sua resenha de Para sempre) e foi bem bobinho. Mas gostei bastante da sua resenha e fiquei com vontade de embarcar nesse universo e dar mais uma chance, pois a premissa é incrível e Ever parece uma ótima personagem, daquelas que a gente se identifica de cara.

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  12. Oiie Cris, tudo bem?

    Estou com muita vontade de ler essa série, e acredita que eu comprei 3 livro, mas não comprei o primeiro? Sou tonta kkk e só gosto de ler em seguida, vou vê se consigo ler logo. Gente, é muito louco e cheio de dor perder toda a nossa família e depois ter que mudar radicalmente de vida, só passando para saber. Adorei..

    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Já vi a capa desse livro por aí mas nem me importei de saber do que se trata, a premissa eu achei legal e com um mistério interessante, mas faltou um quê para eu me interessar na obra, e no momento tenho tantas séries começadas que não seria uma boa começar uma que não me chamou tanto a atenção.

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oie.
    Eu realmente fiquei muito curiosa para ler o livro, na verdade ele estava na minha lista e no final do ano passado uma amiga disse que leu umas 5 vezes o primeiro volume e disse que eu iria amar.
    Lendo sua resenha isso se confirmou, amei a premissa, embora lembre um pouco crepúsculo, que também gosto muito kkkkkk Sei lá, a premissa me lembrou crepusculo, acho que é pelo fato dela não ver a aurea dele assim como Edward não podia ler os pensamentos de Bella, mas será que Damen é vampiro, pelo nome e pela trama acho que sim kkkkkkkkkk
    Enfim, o inicio do livro é bem dramatico, triste né. Eu gostei disso, realmente curti a premissa e espero ler o livro em breve, vou comprar logo o box kkkkk

    ResponderExcluir
  15. Oi *--*

    Sabe que sempre vejo o box dessa serie em promoção mas nunca me interessei e nem ao menos parei para ver do que se tratava. Olhando sua resenha percebi que perdi muito pois o livro trás tudo que eu adoro numa boa estória. Adorei suas impressões e fiquei bem empolgada para poder conferir a estória.

    Bjos
    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá!! :)

    Ainda bemq ue gostaste assim tanto dele!! :)

    Confesso que nao se trata do meu genero literario de eleicao... Contudo, gostaste mesmo dele!! (FAVORITOS!! ahah)

    Bem, ainda assim, achei que era bom, pelo que disseste, por todos os elogios, e especialmente por teres afirmado que devoraste cada pagina! :)

    Nao e um livro muito grande, realmente, mas a continuacao espera-te!! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  17. Oie tudo bom???

    Eu não me lembro se cheguei a ler esse livro ou não, faz tanto tempo. Mas acho que li sim, eu tenho todos, mas não cheguei a concluir a série. Quando eu li, eu gostei do enredo, hoje em dia eu já não sei se eu iria gostar. huhuhu
    Mas lembro que eu peguei autografo dela na Bienal, tão linda e atenciosa!!!!

    =)

    ResponderExcluir
  18. Olá

    Tenho essa serie parada na estante a um bom tempo mas nunca tive aquele interesse de ler comprei porque na epoca estava muito barato. Mas agora vejo que estou pendendo uma baita estória ainda mais por ter personagens tão marcantes assim. Espero em breve encaixar nas minhas leituras para poder conferir.

    Everton equipe Rillismo
    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi!
    Eu tenho um volume dessa série mas confesso que nunca dei muito atenção pra ele, principalmente porque li uns livros muito ruins desse experiência de quase morte e desanimei pakas do tema.
    Mas pela sua resenha deu pra ver que essa série é muito bem construída, com personagens bem reais e principalmente uma história de tirar o fOlego, se um dia ver ela na promoção vou acabar comprando pra ler ^^

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oi
    Confesso que essa série não desperta minha atenção. Apesar das personagens bem construídas e um enredo interessante acho que falta algo que desperte minha curiosidade.
    A capa é realmente incrível.
    Gostei muito da sua resenha e os detalhes esclareceram muitas coisas da sinopse.
    Mas fico feliz por você ter gostado do início ao fim.
    Valeu a dica.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir

Licença Creative Commons
O site I LOVE MY BOOKS por Silvana Sartori está licenciado com uma Licença
Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Por isso, qualquer contéudo aqui presente como resenhas, fotos e Colunas publicadas são exclusividade. RESPEITE e NÃO COPIE, pois PLÁGIO é CRIME!


Instagram

I Love My Books - Blog Literário . Berenica Designs.