Séries [02] - Shadowhunters

11 abril 2016

Clary Fray é uma adolescente de 15 anos que, sem querer, presencia o acontecimento de um crime. Mas este não é um crime como outro qualquer: três adolescentes cobertos com tatuagens estranhas são os responsáveis pelo assassinato, executado com armas que Clary nunca viu antes. Antes de ela conseguir fazer alguma coisa, os três justiceiros se apresentam para ela: Jace, Alec e Isabelle são Caçadores de Sombras, responsáveis por proteger o mundo de vampiros, lobisomens e monstros que querem fazer o mal.

Título: Shadowhunters
Lançamento: 12 de Janeiro de 2016
Duração: 42min
[ - Primeira Temporada - ]
Produtor: Don Carmody
Gênero: Drama, fantasia e ação
Nota: 



O grande sonho adolescente americano é chegar ao 18 anos, ir para faculdade e começar a viver, ao ponto que jovens normais vão em busca dessa conquista. Já Clary Fray descobre um mundo que só imaginava em fantasias. A jovem vem de uma linhagem antiga de caçadores de sombras onde até então sua mãe escondia a existência antes de ser sequestrada por seu pai Valentim. No meio de toda essa confusão ela conhece Jace, Alec e Isabelle que são caçadores de sombras a serviço do instituto de Nova York onde a ajudam a descobrir o paradeiro de sua mãe.

Valentim está a procura do cálice mortal – um dos três instrumentos mortais - e com ele fazer novos caçadores de sombras através de mundanos, mas Jocelyn o escondeu a muito tempo. Clary corre contra o tempo para descobrir onde sua mãe deixou o cálice e ao mesmo tempo envolve seu melhor amigo Simon em situações que mudaram sua vida para sempre. Em meio as perseguições Clary descobre em Jace um porto seguro e o sentimento entre os dois surgem dando esperança ao casal.



[ - Minhas Impressões - ]

Não vou me apegar a explicar a estória mais do que o resumo, porque pelo menos a maioria dos leitores estão carecas de saber as aventuras dos caçadores de sombras. Sou fã do mundo que a Cassandra Clare criou e acompanhei desde a escalação dos atores para o filme ao produto final. E assim como a maioria dos fãs me decepcionei e o anúncio de uma adaptação para série foi como uma luz no fim do túnel. Confesso que fiquei receosa a cada alteração anunciada que o enredo sofreria, algumas agradáveis e outras espantosas.



Ao primeiro momento quando foi anunciado a escalação dos atores comemorei com aplausos e ovações pois estavam muito mais próximos dos personagens descritos na estória. Esperei o final da 1ª temporada que findou-se no dia 6 de abril para fazer um parecer geral e não somente em primeiras impressões.


É bem nítido que os atores tem muito a amadurecer e crescer principalmente os protagonistas, houve momentos que as atuações foram fracas e em cenas de maiores emoções era perceptível a força que faziam para soltarem lágrimas ficando praticamente em caretas de sofrimento. Jace é sim um ator muito bonito, mas pouco lembra arrogância e pretensão do personagem do livro, poucas foram as tentativas de trazer a tona a essência do personagem sendo acertadas.


Simon foi uma grata surpresa pois trouxe alivio já esperado por seu personagem. Alec e Magnus foram os salvadores em quesito atuação, ambos extraordinários e muito bem entrosados. Isabelle por outro lado é sexy e tem o ar de famele fatale, mas é só a atriz começar os diálogos que percebemos até uma certa doçura e insegurança vindo da personagem.




Os efeitos são toscos e dignos de séries de baixo orçamento. Ao contrario da maioria dos fãs eu aprovo sim alterações no enredo pois que graça teria se soubéssemos exatamente o que vem por ai? O maior problema são em alterações de aspectos bases do mundo da autora como os portais que podem ser criados em qualquer lugar e a qualquer momento ou os membros submundos poderem entrar no instituto se forem convidados.








Outras alterações por outro lado deram muito certo. Adorei a idéia do instituto todo tecnológico e cheio de pessoas, dá um ar maior de protetores da humanidade ou o personagem Luke ser um policial resolvendo casos do submundo. Como podem ver foram altos e baixos, isso obviamente baseado na minha opinião.




Apesar de tudo isso a série convence e faz o espectador continuar assistindo ansiando saber o que vem a seguir e a cada alteração ficamos com uma sensação gostosa do desconhecido e novidade.

Assisti a temporada juntamente com uma amiga que nunca leu os livros e ela adorou cada episódio, mas ao meu ver nós fãs somos criteriosos e queremos exatamente como imaginamos e esquecemos que uma obra ao ser adaptada eles almejam lucros e resultados e Shadowhunters é obviamente uma série feita para o público teen com seus atores de grande beleza e momentos clichês.



Não vou dizer que não gostei pois assisti a temporada até o final e ainda fiquei curiosa para uma segunda que já foi anunciada a renovação. A série tem potencial se trabalharem os pontos negativos, comparo até com as duas primeiras temporadas de Teen Wolf onde estavam basicamente no mesmo patamar até o inicio da terceira temporada voltar com muita qualidade sendo hoje uma das minhas séries favoritas.



Aqueles que desejam assistir e são fãs, instruo a ver com a mente aberta as mudanças, pois tem aos montes e para aqueles que não conhecem o mundo da sombras irão se deliciar com uma trama envolvente e conhecer juntamente com a Clary o que é ser uma caçadora de sombras.












19 comentários

  1. Oi Stefani, eu amo o universo criado por Cassandra Clare, então é claro que não deixaria de assistir a série também. É claro que há diferenças gigantescas, mas desde o começo tentei não fazer comparações, seja com os livros ou com o filme. Na série, eu odiei a atuação da atriz que protagoniza Clary, e o ator de Jace também não envolve muito ( nesse caso prefiro os atores do filme). Mas amei Malec <3 Ainda tenho mais dois capítulos para finalizar a temporada.
    Beijos, Fer ♡♡♡

    ResponderExcluir
  2. Oi Stefani,

    Eu abandonei a série, porque realmente cheguei a um ponto que não assisto mais séries ruins. É, eu sou exigente e já que irei doar meu tempo para uma série, que ela seja boa. Mas não achei Shadowhunters de todo o ruim não. Simon e Izzy são bem exploradores e até "MAlec" e legal. Mas é uma série com muitos erros, furos de roteiros e efeitos ruins de mais. Como você mesma disse, dignos de baixo orçamento.

    Para mim, tudo bem adaptar do livro e mudar, não me importo. Desde que seja coerente as alterações. Os atores são bem fracos e precisam melhorar muuuuuuuuuito! E o romance da Clary e do Jace foi forçado e rápido de mais, o que me deixou bem frustrada. Enfim, acontece.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Oi Stefani, não li os livros e não acompanho a série, então não sei dizer se a adaptação está sendo fiel ao original. Tenho lido elogios e criticas severas. Acho que é necessário, como você disse, assistir coma mente aberta para as mudanças, mas questiono adaptações que exigem isso dos espectadores, uma vez que são leitores da série.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ola Ste eu confesso que só assisti o primeiro episódio mas devido a falta de tempo não consegui ver mais e olha que amo essa série de livros, com a adaptação para quem é fã e conhece os livros fica difícil não comparar, o pouco que assisti gostei, mas concordo com você tem bastante coisa que aprimorar na série, não vi a cena de Jace chorando mas já irei procurar, espero que os atores estudem e desenvolvam uma boa atuação. Afinal a série original é maravilhosa. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  5. Vou ser sincera, estava esperando muito mais da série. Não gostei do que fizeram.
    Se for para melhorar na segunda temporada tudo bem, porém se for para continuar assim, na minha opinião, era melhor nem continuar. Ninguém merece ter um filme e uma adaptação ruim. Um já está de bom tamanho.
    Achei os atores bem fracos. Acho que os únicos que salvaram foi o Simon e o Magnus. Só! O Jace nem parece com o do livro... Realmente preferia a do filme, era pelo menos mais próximo com o personagem no livro. A Clary é a pior de todos, toda vez que ela aparece em cena é uma facada no coração. Oh atuação ruim...
    Além é claro do efeitos ruins, mas isso não me incomoda tanto assim. Pois entendo que é uma série ainda de baixo orçamento. O problema maior mesmo foram as atuações, pois mesmo com pouco $$, dá para ter bons atores.

    Estou com um novo projeto no blog. Se tiver interesse deixarei o link das explicações e da primeira postagem do projeto.
    Explicações: http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/2016/04/novidades-e-sugestoes.html
    Resenha: http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/2016/04/debate-cego.html

    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Oi Stefani, sabe que eu vejo falarem muito dessa série, uns amam e outros odeiam, e para ser sincera eu não sei o que esperar, até porque não conheço os livros e não sou fã. Mas como uma adoradora de séries, não posso deixar de querer acrescentar ela para a minha lista de séries para assistir, vai que eu goste, né? irei tentar :D

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Assim que eu soube que a série seria lançada eu fiquei cheia de expectativas e muito animada para acompanhar, mas assim que saiu o primeiro episódio, eu li tantas criticas que acabei perdendo aquela vontade que tava de assistir.
    Ainda tenho interesse em ver mesmo sabendo das várias mudanças, mas não com a mesma expectativa que estava antes.
    Eu também assisto Teen Wolf e não concordo com você não viu, pra mim todas as temporadas são igualmente maravilhosas, mas por favor releve meu comentário já que sou apaixonada pela série e totalmente imparcial...rsrs.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  8. Olá Stéfani,
    Já li os livros da série e assisti ao primeiro filme. Confesso que até curti a leitura e o filme, mas acho que deixou bastante a desejar. Por conta disso, não tenho curiosidade de assistir ao seriado, pois vi o primeiro episódio e achei muito fraquinha. Me pareceu até uma coisa caseira e os efeitos especiais deixam, mesmo, a desejar. Acho que a única explicação é que os produtores não quiseram investir, o que é triste.
    É uma série cheia de falhas que não chama minha atenção em nada, infelizmente :/
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  9. Lá vem textão kkkkkkkkk

    Gente, minha relação com essa adaptação é mais ódio que amor.
    Sabe, eu também apoio algumas mudanças pois sem elas ficaria meio chato a gente já saber de tudo, com certeza Luke ser um policial ficou fera, pois ele já era um protetor por instinto e tinha tudo aquilo de eles se abrigarem em uma delegacia.... MASSSSSSSS.... certas coisas ficaram completamente toscas e sem noção. Os portais como você citou, os demônios ou monstruosidades criadas por Valentim, os Seelie's com toda aquela pose de fracos perante os caçadores, os vampiros também ficaram meio sem noção, Isy ficou vulgar de mais, Clary continua sendo tonta e Jace não parece nada nada nada com o personagem dos livros, não tem a pose de bady boy, galanteador e muito menos sarcástico como é nos livros.
    O único núcleo que salvou mesmo vou Malec, porque os dois combinaram super!
    Maaaaaaaas, Sabrina aqui vai continuar assistindo também, e torcendo pra na segunda temporada melhorarem muito e corrigirem todas as falhas, porque mesmo sendo uma adaptação precisa respeitar alguns conceitos básicos da saga né.

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?
    Eu nunca li nada da autora, juro que tentei ler cidade dos ossos, tentei 3 vezes e não rolou, até hoje não vi o filme, pois estava pensando em dar uma chance para o livro mais para frente, mas estou decidida a não ler kkkkk.
    Mas a série é uma opção.
    Essa é a segunda resenha da série que eu leio e em ambas foi destacado o ponto negativo dos autores principais não serem tão bons, imaturos e tal. Isso realmente é frustrante, mas eu ainda daria uma chance a série que pelo jeito é melhor que o filme.
    Tomara que eu curta kkkkk

    ResponderExcluir
  11. Oi linda! Terminei de ver a série essa semana e como você já li todos os livros...quando digo todos é instrumentos, as peças, ad Crônicas de Bane, o Códex... E agora quero a série nova!!!.
    Enfim quando assisti ao filme, desisti de ver logo no começo de tão indignada que fiquei desde a escolha dos atores até o resultado final. Quando soube da série pukei de alegria e torci para ser melhor.
    Em um conceito geral eu adorei cada episódio e mesmo com as mudanças ainda assim achei que foi bem fiel a história principal do livro.
    E gostei do Jace. Rsrs
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  12. Oiii!!!

    Estava esperando um parecer de fã! Eu não li a série e nem assistir aos filmes mas já li muuuita crítica negativa para as adaptações. Só assisti ao primeiro capítulo e não gostei muito mas pretendo forçar um pouco. Realmente, nós fãs, não nos contentamos com pouco e acho que é o certo. O problema é que adaptações são diferentes o que é uma pena.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Oi, Stéfani.

    Olha, você escreve muito bem, viu? Gostei muito da maneira que você tratou os pontos negativos e positivos da série e o que você espera da próxima temporada. Eu não tenho nehum interesse me ver a série, visto que não li nenhum livro da Cassandra e também não tenho muita vontade de ler. rsss Os instrumentos mortais é uma serie muito longa e estou com preguiça de embarcar na leitura rss Mas quem sabe um dia?

    beijos!
    www.anebee.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olá, já vi resenhas sobre essa série de pessoas que já assistiram e as opiniões sobre os atores foram iguais. Eu não sabia que a séria tinha um livro, mas como não segue exatamente os mesmos acontecimentos acho que não terá problemas em assistir primeiro pois assim não receberei spoiler. Ainda sim, como você disse, a série pode melhorar com o decorrer das temporadas, parece mesmo que ela tem bastante potencial.
    Beijos!
    http://virandoamor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi, flor.
    É a segunda resenha que leio sobre essa série. Achei a sua mais completa, mas ao mesmo tempo muito semelhante à opinião anterior. Acho que, de modo geral, todos os que assistem e acompanham sentem-se um pouco decepcionados com essas fraquezas. O bom é que os aspectos interessantes conseguem segurar a onda e manter os espectadores acompanhando. Eu não tenho interesse em assistir a série, até porque não li os livros e o filme que vi sobre Instrumentos Mortais foi ruim demais, em minha opinião. Então, interesse zero da minha parte. Mas se um dia não tiver o que fazer, darei uma chance (rs).

    Beijos!
    www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oiiê
    Eu já li uma outra postagem abre essa série e teve quase os mesmos postos que a sua rsrs eu não os muito fã dos livros da Cassandra. Até tentei ler essa série mas achei bem chato o começo aê desisti rsrs. E essa série não me convenceu nada. Achei os efeitos bem quebrados e o cartaz da a impressão que é uma cosia bem amadora (o que não é) Espero ver mais episódio em breve. Mas não curti muito
    Bjks

    ResponderExcluir
  17. Oi!
    Eu assisti só os primeiros episódios,as não continuei por falta de tempo... Como não sou tão apegada aos livros da série, as mudanças não me incomodaram tanto,as concordo que alguns atores precisam amadurecer bastante em suas atuações, também gostei do Alec :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Oi Stefani,
    Eu ainda não comecei a assisti a série mais pretendo. Recebi uns feedbacks de confiança de uma amiga em especial e vi algumas cenas no facebook que me fez querer dar a cara a tapa e tentar acompanhar. Então se ela não for tão ruim quanto foi aquele filme eu já estarei satisfeita.
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Eu não consegui me sentir interessada por essa série. As minhas sobrinhas gostam, mas eu não tive mesmo interesse. E para ser bem sincera, a leitura também não me interessa muito. Gostei muito do modo como você escreveu a resenha, pois a leitura fluiu de modo agradável. Parabéns!

    Tatiana

    ResponderExcluir

Licença Creative Commons
O site I LOVE MY BOOKS por Silvana Sartori está licenciado com uma Licença
Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Por isso, qualquer contéudo aqui presente como resenhas, fotos e Colunas publicadas são exclusividade. RESPEITE e NÃO COPIE, pois PLÁGIO é CRIME!


Instagram

I Love My Books - Blog Literário . Berenica Designs.