Resenha - Atrás do Espelho

06 julho 2016



Em O Lado mais Sombrio, a releitura dark de Alice no País das Maravilhas , Alyssa Gardner foi coroada Rainha, mas acabou preferindo deixar seus afazeres reais para trás e viver no mundo dos humanos. Durante um ano ela tentou voltar a ser a Alyssa de antes, com seu namorado, Jeb, sua mãe, que voltou para casa, seus amigos, o baile de formatura e a promessa de ter um futuro em Londres.
No entanto, Morfeu, o intraterreno sedutor e manipulador que povoa os sonhos de Alyssa, não permitirá que ela despreze o seu legado. O mesmo vale para o País das Maravilhas, que parece não ter superado o abandono.
Alyssa se vê dividida entre dois mundos: Jeb e sua vida como humana... e a loucura inebriante do mundo de Morfeu. Quando o reino delirante começa a invadir sua vida real , Alyssa precisa encontrar uma forma de manter o equilíbrio entre as duas dimensões ou perder tudo aquilo que mais ama.

Livro: Atrás do Espelho - Splintered #02
400 páginas || Skoob || Editora: Novo Conceito || Onde Comprar


Resenha Anterior

Splintered #01 - O Lado Mais Sombrio







Após tudo que viveu no País das Maravilhas, agora Alyssa tenta levar uma vida normal tendo sua mãe de volta ao lar e Jeb como seu namorado. Mesmo tentando é impossível ser normal quando seu lado intraterreno escondido ameça vir a tona a cada oscilação de humor que passa, e ainda para ajudar, ela está sendo atormentada em seus sonhos pela destruição do País das Maravilhas. Morfeu se manteve afastado como foi prometido mas quando a Rainha Vermelha retorna querendo seu trono ele é obrigado a ir atrás de Alyssa mesmo contra a vontade dela.


"- Estou tentando conter a guerra. Ela virá para destruir você, de uma maneira ou de outra. Ela foi uma parte sua. Mesmo que tenha sido somente por algumas horas, ela deixou uma marca em você. Assim como você deixou nela. Você é a única que já a derrotou.
Estreito os olhos. - Sem contar você, quer dizer." Capítulo 03

Os dois lados de Alyssa se colidem quando Morfeu entra no mundo dos humanos. Ele precisa que ela retorne para lutar contra a Vermelha e salvar seu mundo, mas ela deseja ficar com sua família e Jeb, ainda mais agora que ele está dedicado ao seu trabalho que mal tem tempo para ela. Só que msis acontecimentos fazem com que ela não tenha escolha. A Vermelha se infiltra em seu mundo ameaçando todos que estão a sua volta, e ainda ela descobre segredos de sua mãe que a fazem duvidar da fragilidade que ela apresenta, e se Alyssa foi realmente a única que entrou no País das Maravilhas depois de Alice. Uma vez que ela entrar na toca do coelho, sabe que não retornará, mas para salvar aqueles que ama ela não medirá esforços.



[ - Minhas Impressões - ]

Todo esse mundo criado pelo Lewis Carroll sempre me fascinou e quando li O Lado Mais Sombrio a autora trouxe uma premissa mais dark, como se o Lewis tivesse amenizado aquilo que Alice encontrou quando caiu na toca do coelho. Adorei o primeiro livro de muitas maneiras e pra mim, ele funcionaria muito bem como um volume único. Mas ai tivemos a notícia que seria uma trilogia e de certa forma fiquei apreensiva, tanto que só fui ler agora a continuação.

Atrás do Espelho continua sendo narrado em primeira pessoa e conta os fatos pouco tempo depois de Alyssa voltar do País das Maravilhas. Aqui ela mostra mais da sua personalidade, tínhamos somente a imagem dela no meio de toda aquela loucura e agora no mundo real, mas agora ela começa a administrar as consequências, pois não é mais a mesma. Com essa mudança de cenário, pude ver que gostei mais da Alyssa do primeiro livro. Aqui ela está insuportável e egoísta onde o que importa é somente seus interesses. Ela cria toda uma teia de mentiras por medo do que a verdade irá afetar a parte da sua vida humana e nisso sempre toma péssimas decisões por adiar ao máximo o inevitável.

Jeb não se lembra de quase ter morrido no País das Maravilhas, porque após a sua volta ele começa a namorar Alyssa e vai para Londres depois de encerrar a escola. Só que lá começa a fazer sucesso com sua arte e com essa dedicação começa a afetar seu namoro quando ele não tem tempo nem de falar com a namorada que está em outro continente, quanto mais de vê-la. Óbvio que entendo o lado dele em querer o melhor ainda mais por tudo que a família passou no passado, mas Alyssa não vê dessa forma. Fiquei abismada do ciúme doentio que ela sentia toda vez que ele ia encontrar com alguma cliente, ela mesmo se envergonhava mas desenvolve um sentimento de posse. Ele era dela e de ninguém mais.

"Jeb é meu. Meu, meu e meu.
Um rosnado emerge em meus lábios, mas eu o reprimo. O que há de errado comigo?" Capítulo 05

Morfeu continua sendo Morfeu, se bem que aqui ele conquistou meu coração. Ele continua contando meias verdades, só que também dava para ver que ele se importa muito com seu mundo e só desejava que Alyssa concertasse o que ela mesmo arruinou. Em vários momentos, mesmo sem ele admitir, buscou redenção por suas mentiras e ela sempre esperava o pior vindo dele, esse foi o fato que mais me desagradou no livro. Ele demonstrou pensar nela e mesmo assim ela o crucificou, fiquei bem irritada com isso.

"O problema é que Morfeu raramente diz a verdade. E ele sempre tem segundas intenções. Exceto naquela vez em que ele verdadeiramente agiu de maneira altruísta e não premeditada para me proteger..."  Capítulo 02

A maior surpresa foi a mãe da Alyssa porque desde o primeiro momento demostrou aversão a tudo que envolvia ao País das Maravilhas e descobrimos que as coisas não são bem assim, ela está mais envolvida que imaginávamos. A sombra da vermelha parece que está em todos os lugares da leitura, deixando aquela tensão no ar por não sabermos quem é ela ou qual o corpo que ela usou para entrar no mundo humano, e o final é de tirar o folêgo.

"Não sei quem contou a ela sobre os mosaicos, mas sei que, se mamãe está emocional e mentalmente estável para ver a minha arte sanguinolenta e depois esconder que tem conhecimento dela sem se derreter completamente, ela não é tão frágil quanto eu pensei." Capítulo 09

Li o livro em e-book e posso dizer que o trabalho da Novo Conceito em livros digitais é tão bom quanto físicos. Todo começo de capítulo trás ilustrações e possuí um espaçamento ebm distribuído. Essa capa é maravilhosa. Eu tinha uma certa dificuldade em imaginar o Morfeu e com essa linda arte pude construí-lo conforme ia lendo.

No geral amei o livro, a estória continua muito bem construída no qual podemos ver os personagens malucos do País das Maravilhas ambientados no mundo humano. Mesmo com os pontos negativos fiquei bem presa e curiosa pra saber como tudo ia se desenrolar e quando descobri desejei ler a continuação no mesmo momento. Só posso dizer que valeu muito a pena cada instante que desfrutei dessa leitura, e para aqueles que leram o primeiro, leiam essa continuação pois vale muito a pena, e aqueles que ainda nem começaram a trilogia, só posso perguntar: O que estão esperando ainda????

18 comentários

  1. Olá,
    Sou apaixonada por releituras e gostei bastante dessa leitura. E também acho essa capa maravilhosa. Eu não li em ebook, mas não duvido do trabalho exemplar da editora. Fico feliz que você tenha curtido a leitura e assim como você estou bem ansiosa pela continuação. Ainda assim, não sei o que esperar dos próximos capítulos.

    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Stefani, não curto a Alice e seu universo e nem sou apreciadora de releituras, mas confesso que as capas desta série, me deixam bem empolgada para conferir o conteúdo. Sua resenha me despertou a curiosidade quanto ao Morfeu e os motivos que levaram você a gostar dele neste volume. Enfim, ainda vou pensar se lerei.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Apesar de não gostar muito da história de Alice no País das Maravilhas, fiquei apaixonada por essa releitura. Posso ver que nesse volume Alyssa está bem insuportável mesmo, e o que comprovou foi esse ciúme doentio pelo namorado que você citou. Vou começar a ler o primeiro e ver como ela era e o quão grande foi essa mudança. Adorei a resenha!
    Beijos.
    htpp://arsenaldeideiasblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. Oi
    Gosto muito de Alice e essa releitura mais dark foi uma das melhores que já tive oportunidade de ler. Realmente sei que existe um ou outra falha, mas vale a pena insistir.
    Estou com o terceiro volume em mãos e não vejo a hora de saber o desfecho dessa trilogia incrível.
    Amo essa capa.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  5. Oie...
    Sou muito fã das histórias de Carrol, porém, fico com um certo receio de me decepcionar, pois, eu simplesmente AMO a versão original!
    Mas ao ler sua resenha me fez despertar uma certa curiosidade e acho que futuramente poderei dar uma chance á ele.
    Bjo

    ResponderExcluir
  6. O Lado Mais Sombrio foi uma dádiva. Apesar de estar tomando pavor de triângulos amorosos, esse não tem como não gostar. Estou louca para ver o que A. G. Howard aprontou nesse livro, porque ele definitivamente fugiu da maldição do segundo livro (risos)

    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  7. Oiii!!

    Sabe, há muito tempo eu queria ler esse livro , dai eu fui passando a ideia é acabei esquecendo.
    Gostei da forma como vc resenhou, acho que uma série boa é assim mesmo. Não conseguirmos parar de ler até mesmo com os defeitos.
    Essas capas são maravilhosas!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bom?

    Confesso que amo Alice no País das Maravilhas e tenho muito receio de ler outras histórias que não sejam as escritas pelo Lewis. Com essa não foi diferente, fiquei bem longe com medo de me decepcionar e pelo jeito não iria gostar da Alyssa, rs. Fiquei até me questionando, enquanto lia a sua incrível resenha, sobre a idade que a personagem possui, pois aparenta ser uma criança mimada e egoísta. Só espero que o próximo livro consiga fechar a trilogia com chave de ouro, para que eu possa me aventurar nessas obras.

    Obrigada pela dica ;)

    Beijos.

    http://instantesmemoraveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi, Stefani.

    Eu li o primeiro livro recentemente e não curti. Achei uma leitura extremamente confusa e estou dando um tempo para ler esse. Essa invasão ao mundo dos humanos parece ser legal e pode fazer a leitura ser mais interessante, mas uma coisa que me deixou mais apreensiva é o fato de você ter falado que Alyssa está insuportável! Se eu já tinha achado ela chata no primeiro livro não quero nem imaginar como será aturar essa garota nesse livro! Hahahahha
    E eu detesto o Morfeu, sério mesmo!
    Espero curtir o livro, vamos ver!

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Eu adoro releituras, mas confesso que não tenho o menor interesse nessa série. Eu nunca li Alice no País das Maravilhas, nunca assisti o filme, nada... sei lá, apenas nunca me senti atraída pela história. Então essa seria uma leitura que eu não faria.
    Ainda assim, gostei muito de sua resenha. Achei mega doentio o sentimento de posse da personagem sobre o namorado, tava ficando meio louca ela já, hein?! hahaha!
    Fiquei até curiosa sobre o desenrolar que te deixou ansiosa pelo próximo livro.
    Espero que você goste ainda mais da próxima leitura!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Ainda não li Alice, mas sempre vejo comentários elogiosos a respeito e acredito sim, que é um livro que envolve e surpreende o leitor. Mas não é meu gênero literário, pelo menos não no momento! ótima resenha!
    http://estantemineira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem? Achei essa capa maravilhosa, a do primeiro também. Sua resenha me despertou uma leve curiosidade, mesmo que tenha apontado algumas características ''ruins'' de Alyssa, Morfeu me pareceu muito interessante e talvez eu venha a ler o primeiro e este livro em breve. Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Olá!! :)

    Nao conhecia mas, ainda que tenha os seus defeitos, ate fiquei curioso... :)

    Ainda bem que o livro conseguiu pelo menos prender-te! :) So nao gostei muito desse lado mais dark... :( E nao sou muito de "releituras", ainda que sejam indiretas...

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  14. Oie!
    Eu já li esse livro e adorei a continuação da história. Não esperava sentir tanta emoção durante a leitura, gostando ainda mais dos personagens e ansiando pelo terceiro livro. Uma ótima dica, com uma narrativa maravilhosa.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  15. eu recebi o terceiro livro mas nem li os dois anteriores ainda... mas pelo que vc fala da autora ter colocado um quê mais sombrio a trama, já me deixou curiosa pra saber a que ponto... pena a personagem ter se mostrado nesse segundo livro tão egoísta, acredito que irei antipatizar com ela...
    eu só lamento ter que ler em ebook porque não me dou bem com esse tipo de leitura, fica muito cansativo pra mim... =T


    bjs...

    ResponderExcluir
  16. Oiee Stefani ^^
    Aaaah, Morfeu ♥ não importa quantas mentiras ele conte ou o quanto manipule os outros, eu adoro esse personagem! Finalizei esse livro com o coração na boca, querendo a continuação na mesma hora e imaginando o que iria acontecer depois. Ainda não comprei o terceiro livro, mas uma amiga minha está lendo e AMANDO!
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  17. Oi Stefani, tudo bom? Eu quero muito ler essa trilogia, apesar de não gostar tanto de releituras nem da história original do Carrol. Eu gosto dessas premissas e acho que irei gostar das leituras também... assim espero. Sua resenha ficou muito boa! Gostei dos pontos que ressaltou sobre os personagens.

    Beijão!

    ResponderExcluir
  18. Olá Stéfani,
    Tenho bastante curiosidade de ler essa série, pois acho que vou curtir dessa pegada mais dark de O País das Maravilhas. A Bru está lendo o primeiro livro e só tem elogios para com a obra.
    Fiquei contente por saber que o Jeb e a Alyssa começam a namorar, pois ele é personagem favorito da Bru e acho que será o meu também.
    Espero que o próximo volume continue tão bom quanto esse.
    Beijos

    ResponderExcluir

Licença Creative Commons
O site I LOVE MY BOOKS por Silvana Sartori está licenciado com uma Licença
Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Por isso, qualquer contéudo aqui presente como resenhas, fotos e Colunas publicadas são exclusividade. RESPEITE e NÃO COPIE, pois PLÁGIO é CRIME!


Instagram

I Love My Books - Blog Literário . Berenica Designs.